MARCUS EDWARDS RENDEU FRANCISCO TRINCÃO NO RIO AVE - SPORTING, MAS TEVE NOITE PARA ESQUECER
Avançado inglês entrou em campo após lesão do camisola 17 do Clube de Alvalade, porém, exibição não foi a mais positiva
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 10:56
Marcus Edwards, Sporting, Rio Ave

Marcus Edwards, avançado do Sporting, viveu uma noite de pesadelo no empate a três bolas frente ao Rio Ave, relativa à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O camisola 10 entrou em campo para render Francisco Trincão, que saiu lesionado, mas acabou por estar aquém do esperado.

O inglês perdeu 10 das 21 posses de bola que teve no embate diante dos vilacondenses, nunca conseguindo marcar a diferença que, até então, Francisco Trincão estava a fazer, como, de resto, os dados estatísticos demonstram.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 34 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.002 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 100 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Com o empate diante do Rio Ave – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).

Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.

Imagem de destaque
  Comentários