
Futebol
Onze provável para o Sporting - Porto: Rui Borges vai estrear dois reforços
29 Ago 2025 | 23:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2024 | 12:50 |
Marcus Edwards está na lista de contratações do Chelsea, mas Frederico Varandas, Presidente do Sporting, só aceita vender pela cláusula de rescisão, ou seja, 60 milhões de euros. Ao que tudo indica, o emblema inglês procura soluções para as alas e o extremo leonino é um dos preferidos dos blues.
Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira, dia 6 de março, pelo portal britânico teamTALK, a direção liderada por Todd Boehly tem vários jogadores na mira, incluindo Marcus Edwards, do Sporting, que tem sido alvo de várias observações nesta temporada.
Além de Marcus Edwards, outro jogador que interessa aos blues é Nico Williams, do Athletic Bilbao. No entanto, teriam de enfrentar a concorrência de alguns dos maiores clubes europeus, incluindo o Bayern Munique, que já encontra na corrida pelo espanhol.
O avançado leonino de 25 anos, que se formou no Tottenham, por outro lado, parece ser uma hipótese vantajosa para a equipa de Londres e, o próprio jogador nunca escondeu a vontade de regressar à Premier League, apesar de ter apenas um jogo pela equipa principal dos Spurs.
Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 36 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.155 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.
Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 102 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira aqui toda a qualidade de Marcus Edwards:
Clube de Alvalade viu o negócio complicar-se recentemente, mas os responsáveis trabalham para desbloquear a situação, o que agrada ao treinador verde e branco
30 Ago 2025 | 09:48 |
O Sporting enviou nova proposta ao Nottingham Forest para garantir a contratação de Jota Silva na presente janela de transferências. O extremo português é um dos desejos de Rui Borges para a temporada 2025/26, e Frederico Varandas continua a trabalhar junto do emblema inglês para conseguir a cedência do jogador - que viu o negócio complicar-se recentemente.
O Sporting já tinha enviado uma proposta ao Nottingham Forest na última terça-feira, dia 26 de agosto, que até foi bem recebida numa fase inicial. No entanto, o dono do clube da Premier League Evangelos Marinakis, não terá ficado nada agradado com a contratação de Ioannidis por parte dos leões, e o negócio por Jota Silva complicou-se.
Isto aconteceu porque, para além de deter o Nottingham Forest, Evangelos Marinakis também é dono do Olympiakos, arqui-rival do Panathinaikos, clube de onde chegou Ioannidis. Para além disto, o grego também faz parte da SAD do Rio Ave, onde alinha Clayton, que seria a alternativa a avançado que o Sporting acabou por contratar.
Estes dois fatores fizeram a situação tremer, mas o jornal A Bola avança que os leões não querem desistir, e que Frederico Varandas voltou a enviar nova proposta por Jota Silva, na última sexta-feira, 29 de agosto. Apesar das dificuldades, a expetativa é de que Frederico Varandas consiga levar o negócio a bom porto, para fazer chegar a Alvalade o extremo, que terá sido um pedido de Rui Borges.
O Sporting continua a tentar Jota Silva por empréstimo, com uma opção de compra mediante o cumprimento de objetivos por parte do extremo português. De momento, não está de parte que esta opção seja obrigatória no final da temporada, o que pode vir a ser uma das condições para finalmente resolver o dossier do ex Guimarães.
Clube de Alvalade conta com várias baixas devido a lesão para o Clássico frente diante dos azuis e brancos e teve de recorrer à equipa B
30 Ago 2025 | 09:42 |
Rui Borges conta com várias baixas devido a lesão para o Clássico frente ao Porto. Hidemasa Morita foi um dos jogadores que não recuperou para o duelo da quarta jornada, pelo que Rayan Lucas foi chamado pelo técnico para colmatar a ausência do médio nipónico.
De recordar que o futebolista, que tem atuado pela equipa B do Sporting, sobreviveu a uma verdadeira tragédia no Brasil. Em 2019, fortes chamas consumiram o Ninho do Urubu, centro de treinos do clube Flamengo. O 'mengão' viria a perder 10 atletas de formação. O futebolista foi um dos cinco jovens que sobreviveu à catástrofe.
Rayan Lucas vive agora um bom momento de forma e foi chamado a representar a seleção sub-20 do Brasil. Depois de chegar aos leões, mereceu a confiança do selecionador Ramon Menezes, nos jogos que visam a preparação para o Mundial do escalão que será realizado no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
Vale a pena recordar que Rayan Lucas chegou ao Clube de Alvalade, numa cedência válida até ao final da temporada. Apesar de ter iniciado os trabalhos de pré-época com o plantel principal, sob o comando de Rui Borges, o brasileiro tem sido opção na escolhas de João Gião.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já três partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. O médio defensivo de 20 anos jogou 90 minutos frente ao Torreense, 77’ contra o União de Leiria e 70’ diante da Oliveirense, naquela que foi a primeira derrota dos leões.
Lateral-direito do Clube de Alvalade contabiliza quase 200 jogos com a Listada verde e branca e futuro está completamente em aberto
30 Ago 2025 | 03:00 |
Ricardo Esgaio está a complicar a rescisão de contrato com o Sporting. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta de que as exigências do lateral-direito formado nos verdes e brancos estão a atrasar o processo de saída do Clube de Alvalade, algo que não estava nos planos dos responsáveis.
“Os responsáveis do Sporting respeitam muito Ricardo Esgaio, mas não estão dispostos a pagar o que está a ser pedido pelos seus representantes. Ou as coisas mudam a continuidade é um cenário em cima da mesa”, revelou uma fonte próxima do processo ao Leonino, dando conta do estado das negociações.
A verdade é que Ricardo Esgaio não coloca de parte a possibilidade de abandonar o Sporting neste mercado de transferências, contando com alguns interessados. Porém, o lateral de 32 anos também se encontra confortável na capital portuguesa e não vê com maus olhos o cenário de continuar em Alvalade até final do contrato.
Na temporada passada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 18 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 766 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Ricardo Esgaio contabiliza 192 partidas com a Listada verde e branca, nas quais apontou dois golos e fez 19 assistências. O atleta conquistou seis títulos pelos leões: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.