The Daily Ronaldo
Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"
20 Out 2026 | 09:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
29 Jul 2024 | 11:21 |
Luís Castro voltou a comentar a ausência de Cristiano Ronaldo no Al Nassr após a derrota com o Porto, por 4-0, neste domingo, dia 28 de julho. O treinador do clube saudita ressalvou a falta que faz um jogador que marca mais de 50 golos numa temporada e ainda Aymeric Laporte, que conquistou o Euro'2024.
"São essenciais pelo o que emprestam à equipa. Dois jogadores de grande qualidade, que trabalham muito, mas a equipa tem de valer pelos onze que entram em campo, não o somatório dos jogadores. Hoje não fomos isso na primeira parte. Claro que eles os dois são mais-valias para nós. Falamos de um jogador que foi campeão europeu e outro que fez mais de 50 golos. Nós é que temos de resolver tudo e não eles", começou por referir o técnico do emblema de Riade.
Cristiano Ronaldo junta-se ao Al Nassr no decorrer dos próximos dias, ele que ainda está a aproveitar o seu período de férias após a participação no campeonato da Europa. Por essa altura, a turma do Médio Oriente já não estará a realizar o seu estágio em Portugal, mas sim em Espanha.
Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Apesar disso, o atleta formado no Sporting pretende entrar nesta nova temporada ao mais alto nível, tanto individual como coletivamente.
No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Nas redes sociais, episódio não passou despercebido e multiplicaram-se comentários sobre o que poderia ter provocado as gargalhadas
22 Out 2026 | 13:47 |
Um momento insólito na SIC Notícias está a gerar comentários nas redes sociais, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo. A reação do jornalista deixou também Marta Atalaya a rir.
A situação ocorreu quando João Moleira noticiava a vitória do Al Nassr frente ao Neom, por 1-0. O jornalista destacou o papel decisivo de João Félix no encontro, mas referiu também que o atacante de 41 anos tinha falhado uma grande penalidade.
Foi após a exibição das imagens do resumo da partida que o jornalista começou a rir em direto, num momento inesperado que rapidamente chamou a atenção dos telespetadores. Apesar da reação, não foi apresentada uma explicação concreta para o sucedido.
O episódio não passou despercebido e multiplicaram-se os comentários sobre o que poderia ter provocado o ataque de riso. Vários internautas associaram a reação à grande penalidade desperdiçada pelo internacional português, embora não exista confirmação de que esse tenha sido o motivo.
O momento acabou, ainda assim, por ganhar destaque precisamente por ter acontecido durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente muito criticado por Humberto Coelho - e o lance desperdiçado ao serviço do Al Nassr.
Veja o vídeo:
Antigo central português considera que este se trata de um período muito complicado e negro para o astro do Al Nassr e para a FPF
21 Out 2026 | 16:09 |
Humberto Coelho, antigo central do Benfica abordou a polémico episódio de abandono de Cristiano Ronaldo à principal seleção de Portugal, em desacordo com a gestão de que foi alvo por parte de Jorge Jesus. O ex selecionador afirma que o caso tem apenas resultados negativos.
H. Coelho: "É um período muito complicado e negro"
"Ninguém ganhou. Ninguém ganhou e ninguém vai ganhar. Isto foi, de facto, um período muito, muito complicado, muito negro. Não só para o Cristiano Ronaldo, mas também para a federação", começou por afirmar, em entrevista ao programa 'Bola Branca', emitido pela Rádio Renascença
O antigo vice-presidente da FPF lamenta a situação no geral. "Trata-se de um jogador extraordinário e que fez muito pela seleção nacional e por Portugal e trata-se de uma federação que tem também, enfim, a responsabilidade. Por isso foi pena, foi pena. Tenho pena disso", acrescentou.
H. Coelho: "Isto não acontecia"
No entanto, Humberto Coelho não tem dúvidas que não deixaria Cristiano Ronaldo ter estas atitudes. "Eu sei é que se eu fosse selecionador, isto não acontecia. Isto com certeza. E se fosse jogador também penso que não, porque fui capitão da seleção e acho que não deveria acontecer. Não deveria acontecer. Portanto não sei, sinceramente, o que é que pode acontecer (...). Eu acho que ele é de facto o capitão. A gente esteve 20 anos com o Cristiano Ronaldo a apoiar e a andar com a seleção às costas", defendeu.
Para o histórico defesa do Benfica, apesar do que sucedeu, Cristiano Ronaldo terá de voltar a representar Portugal. Ainda assim, sublinhou que "depende tudo dos jogadores" e da maneira como estarão dispostos a recebê-lo." Eu gostava que ele voltasse, não é? Mas que voltasse não para haver mais situações como esta. Tinha de estar tudo de acordo e isso compete ao selecionador, ao presidente e ao Cristiano (...) Tem de haver um entendimento, mas um entendimento que seja bom", falou.
Antigo treinador de astro internacional português nos tempos de Manchester United falou sobre a sua relação conturbada com o futebolista
20 Out 2026 | 12:07 |
A relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e Erik Ten Hag no Manchester United voltou a ganhar contornos explosivos. O treinador neerlandês decidiu falar sobre o período em que orientou o astro português em Old Trafford, acusando CR7 de falta de compromisso e criticando a sua condição física.
E. Ten Hag: "Já não corria"
"Ele dececionou a equipa e dececionou-me a mim, porque tínhamos planos juntos. Fui a Portugal para conversar com ele sobre os meus objetivos. Obviamente, ele é um dos melhores jogadores da história e eu respeitava-o enormemente. Mas ele não se dedicava, nem com a bola, nem sem ela. Já não corria. O motivo é que não estava preparado", atirou, em entrevista ao The Athletic.
O atual diretor técnico do Twente continuou a falar do estado físico do jogador. "É uma ideia errada culpar-me dizendo que eu esperava que ele fizesse a pressão. Ele não conseguia. Não corria nem com a bola nem sem a bola porque não se preparou adequadamente, fala.
E. Ten Hag: "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino"
Ten Hag denunciou que Cristiano Ronaldo aconselhava os colegas a abrandar no ritmo de treino. "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino". Eu entendo isso quando estás em plena forma, mas primeiro tens de treinar para atingir o nível certo de condicionamento físico", revelou.
O desgaste evidente na relação e esta sucessão de desentendimentos fizeram com que a separação fosse inevitável. Manchester United e Ronaldo avançaram de forma célere para a rescisão amigável do contrato, encerrando oficialmente a segunda passagem do avançado por Old Trafford.
Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"
20 Out 2026 | 09:26
Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes
19 Out 2026 | 12:46
Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições
18 Out 2026 | 11:23