MANUEL FERNANDES DÁ ESTRELA DO SPORTING COMO PERDIDA: “ESPERO QUE NÃO SAIA ANTES DO FINAL DA ÉPOCA”
Lenda dos verdes e brancos considerou como muito complicada a continuidade do jogador em Alvalade
Redação Leonino
Texto
11 de Janeiro 2024, 11:33
Manuel Fernandes, Sporting

Manuel Fernandes considera muito complicada a continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, a lenda dos leões deixa rasgados elogios ao avançado sueco e afirma que o mesmo tem capacidade para jogar num clube ao nível do Bayern Munique, por exemplo.

“O melhor elogio que lhe posso fazer é dizer que é melhor do que eu. No ano que ganhei a Bola de Prata fiz 22 golos em 20 jogos. Desde que saí do Sporting acho que não apareceu um avançado tão completo como ele. Pode haver igual, mas melhor não. Nos primeiros jogos vi logo que tinha grande potencial. Veio ajudar muito o Sporting, não só a marcar como a dar a marcar, e os próprios colegas que já estão perfeitamente identificados com ele”, afirmou Fernandes.

O antigo goleador, que se destacou no Sporting nas décadas de 70 e 80, comparou a relação de Gyokeres com a equipa à que ele próprio tinha com Jordão, salientando a importância de um avançado completo. “Gyokeres é completo. Marca e dá a marcar. Eu era assim com o Jordão, marcava um e o outro dava marcar e vice-versa. Isto é muito importante num avançado”, frisou Manuel Fernandes.

“Além de que há sempre um grande problema nos grandes que é gerir os egos, algo que não acontece no Sporting. Rúben Amorim e a sua equipa estão a trabalhar muito bem, a estrutura está muito forte, com mentalidade ganhadora. O Gyokeres foi mesmo um achado e o Sporting está a tirar partido disso.”

Questionado sobre o futuro de Gyokeres e a possibilidade de se transferir para um grande clube europeu, Manuel Fernandes expressou o desejo de que o jogador permaneça no Sporting pelo menos até o final da época: “Sinceramente, espero que não saia do Sporting, pelo menos antes do final da época.”

“Acho difícil que algum clube bata a cláusula [€100 milhões] neste mercado de inverno. Para sair tem de ser para um clube de grande dimensão em Inglaterra. Por exemplo, o Liverpool tem lá jogadores que não têm metade da qualidade do Gyokeres. Vejo-o, por exemplo, ao nível de um Bayern de Munique. Mas, para já, que fique. É notório que ele se sente bem no Sporting, é um jogador muito sério e concentrado”, finalizou Manuel Fernandes.

Confira aqui este grande momento de Viktor Gyokeres:

  Comentários