Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MANCHESTER UNITED PREPARA MILHÕES PARA CONTRATAR JOIA DO SPORTING

Pupilo de Rúben Amorim é visto como alvo prioritário para os 'red devils' nesta janela de transferências de verão

Gonçalo Inácio pode sair do Sporting
Gonçalo Inácio pode sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United estará a preparar-se para apresentar uma proposta choruda por Gonçalo Inácio. A notícia é avançada, este sábado, dia 22 de junho, o pelo portal britânico teamTALK, que garante que o defesa central do Sporting é um dos alvos prioritários para os red devils, sendo que pode motivar um encaixe financeiro considerável por parte do Sporting pelo internacional português.


O pupilo de Rúben Amorim é, neste momento, o nome que mais agrada para o centro da defesa da turma orientada por Erik ten Hag. A equipa inglesa procura reforçar o setor defensivo, já depois de terem caído as negociações do clube britânico com o Nice, por Jean-Clair Todibo (devido aos regulamentos da UEFA), e com o Everton, por Jarrad Branthwaite.


As boas relações que existem entre os dois clubes, construídas desde 2003 com a transferência de Cristiano Ronaldo e reforçadas com Nani, Marcos Rojo e mais recentemente Bruno Fernandes, podem facilitar a operação, sendo certo que a cláusula de rescisão do atleta está cifrada no 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácioavaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Melhores momentos de Gonçalo Inácio:


Futebol

"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO

Jogador da Premier League vai mudar-se para a Arábia Saudita por mais de 50 milhões de euros

Jogador da Premier League vai mudar-se para a liga de Cristiano Ronaldo por mais de 50 milhões de euros
Jogador da Premier League vai mudar-se para a liga de Cristiano Ronaldo por mais de 50 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Moussa Diaby está muito perto de assinar com o Al Ittihad. O extremo internacional francês vai deixar o Aston Villa e rumar à Arábia Saudita para ser reforço do Al Nassr de Cristiano Ronalo, numa mudança que irá envolver muitos milhões de euros.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos realizados com o mercado de transferências - "as negociações entre as duas partes estão na reta final". A mesma fonte diz que estão a ser tratados detalhes e que se falam de mais de 55 milhões de euros.


O jogador está assim muito perto de ser rival de Cristiano Ronaldo na liga e deverá juntar- se a Laurent Blanc, que foi anunciado como o novo treinador do Al Ittihad. A confirmação põe fim a vários rumores sobre quem preencheria a vaga deixada por Marcelo Gallardo, técnico que abandonou os sauditas no final da última temporada.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Confira a publicação:



Futebol

"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA

Futebolista que passou por Alvalade tinha tudo tratado para voltar, mas situação mudou

Futebolista que passou pelo Sporting tinha tudo tratado para voltar, mas situação mudou
Futebolista que passou pelo Sporting tinha tudo tratado para voltar, mas situação mudou

  |

Icon Comentário0

Luís Boa Morte admite que foi enganado pelo Sporting. O antigo jogador dos leões - que chegou a ter problemas com a chamada à seleção nacional - recorda que, já depois de estar a jogar na Premier League, lhe 'prometeram' um regresso a Alvalade, mas sem sucesso.


"Fui enganado pelo Sporting após o meu segundo ano no Arsenal. Um dirigente, creio que o Luís Duque, disse para ir de férias descansado que ia jogar no Sporting. Nunca mais ouvi falar dele. Após o Fulham subir de divisão, negociei com o Porto, mas faltou ali um alfinete nas verbas negociadas e, como já estava escaldado com o Sporting, tive receio de voltar a ser enganado e assinei em definitivo pelo Fulham", admitiu, ao jornal O Jogo.


"O mesmo aconteceu quando Luís FIlipe Vieira me quis levar para o Benfica. Falou comigo, mas nem todos concordavam com a minha contratação. O processo demorou e optei por ficar no Fulham", terminou o agora ex futebolista, que nunca se estreou na equipa A do Sporting, tendo apenas alinhado nos escalões de formação do Clube de Alvalade em duas ocasiões: entre 1989 e 1991 e entre 1994 e 1996. Foi emprestado ao Lourinhanense em 1996/97 antes de sair em definitivo rumo ao Arsenal.


O ex internacional português viria a destacar-se, mais tarde, no Fulham, onde esteve seis anos e meio, entre 2000 e 2007, durante os quais realizou 250 jogos e apontou 54 golos. Regressou ao emblema londrino em 2021, quando Marco Silva assumiu o cargo de treinador principal. Além disso, como jogador, Luís Boa Morte somou 28 internacionalizações, com um golo marcado, num particular diante de Angola, em 2001.

Regressou aos verdes e brancos em 2014/15 numa primeira fase como treinador adjunto da equipa B, tendo assumido o comando técnico da equipa de juniores na mesma temporada. Somou 10 triunfos em 19 partidas realizadas. Atualmente, é selecionador da Guiné-Bissau, sendo que já conseguiu travar Mohammed Salah e companhia.



Futebol

OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS

Jogador de Rúben Amorim tem sido um dos mais desejados neste verão

Gonçalo Inácio ainda está de férias, juntando-se em breve aos restantes companheiros para a pré-época do Sporting
Gonçalo Inácio ainda está de férias, juntando-se em breve aos restantes companheiros para a pré-época do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: Leny Yoro é jogador do Manchester United e afasta, possivelmente de uma vez, os red devils de Gonçalo Inácio, craque do Sporting que também esteve na mira do emblema inglês para reforçar o setor mais recuado da equipa de Erik ten Hag na temporada de 2024/25.


No caso, o central deixou o Lille para assinar um contrato válido por cinco épocas, com mais uma de opção. No total, o clube da Premier League pode vir a pagar aos franceses 70 milhões de euros: à cabeça, o negócio foi feito por 62M, com os restantes 8M a serem pagos por objetivos.


Apesar de Leny Yoro ter dado preferência ao Real Madrid, que já se mostrou interessado no jovem futebolista, os merengues não chegaram a fazer qualquer abordagem para tentarem garantir a contratação do jogador. Assim, o jogador irá mesmo ser colega de equipa de Bruno Fernandes e disputar a Premier League.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurosrealizou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Confira aqui a oficialização:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOGADOR QUE DEIXOU SAUDADES NO SPORTING PREPARA-SE PARA EMBARCAR EM NOVA AVENTURA… COMO INVESTIDOR
Futebol

JOGADOR QUE DEIXOU SAUDADES NO SPORTING PREPARA-SE PARA EMBARCAR EM NOVA AVENTURA… COMO INVESTIDOR

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE APENAS OITO JOGOS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO QUER DEIXAR A ARÁBIA SAUDITA
Futebol

DEPOIS DE APENAS OITO JOGOS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO QUER DEIXAR A ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0
"TENHO DÚVIDAS NA SUA TITULARIDADE": ANTONIO FIDALGO APONTA 'DEFEITOS' A JOGADOR DO SPORTING
Futebol

"TENHO DÚVIDAS NA SUA TITULARIDADE": ANTONIO FIDALGO APONTA 'DEFEITOS' A JOGADOR DO SPORTING

 

Icon Comentário0