JOGADA DE GÉNIO! EM APENAS 24 SEGUNDOS O SPORTING FEZ ISTO... (COM VÍDEO)
Turma leonina não foi além do empate por uma bola na partida europeia, e deixou tudo em aberto para a segunda mão
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 10:19
Sporting, Atalanta, Ousmane Diomande, Marcus Edwards, Francisco Trincão, Paulinho, Eduardo Quaresma, Matheus Reis

Sporting empatou frente à Atalanta (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Paulinho (17′) fez o único golo dos leões na partida, numa jogada absolutamente perfeita e que começou desde os pés de Franco Israel.

Djimsit fez um mau controlo, com Koba Koindredi a recuperar a bola e a fazê-la circular até Matheus Reis, na esquerda, que temporizou, recuou para entregar a Diomande, que endereçou o esférico para o lado oposto. Eduardo Quaresma evitou Lookman, passou para Geny Catamo que aproveitou o guarda-redes e foi a partir daqui que o golo nasceu.

“O relógio marcava 16,23 minutos de jogo quando Franco Israel, com o pé direito, meteu a bola em Diomande, que levantou a cabeça e viu Trincão a soltar-se da marcação de Djimsit, recebeu, fintou Holm, deixou com Matheus Reis, arrastando três adversários, que por sua vez meteu em Koindredi, que se antecipou ao capitão De Roon, e devolveu a Trincão, que, solto de marcação, recebeu de costas para a baliza, rodou, e viu Paulinho esgueirar-se pela esquerda, galgou uns metros, e serviu o camisola  de bandeja, que só teve de ajeitar o esférico antes de fazer as redes balançarem. Ah, e tudo isto aconteceu em apenas… 24 segundos, sem Gyokeres em campo.”, descreve o jornal ‘A Bola’.

Este foi o único tento da partida para os leões que, minutos depois, se viram a sofrer o golo do empate por intermédio de Scamacca que aproveitou uma falha num lance entre Eduardo Quaresma e Franco Israel. Na segunda metade do embate não se registou qualquer golo, mantendo-se assim o resultado até ao final (1-1).

Com este empate – o sexto em 40 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim deixam tudo em aberto para o segundo duelo da eliminatória agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no reduto da turma italiana, em Bérgamo.

Confira aqui o lance do golo:

  Comentários