Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Luís Castro voltou a comentar a ausência de Cristiano Ronaldo no Al Nassr após a derrota com o Porto, por 4-0, neste domingo, dia 28 de julho. O treinador do clube saudita ressalvou a falta que faz um jogador que marca mais de 50 golos numa temporada e ainda Aymeric Laporte, que conquistou o Euro'2024.
"São essenciais pelo o que emprestam à equipa. Dois jogadores de grande qualidade, que trabalham muito, mas a equipa tem de valer pelos onze que entram em campo, não o somatório dos jogadores. Hoje não fomos isso na primeira parte. Claro que eles os dois são mais-valias para nós. Falamos de um jogador que foi campeão europeu e outro que fez mais de 50 golos. Nós é que temos de resolver tudo e não eles", começou por referir o técnico do emblema de Riade.
Cristiano Ronaldo junta-se ao Al Nassr no decorrer dos próximos dias, ele que ainda está a aproveitar o seu período de férias após a participação no campeonato da Europa. Por essa altura, a turma do Médio Oriente já não estará a realizar o seu estágio em Portugal, mas sim em Espanha.
Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Apesar disso, o atleta formado no Sporting pretende entrar nesta nova temporada ao mais alto nível, tanto individual como coletivamente.
No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.