Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards está no radar do Manchester United de Bruno Fernandes. Segundo o site ‘Football London’, o emblema que milita na Premier League aprecia bastante as qualidades do extremo do Sporting e pode mesmo formalizar uma proposta até final do mercado pelo atleta de 25 anos, que fez grande parte da sua formação no Tottenham.
Porém, o Clube de Alvalade continua intransigente e está a exigir o pagamento da cláusula de rescisão, ou seja, 60 milhões de euros. Já neste mês de janeiro, a imprensa inglesa noticiou que o Manchester United teria feito uma proposta por Morten Hjulmand, que foi prontamente recusada pelo Sporting.
Na presente temporada, o jogador britânico acumula um impressionante registo de seis golos e quatro assistências em 27 jogos (1.614 minutos) pelo Sporting. A contribuição de Marcus Edwards tem sido vital para a performance da turma de Rúben Amorim. O extremo tem contrato até 2026.
No último encontro, diante do Braga, Marcus Edwards foi titular, mas acabou por não ter uma noite muito feliz. Ao minuto 77, o extremo acabaria mesmo por ser substituído por Rúben Amorim.
Na época passada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – realizou 51 jogos (3.601 minutos), marcou 12 golos e fez 10 assistências, sendo peça fundamental nos leões. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo contabiliza 72 encontros, 21 finalizações certeiras e 16 passes para golo.
Lembrar que o extremo custou, em janeiro de 2022, 7,5 milhões de euros aos cofres do Sporting, oriundo do Vitória de Guimarães, por 50% dos direitos económicos. Posteriormente, no negócio de Pedro Porro, os leões asseguraram mais 15% do passe do inglês.
Recorde a jogada estupenda de Marcus Edwards frente ao Tottenham: