
Futebol
Sporting? Moura dos Santos atira: "Pragmatismo de Rui Borges é irritante"
16 Set 2025 | 07:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 10:27 |
Mesmo após um novo resultado decepcionante da equipa de Ruben Amorim - desta vez diante do City, com uma derrota, por 3-0 -, o Manchester United continua a confiar no antigo treinador do Sporting e, para já, não está a contar despedir o seu timoneiro.
De acordo com a informação adiantada pela imprensa inglesa, a direção dos red devils mantém a sua crença em Amorim e vai, pelo menos por agora, manter-se paciente. No entanto, o apoio ao técnico português pode acabar por levar uma volta caso o United não melhore a sua classificação na tabela da Premier League - neste momento, está em 14.º.
Vale lembrar, em todo o caso, que o antigo treinador do Clube de Alvalade deixou claro que se vai manter fiel à sua filosofia e que não pretende mudar a sua postura. Esta afirmação foi feita pelo mesmo após a derrota no dérbi de Manchester: "Não é registo que se deva ter no Manchester United. Há muitas coisas que não sabem que aconteceram nos últimos meses. Aceito isso. Mas não vou mudar. Quando quiser mudar a minha filosofia, eu mudo. Caso contrário, se calhar, têm de mudar o treinador. Vou jogar com o meu estilo até entender que devo mudar".
No entanto, apesar da paciência por parte da estrutura de Old Trafford, a verdade é que os adeptos do United já não estão agradados com os resultados, nem com a postura do técnico. O principal motivo para o United querer manter Amorim é mesmo a relutância em voltar à estaca zero.
Ruben Amorim sabe que vai enfrentar, nas próximas semanas, uma fase decisiva para o seu futuro. Os red devils preparam-se para defrontar o Chelsea, já no próximo sábado. Depois disso, será imperativo somar prontos frente ao Brentford e o Sunderland, tudo antes da paragem FIFA.
Com apenas 18 anos, o jogador do plantel secundário tem sido um dos principais destaques do Clube de Alvalade na Liga Portugal 2
16 Set 2025 | 10:05 |
Salvador Blopa pode afirmar-se como a nova revelação do Sporting. O internacional jovem português de 18 anos tem sido um dos principais destaques na equipa B dos leões, na Liga Portugal 2, e Rui Borges tem-se mostrado atento às prestações do jogador.
O lateral direito voltou a brilhar ao serviço de João Gião. No confronto frente ao Portimonense do último domingo, dia 14 de setembro, acabou por sair do banco para o lugar de José Silva e assinar o golo que viria a confirmar a vitória leonina por 2-1, depois de uma remontada nos momentos finais do jogo.
Não tem sido só ao serviço do Sporting que Salvador Blopa tem sido destaque. No início de setembro, atleta foi chamado à Seleção Nacional sub-19, onde marcou golo em dois dos três jogos de Portugal no Torneio Stevan Vilotic, frente à Hungria e Sérvia.
A verdade é que as boas exibições do ala de 18 anos não têm passado despercebidas pelo treinador do plantel principal dos leões, Rui Borges, que já comentou sobre a qualidade presente na equipa B: “Acreditamos muito na equipa B, o início de época tem sido muito bom. Há José Silva, Bruno Ramos... Malta que já fez parte da equipa durante muito tempo, na época passada. Há [Eduardo] Felicíssimo, Flávio [Gonçalves], Lucas Anjo, Mauro [Couto], Blopa... O Rodrigo [Ribeiro] tem jogado na equipa B e treinado connosco, tem crescido em muito pouco tempo”.
Neste início de temporada, Salvador Blopa tem sido um dos principais destaques da equipa B do Sporting. Ao serviço de João Gião, na Liga Portugal, o jovem lateral direito soma já cinco jogos, onde somou um golo em 300 minutos de utilização.
Verdes e brancos preparam-se para realizar a sua estreia na prova milionária já esta quinta-feira, dia 18 de setembro, em Alvalade
16 Set 2025 | 08:03 |
Más notícias para o Athletic Bilbao, adversário do Sporting nesta edição da Liga dos Campeões. Benat Prados, médio da equipa espanhola, sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e já sabe que irá falhar o resto da temporada, algo que foi anunciado pelo clube, na última segunda-feira, 15 de setembro.
No comunicado em questão, o emblema basco acabou por explicar que o jogador sofreu "uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não apenas um entorse", algo que havia sido inicialmente diagnosticado ao jovem de 24 anos.
Vale lembrar que, Prados, é um dos titulares do Athletic Bilbao da última temporada. Agora, o jogador aguarda por ser operado, o que deverá acontecer "num futuro próximo". Depois, segue-se a recuperação, juntando-se a Unai Egiluz na lista de lesões graves da equipa.
Sporting e Athletic Bilbao vão medir forças apenas a 28 de janeiro de 2026, com a partida a ser válida para a oitava e última jornada da fase da liga da Liga dos Campeões. O encontro será um dos que os leões terão de disputar fora de casa.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Internacional moçambicano falhou o último encontro dos verdes e brancos, frente ao Famalicão, devido a lesão contraída na seleção
16 Set 2025 | 07:52 |
Apesar das notícias recentes que afirmavam Geny Catamo podia ser desfalque do Sporting por entre uma a duas semanas, tal pode acabar por não acontecer. A estrutura leonina está confiante em poder contar com o internacional moçambicano já na receção ao Moreirense, na próxima segunda-feira, 22 de setembro.
O 'camisola 10' do Clube de Alvalade - com quem a Direção leonina pretende renovar -, regressou da pausa de seleções com uma lesão muscular, que o fez ser baixa de última hora para Rui Borges na última jornada. No entanto, o jornal A Bola apontava, inicialmente, o regresso do jogador para encontro com o Estoril, próximo dia 27 na Amoreira, ou então no dia 1 de outubro, em Nápoles, para a Liga dos Campeões. No entanto, o jornal Record acredita que tal poderá acontecer mais cedo.
A mesma fonte escreve, ainda, que a lesão de Geny não é considerada grave pela unidade de performance do Clube de Alvalade, mas acaba por exigir os normais cuidados e obrigar a mais uns alguns dias de recuperação, pelo que não integrará os trabalhos da equipa principal dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.