MARCUS EDWARDS: "SPORTING FOI UMA ESCOLHA FÁCIL" (VÍDEO)
Jogador leonino falou sobre a sua chegada ao Clube de Alvalade no podcast 'ADN de Leão'
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2022, 09:00

Marcus Edwards, jogador da equipa de futebol do Sporting, é o protagonista do mais recente episódio do podcast ‘ADN de Leão’. Na sua conversa com Guilherme Geirinhas, o extremo leonino abordou os mais variados temas, entre os quais a decisão de rumar a Alvalade.

“É um grande clube”

  • “O Sporting foi uma escolha fácil. É um grande clube. Não foi difícil nem para mim nem para a minha família. Adoro Londres, mas também gosto de Lisboa”.

“Estou muito feliz no Sporting

  • “Estou muito feliz no Sporting, mais confortável agora do que no início. O que era diferente? Não sei, era um ambiente novo, companheiros de equipa novos… Demoro algum tempo a adaptar-me a toda a gente. Mas agora sinto que estou bem. Tradutor? Matheus [Nunes] traduz muitas coisas para mim e o João [Virgínia], porque tem mais ou menos a mesma idade do que eu, tem 22 anos. Descobri que jogámos algumas vezes um contra o outro, quando ele estava no Arsenal e eu no Tottenham. Não sabia até começarmos a falar. O mister Amorim fala em inglês comigo, caso contrário não iria compreender. O inglês dele é bom, fiquei surpreendido. O que ele me diz? Depende de como está a correr o jogo. Diz onde devo jogar e o que devo fazer”.

“Quando a oportunidade surgiu, achei que a tinha de agarrar com as duas mãos”

  • “Mudança da Premier League para o campeonato português? Não foi difícil. Obviamente, ainda sou jovem. Antes de ir para o Vitória já tinha ido por empréstimo para a Holanda, para o Excelsior. Não olhei para a mudança dessa forma, como um passo atrás. A principal razão [para escolher o Vitória SC e Portugal] foi porque eles estavam a jogar na Liga Europa. Queria sair da situação onde estava na altura. Quando a oportunidade surgiu, achei que a tinha de agarrar com as duas mãos”.

Confira, na íntegra, a conversa com Marcus Edwards:

Imagem de Sporting

  Comentários