Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MARCUS EDWARDS VOLTA A ESTAR NA BERLINDA: EXTREMO DO SPORTING É PROBLEMA PARA RÚBEN AMORIM RESOLVER

Atleta inglês foi titular e realizou os 90 minutos em mais uma vitória dos leões na Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Dez 2023 | 15:19 |

Icon Comentário0

Marcus Edwards viu o quarto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic, diante do Gil Vicente, ao minuto 59, na passada segunda-feira, 4 de dezembro, e está em risco de falhar a receção dos leões ao Porto, agendada para a 14.ª jornada, no Estádio José Alvalade.


Para tal acontecer, o extremo tem de voltar a ver um cartão amarelo no duelo da 13.ª jornada frente ao Guimarães, que será disputado já este sábado, 9 de dezembro, no reduto dos vimaranenses. O inglês deverá ser titular, mas pode vir a colocar uma postura mais cautelosa para constar no embate frente ao Porto.


Na mesma situação estão também Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio, médio e defesa, respetivamente com quatro cartões para cada um. Sebastián Coates, capitão do Sporting, constava neste lote, mas foi na passada segunda-feira sancionado, e cumprirá o jogo de suspensão diante do Guimarães.


O Sporting defronta, este fim-de semana, o Guimarães, num duelo a contar para a 13.ª jornada da Liga Betclic Portugal. Em caso de vitória, os leões de Rúben Amorim cimentam o estatuto de líder isolado depois de o terem recuperado na passada jornada aquando do empate do Benfica em Moreira de Cónegos (0-0).

Com esta vitória – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, o Sporting segue no primeiro lugar, com 31 pontos em 12 jogos (10 triunfos, um empate e um desaire). O Benfica é segundo, com 29 pontos; o Porto terceiro, com 28, e o Braga quarto, com 26.


Confira aqui esta obra de arte de Marcus Edwards:


Futebol

Conhecidos os contornos da indemnização milionária de Ruben Amorim

Antigo treinador do Sporting acabou por ser despedido do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro

Ruben Amorim irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros após a saída do Manchester United
Ruben Amorim irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros após a saída do Manchester United

06 Jan 2026 | 12:36 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim foi afastado do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, e já são conhecidos os contornos financeiros da saída. Depois das suas declarações após o empate frente ao Leeds terem colocado um ponto final na sua passagem por Old Trafford, são conhecidos os valores.


De acordo com a informação avançada esta terça-feira pela rádio britânica talkSPORT, o antigo treinador do Sporting irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros, uma vez que tinha contrato válido até 2027, deixando o comando técnico da equipa mais de um ano antes do esperado.


A comunicação social inglesa detalhou os motivos que estiveram na origem da saída de Ruben Amorim do Manchester United. O clima interno já era descrito como altamente tenso nos últimos dias, algo que ficou bem patente na conferência de imprensa que se seguiu ao empate frente ao Leeds. A direção dos red devils encarou de forma muito negativa a postura adotada pelo técnico, considerando a sua reação excessivamente emocional e pessimista, uma perceção que terá sido reforçada pelos comentários públicos feitos pelo técnico até domingo.


O português deixa a liderança do Manchester United na sexta posição da Premier League. O empate a uma bola frente ao Leeds United foi decisivo para o desfecho. Com 31 pontos somados em 20 jornadas, os red devils estavam na luta pela qualificação direta para a Liga dos Campeões, mas longe dos lugares cimeiros.

Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.



Futebol

Nuno Espírito Santo pode tramar a vida ao Sporting e permitir saída de...

Treinador português garantiu a chegada de um novo reforço ao West Ham, o que pode implicar alguns problemas para o Clube de Alvalade

West Ham de Nuno Espírito Santo garantiu a contratação de Taty Castellanos à Lazio e italianos podem tentar levar Ioannidis do Sporting
West Ham de Nuno Espírito Santo garantiu a contratação de Taty Castellanos à Lazio e italianos podem tentar levar Ioannidis do Sporting

06 Jan 2026 | 12:25 |

Icon Comentário0

O West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo, anunciou, na última segunda-feira, 5 de janeiro, a contratação de Taty Castellanos à Lazio, num negócio avaliado em 23 milhões de euros, de acordo com a Sky Sports. Estas podem ser más notícias para o Sporting, uma vez que o emblema italiano estava de olho em Fotis Ioannidis.


Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo, o clube transalpino estava de olho na contratação do internacional grego dos verdes e brancos para substituir Castellanos caso este acabasse mesmo por se transferir no presente mercado de janeiro. Agora, a Lazio pode mesmo iniciar conversações.


Ao que o nosso Jornal apurou, o atacante reúne atributos que agradam à direção do emblema italiano: potência física, inteligência tática e capacidade de finalização. Apesar do interesse, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não tem intenções de vender o ponta de lança, que revelou que teve "medo" de assinar pelos leões no verão de 2024.


A saída do jogador obrigaria o Clube de Alvalade a agir rapidamente no mercado de transferências de inverno para manter o equilíbrio da equipa na luta pelo tricampeonato. O atacante é considerado peça-chave no plantel de Rui Borges, pelo que qualquer abordagem será cuidadosamente avaliada, mas a prioridade é proteger o plantel e manter a equipa competitiva.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 20 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 907 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



Futebol

Iturralde Gonzáléz sem paninhos quentes: Porto beneficiado frente ao Santa Clara

Conhecido antigo árbitro internacional analisou os lances da partida da 17.ª jornada e deixou as suas conclusões sobre a partida dos dragões

Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara na mais recente jornada da Liga Po
Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara na mais recente jornada da Liga Po

06 Jan 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara. Na análise aos lances capitais da partida da Liga Portugal Betclic, o antigo árbitro internacional espanhol considera que Bednarek deveria ter sido expulso logo no início da partida.


Iturralde Gonzáléz: "Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso"


"Precisam de ser consideradas duas coisas na jogada: primeiro, se houve falta ou não, e se simplesmente colocar a mão acima do ombro é suficiente. Segundo, se a falta é marcada, qual é a sanção disciplinar apropriada?”, começa por afirmar o ex-juiz, em declarações ao jornal Record.


“Neste caso, o árbitro decide marcar falta e mostrar o cartão amarelo. Aqui, na minha opinião, o árbitro comete um erro. Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso numa clara oportunidade de golo”, acrescenta Iturralde González, entendendo que o central do Porto deveria ter visto o cartão vermelho.

"Iturralde Gonzáléz: VAR poderia ter ajudado"


“Vou repetir o que tenho dito: em claras oportunidades de golo, a perspectiva do árbitro é sempre muito pior do que a de uma câmara aérea, que permite ver melhor a distância entre os defesas. Para mim, se a falta é marcada, não há outra opção a não ser expulsar o Bednarek. Na minha opinião, esta é uma jogada em que o VAR poderia ter ajudado", finaliza o antigo árbitro.

Com este triunfo, o Porto passou a somar 49 pontos em 17 encontros (16 vitórias e um empate) e segue na liderança da Liga Portugal Betclic. O Sporting é segundo (42 pontos em 17 partidas) e o Benfica terceiro (39 pontos em 17 jogos). Na próxima jornada, as águias visitam o Rio Ave (17 de janeiro, às 20h30).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC
Futebol

Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC

06 Jan 2026 | 10:36

Icon Comentário0
Besiktas pode vir atrás de titular indiscutível do Sporting
Futebol

Besiktas pode vir atrás de titular indiscutível do Sporting

06 Jan 2026 | 09:43

Icon Comentário0
Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting
Futebol

Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting

06 Jan 2026 | 09:32

Icon Comentário0