The Daily Ronaldo
Amigo de infância de Cristiano Ronaldo fica com poderes "congelados" no Al Nassr
03 Jan 2026 | 17:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
10 Out 2025 | 09:03 |
Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no Portugal Football Summit e, num longo discurso, o Presidente da República Portuguesa acabou por dar o mote a Cristiano Ronaldo e companhia para o Mundial 2026, mas foram vários os nomes que foi abordando nas suas palavras.
Marcelo Rebelo de Sousa: "Vamos ser melhores no nosso futuro"
"Muito obrigado pelo convite e parabéns pela semana. Caro amigo Alexander [Ceferin], amigo há tanto tempo. É tão bom tê-lo aqui. Recebemos todos em nome de Portugal. Bem-vindos a Portugal, um país maravilhoso e único no Mundo. Estava a pensar o que é que iria dizer no caminho para cá. E lembrei-me de repente que comecei como adepto de futebol aos 5 anos, como dirigente da Federação Portuguesa de Futebol aos 24 anos, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, em representação da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, que eu não conhecia, mas que pediu para representá-la em 74 a 76, no meio da Revolução. E nunca mais deixei de ficar ligado ao futebol. E é tão bom ter uma Cimeira que olha para o passado, mas olha sobretudo para o futuro. Nós somos ótimos no nosso passado, melhores ainda no nosso presente, e vamos ser melhores no nosso futuro. Recordamos de repente o futebol a importância que teve na nossa vida", começou por dizer.
"Um homem de quem se falou depois pouco, mas que esteve na seleção do resto da Europa contra o Reino Unido, José Travassos, em 1955. Depois Eusébio, uma vez o melhor do mundo. Depois Luís Figo, uma vez o melhor do mundo. Depois o melhor dos melhores. Até agora, cinco vezes o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. E como ele é passado, presente e futuro, pois será muitas vezes mais o melhor do mundo. E olhar para esse futuro, vinha a pensar, o tempo em todo o Mundo está a acelerar na nossa vida. É mais rápido. O futebol tem de se adaptar ao novo tempo. O futebol enquanto competição. O futebol enquanto organização. O futebol enquanto indústria. O futebol enquanto paixão. Podemos dizer, o tempo exige um futebol diferente. Mas o espaço exige um futebol diferente", atirou ainda.
Marcelo Rebelo de Sousa: "Temos de os conquistar"
De seguida, Marcelo Rebelo de Sousa abordou o Campeonato do Mundo, apesar de Portugal ainda não ter garantido a sua presença na competição: "Temos uma ocasião para o ano única, que é conquistar os Estados Unidos da América, o Canadá e o México. Temos de os conquistar. Está a faltar-nos essa parte do continente americano. Tem que se juntar à Europa, juntar à América Latina, tem que se juntar à África. E falta-nos conquistar uma parte da Ásia, a China e a Índia. E o Japão, a Oceania, a Austrália. Já temos uma força enorme nos países árabes. Nós, Portugal, temos para o ano de conquistar os Estados Unidos e o Canadá. E ao mesmo tempo alargar na Ásia para sermos ainda mais globais".
Marcelo Rebelo de Sousa: "Cristiano Ronaldo é o melhor dos melhores do mundo"
"E Portugal é bem escolhido para discutir isto, para fazer isto é de hoje até 2030. Conquistamos até 2030 as Américas todas e as Ásias todas ou então ficamos aquém das nossas metas e em 2030 cá está Portugal com Espanha e com Marrocos, mas cá está Portugal para se afirmar no Mundo. E até lá, para o ano, lá estará Portugal para se afirmar e afirmar o futebol nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México, onde ele já existe. É um grande desafio. Mas nós temos os melhores. O Cristiano Ronaldo é o melhor dos melhores do mundo. Mas temos uma seleção que é das melhores das melhores do mundo. Em treinadores, e eu não posso deixar de dizer isto senão o Mourinho mata-me, também ele foi uma vez o melhor treinador do mundo. Isto para dizer o seguinte: nós temos todas as condições para daqui até 2030 e já começar no ano que vem estarmos na primeira linha do novo tempo e do novo espaço do futebol. É para isso esta cimeira. Em nome de Portugal, venho agradecer o contributo que Portugal uma vez mais dá, com excelência, para o mundo do futebol. Que o mesmo quer dizer para o mundo que queremos conquistar, para aquilo, como foi dito, é mais do que um desporto. É uma paixão, é uma maneira de sermos mulheres e homens neste mundo, construindo um futuro melhor", concluiu.
Astro do futebol mundial continua a ser notícia dentro e fora dos relvados, desta vez devido aos movimentos na sua conta bancária
05 Jan 2026 | 09:07 |
Mesmo aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a ocupar o topo do desporto mundial no que diz respeito a rendimentos financeiros. De acordo com a lista publicada pela revista Forbes, o capitão da Seleção Nacional foi o atleta mais bem pago do planeta, com ganhos totais de 246 milhões de euros, somando o salário auferido no Al Nassr aos proveitos obtidos fora das quatro linhas.
A larga vantagem é evidente: a mais de 100 milhões de euros de distância surge Stephen Curry. O top-5 fica ainda completo com o pugilista Tyson Fury e o quarterback da NFL Dak Prescott, enquanto Lionel Messi, eterno rival de CR7, fecha o grupo dos cinco primeiros, com 121 milhões de euros arrecadados no último ano.
Este é já o terceiro ano consecutivo em que Cristiano Ronaldo lidera o ranking da Forbes, estatuto sustentado sobretudo pelos contratos milionários firmados com o Al Nassr. O internacional português mudou-se para a Arábia Saudita em 2022, passando a receber cerca de 200 milhões de euros por temporada. Ainda em junho de 2025, prolongou o vínculo até 2027.
Segundo revelou o jornal espanhol Marca, Cristiano Ronaldo deu recentemente mais um passo na sua ligação ao clube de Riade, tornando-se detentor de 5% do capital do Al Nassr, um objetivo que o próprio vinha assumindo publicamente há algum tempo.
Paralelamente à carreira futebolística, CR7 tem vindo a consolidar um vasto império empresarial. Os seus investimentos estendem-se por áreas como o imobiliário, hotelaria, media, estética, moda e, mais recentemente, pela indústria da porcelana e cerâmica, através da aquisição de 10% das históricas marcas portuguesas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro.
A força da marca CR7 é igualmente expressiva. Um estudo do IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing) estima que o valor da marca ultrapasse já os 850 milhões de euros, o que representa um crescimento de 325% face a 2020. Recorde-se que a primeira avaliação feita pelo IPAM, em 2011, atribuía à marca Ronaldo um valor de “apenas” 25 milhões de euros.
Agência que representa um futebolista português sustenta que parte das comissões acordadas nunca foi liquidada pelo emblema de André Villas Boas
04 Jan 2026 | 14:57 |
Os responsáveis da agência Livesoccer, que representa o médio português Otávio, avançaram com uma ação judicial contra o Porto, exigindo o pagamento de cerca de 82.051 mil euros relacionados com a comissão devida pela transferência do jogador para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que viu um ex técnico do Sporting também rumar à Arábia Saudita.
A ação executiva ordinária foi apresentada no Juízo de Execução do Porto no final de dezembro, reacendendo uma disputa financeira entre as partes. O valor agora reclamado tem origem na operação de mercado que levou o futebolista a sair do Dragão em 2023 por uma verba a rondar os 60 milhões de euros.
Embora a transferência tenha sido concretizada há mais de dois anos, a Livesoccer sustenta que parte das comissões acordadas nunca foi liquidada pelo clube azul e branco. Este não é um caso isolado entre o agente e o Porto: em 2024, a mesma empresa já tinha avançado com uma queixa contra a SAD portista, exigindo 3 milhões de euros e outros valores complementares relacionados com a mesma transferência, montantes que foram entretanto pagos pela administração dos dragões.
No último mercado de verão, Otávio foi anunciado como reforço do Al Qadisiyah. O jogador não entrava nas contas para os amarelos de Riade, visto que foi posto de parte do plantel de Cristiano Ronaldo e companhia desde a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Qadisiyah - avaliado em 12 milhões de euros - leva oito encontros: seis no Campeonato da Arábia Saudita e dois na Taça do Rei. Nos 571 minutos em que esteve em campo, contribuiu com uma assistência para golo.
Treinador português, de 65 anos, regressa a um país que bem conhece; Antigo técnico do Sporting abraça novo desafio na carreira
04 Jan 2026 | 12:25 |
É oficial. José Peseiro é o novo treinador do Al Ula, emblema da Arábia Saudita. O antigo treinador do Sporting abraça o atual quarto classificado da segunda divisão. No entanto, houve uma gafe na publicação nas redes sociais, uma vez que aparece a imagem de uma outra pessoa.
De resto, tal como acontece com os clubes do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (Al Nassr, Al Ittihad, Al Hilal e Al Ahli), o Al Ula também faz parte de uma estratégia do governo saudita para projeção do país. Neste caso, o clube faz parte de um projeto tutelado pela Royal Commission for AlUla, entidade criada no âmbito da Vision 2030 com a missão de transformar A lUla num destino global de turismo de luxo.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo - que recebeu um pedido de desculpas por parte de um rival - é também o embaixador do turismo de Al Ula, na região de Medina, sendo frequente vê-lo na região a passar férias ou apenas em dias de folga como forma de promoção do destino.
O treinador, de 65 anos, regressa a um país que bem conhece. Sem clube desde que deixou o Zamalek, do Egito, em 2024/2025, o técnico volta assim à Arábia Saudita, onde foi treinador do Al Hilal, em 2006/2007, após a saída do Sporting, e selecionador nacional, entre 2009 e 2011.
José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Clube de Alvalade (Recorde a sua passagem pelos leões AQUI). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varandas.
Veja a publicação:
Amigo de infância de Cristiano Ronaldo fica com poderes "congelados" no Al Nassr
03 Jan 2026 | 17:22
Português fez asneira e pede desculpa a Cristiano Ronaldo e Jesus: "Não devia ter acontecido"
03 Jan 2026 | 13:28
Raúl González choca tudo e todos ao falar de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi
02 Jan 2026 | 15:57