Futebol
Sporting faz pedido à Liga, mas Porto e Benfica metem travão dos grandes
20 Mar 2026 | 17:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mar 2025 | 19:44 |
O Sporting retomou os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Pedro Gonçalves era esperado na sessão de trabalhos, mas voltou a ser ausência. O médio português, cujo regresso é aguardado com expetativa, deverá ser reintegrado durante a semana, enquanto o japonês recupera de um traumatismo no pé esquerdo.
O internacional pela equipa das quinas não é utilizado desde 10 de novembro, altura em que se lesionou frente ao Braga (4-2), no Minho. Havia a esperança de que o camisola 8 já integrasse a sessão de trabalho desta terça-feira, mas a verdade é que o jogador não subiu ao relvado.
Apesar destas ausências, Rui Borges contou com o regresso de Conrad Harder, Morten Hjulmand, Geovany Quenda, Francisco Trincão - que tem três clubes interessados na sua contratação - e Viktor Gyokeres, este último dispensado da seleção sueca. Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Zeno Debast também não participaram no treino, mas apenas por questões de gestão física.
Com alguns internacionais ainda por regressar – como Ousmane Diomande, Franco Israel, Geny Catamo e Maxi Araújo -, o treinador leonino recorreu à formação, chamando Pedro Miguéis, Alexandre Brito, Kauã Oliveira, Lucas Anjos, Lucas Taibo, Luís Gomes, Rafael Besugo e Adam Arvelo para o treino de hoje.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.
Apesar da crescente cobiça europeia, emblema verde e branco não tem jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo
21 Mar 2026 | 10:01 |
Maxi Araújo tem despertado a atenção de vários clubes europeus. O ala de 26 anos começa a ser um dos nomes mais cobiçados para o próximo mercado. Depois de já ter sido associado ao Nápoles e à Atalanta, o interesse intensificou-se recentemente.
No último jogo europeu em Alvalade frente ao Bodo/Glimt (5-0), estiveram presentes observadores de clubes como Chelsea, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid, que ficaram rendidos ao rendimento do uruguaio, que marcou um dos golos na reviravolta leonina.
Apesar da crescente cobiça, o Sporting não tem o jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo. Ainda assim, tudo dependerá das propostas que possam surgir. Paralelamente, a SAD leonina está a trabalhar na renovação do contrato, segundo o jornal 'Record', que atualmente é válido até 2029.
Para já, o atleta fica de fora do próximo jogo do campeonato devido a suspensão por acumulação de cartões amarelos. A pausa permitirá ao jogador focar-se na seleção do Uruguai, onde tem compromissos agendados frente à Inglaterra e à Argélia.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Aos 32 anos de idade, atleta prepara-se para se despedir dos relvados após um percurso de quase duas décadas dedicadas ao futebol
21 Mar 2026 | 09:46 |
A histórica jogadora do Sporting, Rita Fontemanha, prepara-se para colocar um ponto final na carreira no final da presente temporada. Aos 32 anos, a atleta despede-se dos relvados após um percurso de quase duas décadas dedicadas ao futebol feminino.
Ao longo da sua trajetória, a jogadora representou emblemas como o Clube de Alvalade, o Boavista e o Atlético de Madrid. A nível internacional, vestiu também a camisola da Seleção Nacional por duas ocasiões, em encontros frente à Ucrânia e à Polónia.
O palmarés da jogadora é expressivo, contando com um total de dez títulos conquistados. Entre as principais conquistas destacam-se dois campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal e três Supertaças, além de uma Taça de Espanha.
“Sou uma privilegiada por tudo aquilo que eu vivi, por todos os clubes por onde passei e por todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho. Termino com uma enorme certeza, o Sporting é e sempre será sinónimo de casa. E não há sítio nenhum no mundo onde eu preferisse terminar a minha carreira do que no Sporting. Obrigada a todos e obrigada ao futebol”, escreveu nas redes sociais.
Na presente época, apesar de já se encontrar na reta final da carreira, continua a dar o seu contributo dentro de campo, somando seis jogos e um golo apontado na Taça da Liga. No último jogo, as leoas venceram o Marítimo por 1-0 (Recorde AQUI).
Veja a publicação:
Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos, esperado a abandonar Alvalade muito brevemente, é alvo de novos rumores de transferências
20 Mar 2026 | 17:51 |
Hidemasa Morita está cada vez mais perto de abandonar o Sporting e o futuro deverá passar por Inglaterra. O médio japonês, que termina contrato com os leões no final desta temporada, não deverá renovar e tem no Leeds United o principal candidato ao seu próximo passo.
O interesse do clube inglês não é recente. O Leeds já seguia o internacional nipónico desde o verão de 2025, mas na altura recuou nas negociações devido ao valor pedido pelo Sporting, na ordem dos 10 milhões de euros, e às dúvidas em torno da condição física do jogador, que atravessava um período marcado por problemas musculares.
O cenário mudou entretanto. Com o contrato a aproximar-se do fim, Morita poderá rumar a custo zero para a Premier League, o que reforça o interesse do emblema de Elland Road. Além disso, o jogador apresenta agora melhores índices físicos, fator que dá maior confiança quanto à sua utilização num campeonato exigente.
A mudança para Inglaterra representa também a possibilidade de concretizar um objetivo antigo. Desde os primeiros anos de formação no Japão, o médio demonstrou interesse pelo futebol inglês, vendo a Premier League como uma meta na carreira.
Ainda assim, o futuro do camisola 5 não está totalmente fechado. Apesar de não ter sido convocado para a seleção japonesa, Morita continua na órbita de Hajime Moriyasu e uma eventual presença no Mundial'2026 poderá abrir portas a outros interessados no mercado internacional.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 37 partidas. O futebolista disputou um total de 1.899 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.