Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MANICHE MANIFESTA APOIO A UM DOS CANDIDATOS DO PORTO; EX SPORTING COM CRÍTICAS FEROZES (COM VÍDEO)

Antigo internacional português comenta últimos acontecimentos no emblema azul e branco

  |

Icon Comentário0
Maniche, antigo médio do Sporting, manifestou o seu apoio à candidatura de André Villas-Boas à presidência do Porto. O antigo jogador falou no podcast Sports Tailors acerca da saturação que os adeptos dos dragões têm vindo a sentir, apresentando várias causas para essa situação.

"Existe, obviamente, uma saturação dos adeptos do Futebol Clube do Porto. Não só pelo insucesso desportivo mas, acima de tudo, pelo desequilíbrio financeiro que o Futebol Clube do Porto está a atravessar, não de agora, mas de há muitos anos a esta parte", admite o português que terminou a sua carreira profissional no Sporting.


Maniche procede então a comentar a gestão que o Porto tem tido, começando a dar indícios de apreciação por André Villas-Boas, candidato às eleições azuis e brancas. "E as pessoas estão cansadas da forma como o Futebol Clube do Porto tem sido gerido, reconhecendo, muitos eles, aquilo que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa fez ao serviço do Futebol Clube do Porto".


"A gratidão vai ficar para toda a vida, até pelo candidato André Villas-Boas  que todo o tempo passa essa mensagem, no sentido do respeito, do reconhecimento e da gratidão perante um presidente que deu muito ao Futebol Clube do Porto", elogia o antigo futebolista.

A menos de um mês das eleições no emblema azul e branco, que podem significar um novo líder para o Porto, Maniche manifesta o seu apoio a um dos candidatos: "Mas existe agora uma nova fase, uma fase de futuro. E acho que André Villas-Boas tem os condimentos exatos para triunfar como presidente do Futebol Clube do Porto", remata o ex Sporting.


Confira aqui o vídeo em que Maniche procede à análise da gestão do Porto e manifesta agrado pela concorrência de André Villas-Boas à presidência do clube:


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

COM ARBITRAGEM POLÉMICA, MARCELO REBELO DE SOUSA DIRIGE-SE A PINTO DA COSTA DEPOIS DO SPORTING – PORTO

Presidente da República dirigiu-se ao agora ex-líder dos dragões após a final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Após o apito final no Jamor, em partida válida para a final da Taça de Portugal, na qual o Porto venceu o Sporting por 2-1 (a.p.), até o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez questão de comentar o confronto, considerando que foi “um grande jogo”, fazendo ainda questão de destacar a despedida de Pinto da Costa, após 42 anos no cargo de presidente dos azuis e brancos.

“Acho que foi todo ele muito bom, no sentido em que duas grandes equipas, frente a frente... um grande jogo, grande na ascensão, grande na emoção, grande na entrega das duas equipas e tivemos, por um lado, o campeão nacional e por outro o campeão da Taça de Portugal. (...) São 42 anos de futebol e Pinto da Costa encerra isso com a vitória na Taça de Portugal”, declarou o Presidente da República aos jornalistas.


Marcelo Rebelo de Sousa também gostou de ver o momento entre André Villas-Boas e Pinto da Costa, que juntos celebraram o primeiro título de um e o último de outro: “Aquilo que vai ficar é o lado bom e o lado bom é o seguinte… o Pinto da Costa colocou o Porto num plano onde já estavam duas equipas, o Benfica e o Sporting (...) Por outro lado, proporcionou que muitos jogadores do Porto nas seleções nacionais contribuíssem para o prestígio de Portugal e é isso que fica. Fica o ser Portugal, que não é só Lisboa, que passou a ser para além de Lisboa, em termos de futebol, com Pinto da Costa, e Portugal como um todo acaba por ganhar com isso”, afirmou, destacando ainda o abraço entre os dois dirigentes dos dragões.


“Além dos aspetos como nas vidas das pessoas e nas vidas das instituições, há uns mais felizes e uns menos felizes, mas é uma maneira muito bonita de terminar. Ver dois presidentes, um que sai e um que entra, abraçados, num momento em que aquele que sai, sai com a vitória na Taça de Portugal”, concluiu.

Com esta derrota, a sexta em 54 encontros na presente temporada -, o Sporting não consegue juntar a Taça ao título de Campeão. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0