NOVO FEITO A CAMINHO? RÚBEN AMORIM PREPARA DESLOCAÇÃO A AROUCA E VAI FAZER MAIS HISTÓRIA PELO SPORTING
Treinador leonino vai deslocar-se ao reduto dos arouquenses para um embate que corresponde à 25ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 09:47
Rúben Amorim, Sporting, Arouca

8 de março de 2020 foi a data que marcou o início da jornada de Rúben Amorim ao comando do Sporting. Amorim realizou o primeiro jogo contra o Desportivo das Aves, com uma vitória por 2-0 e, agora, passados já quatro anos, está prestes a alcançar um marco importante no Clube.

Em Arouca, neste domingo, o treinador português vai completar o seu 200.º jogo ao serviço da equipa leonina, um número apenas superado por Joseph Szabo, um húngaro que teve uma longa carreira como jogador e treinador em Portugal. Recentemente, Rúben Amorim expressou que não está preocupado com o número de jogos:

“O treinador com mais títulos pelo Sporting tem 13 títulos [Abel Picabêa], esse é o objetivo, não é ter muitos jogos, é conquistar títulos. O meu objetivo é ganhar títulos para o Sporting. Há uma mentalidade que temos de ter no Sporting, ou ganhamos ou temos problemas”, afirmou após o empate em casa com o Young Boys, em fevereiro.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 199 encontros, tendo vencido 138, empatado 31, perdido 30, o que corresponde a 69,4% de vitórias.

No caminho como treinador verde e branco, já conseguiu conquistar quatro títulos pelo Sporting: conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

O Clube de Alvalade volta a entrar em ação no próximo domingo. Os verdes e brancos vão defrontar o Arouca, em encontro da 25ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos arouquenses.

Imagem de destaque
  Comentários