MARTA FERREIRA RENOVA CONTRATO
Avançada de 18 anos, em Alvalade desde 2017, prolonga vínculo com turma leonina
Tiago Jesus
Texto
9 de Julho 2021, 11:46
summary_large_image

Marta Ferreira renovou a sua ligação ao Sporting. Em Alvalade desde 2017 e após duas temporadas na equipa B, a jovem avançada estreou-se na equipa principal com apenas 17 anos, tendo subido em 2020/2021 de forma definitiva. No momento da assinatura do contrato, a atleta mostrou-se orgulhosa no seu percurso.

“O trabalho compensa. Estamos aqui para isso, evoluir ano após ano, continuar a dar a alegrias aos adeptos e é isso que quero fazer com muita garra e muito empenho”, começou por dizer, passando a destacar as aprendizagens que leva para esta nova temporada.

“Todas as épocas ensinam algo de novo e eu na formação jogava muito e marcava vários golos. Nesta última temporada tentei ganhar o meu espaço, era a minha primeira época para procurar entrosamento e me habituar a uma equipa sénior e profissional. Não jogar tanto tempo, ter de estar mais do lado de fora a apoiar as minhas colegas de outra maneira, tudo isso acho que nos ajuda no crescimento também”, considerou.

Com os olhos postos no futuro, a jogadora projetou a nova época: “Desejo continuar com o mesmo trabalho, evoluir mais como jogadora para afirmar-me e treinar melhor para jogar mais vezes”, afirmou, finalizando ao explicar as vivências que tem com a nova técnica da equipa principal leonina.

“Já trabalhei com a mister Mariana há três anos e fomos campeãs no primeiro ano. A Mariana vem ajudar muito, já nos conhece da formação, sabe o nosso valor e sabe que podemos acrescentar. Demonstra também que o Sporting aposta na formação, traz as pessoas certas para isso e queremos ganhar”, concluiu.

Fotografia de Sporting

  Comentários