VENCEDOR DA FINAL ENTRE CRISTIANO RONALDO E JORGE JESUS VAI LEVAR UNS BONS MILHÕES PARA CASA
Encontro entre Al Nassr e Al Hilal tem data marcada para esta sexta-feira, dia 31 de maio, às 19h00
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 21:20
Cristiano Ronaldo, Sporting, Al Nassr, Jorge Jesus, Al Hilal

O  Al Hilal e Al Nassr vão medir forças pela quinta vez nesta temporada e em jogo está não só um título como um prémio de milhões, já que a Taça da Arábia Saudita é a competição mais cara do país, segundo revela Asharq Al-Awsat esta quarta-feira, dia 30 de maio.

Segundo a mesma publicação, o vencedor da partida irá receber um prémio monetário no valor de dez milhões de rias, ou seja, cerca de quase 2,5 milhões de euros. Resta, agora, saber se este mesmo valor irá parar aos bolsos de Jorge Jesus ou de Cristiano Ronaldo.

Jorge Jesus voltou a conquistar mais um prémio na Arábia Saudita. O técnico do Al Hilal foi eleito o melhor treinador da liga e arrecada o galardão depois de se ter tornado campeão sem qualquer derrota. Ao todo, foram 31 vitórias e três empates. O Al Hilal terminou o campeonato com uma vantagem de 14 pontos sobre o segundo classificado, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.

Já o atacante formado no Sporting fez história ao fixar um novo recorde de golos numa só época na liga saudita (35), mas também ao tornar-se no primeiro jogador a ser o melhor marcador de quatro primeiras divisões diferentes.

Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade – avaliado em 15 milhões de euros – leva 50 encontros (4,357 minutos), nos quais apontou 50 golos e fez 13 assistências pelo emblema saudita.

O craque formado no Sporting vira agora a sua atenção para o embate decisivo da Kings Cup. O Al Nassr tem encontro marcado com o Al Hilal de Jorge Jesus para a próxima sexta-feira, 31 de maio, às 19h00. Após essa partida, CR7 irá juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que tem pontapé de partida agendado já no próximo mês de junho na Alemanha.

  Comentários