MARCOU 9 GOLOS NO SPORTING, DEIXOU ARÁBIA EM DELÍRIO E PODE ‘JUNTAR-SE’ A CRISTIANO RONALDO
Emblema saudita pretende convencer o antigo jogador do Clube de Alvalade a rumar ao Médio Oriente por valores astronómicos
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 11:09
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Al Ittihad, Sporting

Raphinha pode estar a caminho de se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita e protagonizar um encaixe financeiro extremamente significativo para os cofres do Barcelona. O ex-jogador do Sporting está novamente a ser assediado pelo Médio Oriente, isto depois de os culés já terem rejeitado uma primeira proposta que chegou no inverno.

Na sua edição desta sexta-feira, dia 31 de maio, o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ escreve que o internacional brasileiro pode vir a valer uma transferência de qualquer coisa como 100 milhões de euros, o que significaria quase dobro daquilo que o Barcelona pagou pelo antigo craque dos leões em ao Leeds em 2022.

Além disso, a mesma fonte revela, ainda, que o emblema saudita – cujo nome não é divulgado – está disposto a dobrar o salário de Raphinha caso o mesmo se acabe por transferir, com o objetivo de convencer o jogador a rumar ao Médio Oriente.

O avançado de 27 anos transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na presente temporada, Raphinha – avaliado em 50 milhões de euros – contabiliza já 37 jogos disputados pelo Barcelona, num total de 1.949 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 10 ocasiões e assistiu para golo onze vezes.

  Comentários