MÁS NOTÍCIAS? RÚBEN AMORIM FALA DE GESTÃO DOS JOGADORES DO SPORTING E CRAQUE PODE NÃO JOGAR
Treinador do Clube de Alvalade falou em antevisão ao embate no norte com o sétimo classificado da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 17:42
Rúben Amorim, Sporting, Rio Ave

O Sporting prepara-se para enfrentar o Arouca numa partida fora de casa correspondente à 25ª jornada do campeonato nacional. Na antevisão ao jogo feita na manhã deste sábado, dia 9 de março, o treinador Rúben Amorim analisou o adversário e falou sobre a gestão do plantel e de Viktor Gyokeres.

 “Gyokeres? Nós fazemos a poupança… Não é bem poupança. Nós temos de ganhar todos os jogos e com jogadores a atuar a 50 ou 60%, não conseguimos ganhar os jogos. Vamos jogar com a equipa mais forte, mas já viemos a fazer isso. Com estes três dias, com a gestão que já fizemos, temos de fazer o jogo. Vamos jogar no máximo das nossas forças. Os melhores para este jogo vão estar em campo.”

Sobre o adversário, atirou: “Uma equipa com muitos bons jogadores, muito corajosos. A equipa mudou com o novo treinador, e isso demonstra a capacidade do treinador. Uma das melhores equipas em Portugal a definir nas transições. O primeiro toque dos três jogadores da frente e do David Simão…”

“São uma equipa muito perigosa, sem qualquer tipo de responsabilidade, num grande momento. A folga com um dia a mais de recuperação fez bem, penso que estaremos melhor na parte física. Se não estivermos bem, não será por isso. Sinto que a equipa está bem. Temos de ser inteligentes a gerir o jogo, principalmente com bola, porque as transições deles são muito boas.”, conclui.

O Sporting defronta, este domingo, 10 de março, o Arouca, numa partida relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo será disputado no Estádio Municipal de Arouca e tem apito inicial marcado para as 18 horas e será crucial para as contas dos lugares cimeiros da atual edição do campeonato nacional.

De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.

  Comentários