Futebol
Driblador cobiçado pelo Sporting custa 10M, mas Palmeiro não vai muito além dos 5,5
04 Jan 2026 | 11:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2025 | 20:18 |
Luís Pedro Sousa, no programa 'Record na Hora' no Now, criticou Roberto Martínez por ter convocado nomes como Francisco Conceição e Pedro Neto para o último Europeu de 2024 e saiu em defesa de Francisco Trincão, que diz que é hoje uma das grandes figuras do Sporting, de Rui Borges.
O chefe de redação de Record destacou que o jogador, antes de chegar ao Sporting, não teve o sucesso esperado no Wolverhampton, o que afetou a sua imagem na liga inglesa. "A imagem que Trincão deixou na Premier League não foi muito positiva", afirmou Luís Pedro Sousa, mencionando, no entanto, que o futuro demonstrou que a visão inicial sobre o jogador não era justa.
Luís Pedro Sousa fez questão de recordar que, antes da sua ascensão, Trincão era alternava a Marcus Edwards, sendo apenas uma peça em construção até o início de 2024. "Recordo que Trincão até alternava a titularidade na altura com Edwards... não era um titular indiscutível. Depois Trincão explodiu...". Desde então, o ala português tornou-se fundamental, não apenas pela sua exibição técnica, mas também pela sua capacidade de decisão nos momentos cruciais, como na vitória recente da Seleção Portuguesa contra a Dinamarca.
A atuação de Trincão no jogo da Liga das Nações foi arrebatadora, quando entrou ao minuto 81, e marcou dois golos: "Fui das pessoas que mostrou indignação por terem sido convocados por exemplo: Francisco Conceição e Pedro Neto que têm o seu valor.. e Trincão ter ficado de fora...é claro que o jogo da Dinamarca por si só não prova nenhuma destas teses, por outro lado também não é mentira que Trincão tem sido uma das figuras proeminentes da Liga Portuguesa", apontou.
Atualmente, Trincão tem sido uma das figuras principais na Liga Portuguesa, ao lado de Viktor Gyokeres, o melhor marcador da competição. A grande temporada que está a realizar pelo Sporting tem gerado interesse de vários clubes de renome, com destaque para o possível interesse da Premier League, onde a sua valorização tem aumentado consideravelmente. Apesar de estar a ser cobiçado por vários gigantes europeus, Varandas já prometeu a camisola 10 e o aumento do salário ao internacional português..
Atual guarda-redes titular do Valladolid, que passou pela formação do Clube de Alvalade, confia que ex colega de equipa vá triunfar em Alvalade
04 Jan 2026 | 15:43 |
Souleymane Faye continua a ser apontado ao Sporting. O extremo do Granada jogou na equipa B do Bétis, onde partilhou balneário com Guilherme Fernandes, atual guarda-redes titular do Valladolid, que passou pela formação do Clube de Alvalade. Desafiado a traçar o perfil do possível reforço leonino, o guardião não poupou nos elogios ao antigo colega - que quer jogar nos leões.
G. Fernandes: "É um jogador que tem golo e capacidade de fazer muitas assistências"
“É um jogador muito rápido, muito forte no 1x1 e com uma potência de arranque espetacular. É um jogador que tem golo e capacidade de fazer muitas assistências, mostrou isso quando estivemos juntos, pois tem a capacidade de desequilibrar. É um jogador top e estamos a falar de um daqueles extremos que também ajuda muito a defender quando tem de fazê-lo, e eu posso dizer fá-lo muito bem. É um extremo que joga mais à esquerda mas também o pode fazer à direita pois tem a versatilidade de alinhar nos dois corredores”, começou por dizer ao jornal 'Record'.
G. Fernandes: "Acho que já está preparado para dar o salto"
Guilherme Fernandes não tem dúvidas quanto à capacidade do atleta para responder a um desafio maior: “Acho que já está preparado para dar o salto. É verdade que o Granada esta época não tem estado a fazer uma grande campanha, mas o Faye a nível individual tem sido um dos suportes do clube. Claramente tem mostrado a qualidade e o talento para dar o salto para uma equipa como o Sporting”.
Para lá do rendimento dentro das quatro linhas, o guarda-redes destaca ainda o lado humano de Faye: “É uma das pessoas de melhor coração com quem partilhei o balneário. Trata-se de um jovem com uma bondade incrível que se mostra sempre pronto a ajudar o outro. É muito brincalhão. Fora do campo é cinco estrelas. Ele quer sempre trabalhar mais para melhorar, e depois ainda se prontifica a ajudar os mais jovens. Vai adaptar-se facilmente, pois o Faye não é nada introvertido...aliás até é muito extrovertido por isso vai adaptar-se facilmente a Portugal. Estou certo que tudo vai correr bem”, terminou.
Na presenta temporada desportiva de 2025/26, Guilherme Fernandes - avaliado em 600 mil euros - leva 20 encontros como titular da baliza do Valladolid. O guardião de 24 anos de idade chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Incidente no último encontro está agora a ser analisado com base no Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol
04 Jan 2026 | 14:22 |
Depois do episódio em Barcelos, onde Luis Suárez partiu uma porta de vidro no Estádio Cidade de Barcelos, a grande questão passa agora pelas consequências que o jogador pode enfrentar. O avançado do Sporting não corre risco de suspensão de jogos, mas deve ser punido com uma multa.
O caso está agora a ser analisado com base no Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, organismo tutelado por Pedro Proença. A atitude do ponta de lança colombiano foi considerada como um comportamento reprovável, mas não violento.
A expetativa é de que o jogador receba apenas uma punição, que pode variar entre valores mínimos e máximos estipulados pelo regulamento. Estima-se que a coima fique entre algumas centenas a alguns milhares de euros, dependendo da decisão final dos órgãos disciplinares.
Os estragos foram reportados aos delegados da Liga até por se terem verificado numa zona onde se encontravam várias pessoas. Recorde-se de que após o apito final, gerou-se enorme confusão no relvado, com Tiago Aguiar, adjunto de Rui Borges, a desentender-se com Rodrigo Fernandes, adjunto de César Peixoto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.019 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.
Clube de Alvalade voltou a somar novo desaire e cai para o terceiro lugar da tabela classificativa; Leões averbaram terceiro deslize consecutivo
04 Jan 2026 | 13:01 |
A equipa B do Sporting perdeu (2-1) frente ao Académico de Viseu, este domingo, dia 4 de janeiro, em partida a contar para a 17.ª jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltaram a ser derrotados, depois de também terem perdido no encontro da última ronda diante do Benfica. A boa notícia foi o regresso aos relvados de Daniel Bragança, quase um ano depois.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, foram os leões a entrar melhor. Aos 8', após combinação entre Manuel Mendonça e Rafael Nel, a bola sobrou para Paulo Cardoso que, em grande velocidade, recebeu de forma orientada e finalizou de pé direito para o 1-0. O golo dos visitantes apareceu aos 14'. David Moreira fez um mau passe, a bola sobrou para André Clóvis, que à meia volta rematou para defesa de Diego Callai e, na recarga, Cihan Kahraman atirou para o empate.
Na segunda parte, destaque para o minuto 62, marcado pela entrada de Daniel Bragança para o lugar de Manuel Mendonça, tendo sido muito aplaudido por parte das bancadas. Apesar da entrada em campo, foi o Académico de Viseu a marcar. Aos 70', João Guilherme apareceu ao segundo poste para finalizar um cruzamento rasteiro de Messeguem, mas ficam muitas dúvidas em relação a um toque com a mão do jogador que faz a assistência.
Com esta derrota – a quinta em 16 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos, os mesmos do Académico de Viseu. Em primeiro está o Marítimo, com 33 pontos. A próxima partida está marcada para domingo, dia 11 de janeiro, frente ao Porto B, às 15h30, no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), José Silva, Rafael Mota, Lucas Taibo, David Moreira, Eduardo Felicíssimo, Kauã Oliveira, Manuel Mendonça, Mauro Couto, Paulo Cardoso e Rafael Nel.
Regresso de Daniel Bragança:
Driblador cobiçado pelo Sporting custa 10M, mas Palmeiro não vai muito além dos 5,5
04 Jan 2026 | 11:54
Tiago Gabriel está na mira do Sporting, mas Barcelona e Bayern também estão na corrida
04 Jan 2026 | 11:35
Próximo reforço do Sporting elogia Richard Ríos: "É um grande jogador"
04 Jan 2026 | 11:10