Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai dar início à jornada na Liga Portugal Betclic 2024/25 na próxima sexta-feira, ao receber o Rio Ave em casa, com a derrota difícil diante do Porto (4-3) na final da Supertaça bem fresquinha na memória. Contudo, o Estádio de Alvalade parece ser remédio santo para todos os problemas da turma de Rúben Amorim: os Campeões Nacionais somaram umas impressionantes 17 vitórias, em jogos a valer para o Campeonato na época passada.
A verdade é que o conjunto leonino não desperdiça pontos no reduto verde e branco há quase ano e meio, mais precisamente desde dia 21 de março de 2023, quando empatou com o Benfica, a duas bolas. Desta feita, o primeiro adversário para a nova edição do torneio será o emblema de Vila do Conde, que, desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico dos leões, apenas saiu vitorioso numa ocasião, em 2020/21, na sequência de um empate (1-1).
Ao que tudo indica, os futebolistas do Sporting irão contar com casa cheia, tal como sucedeu em Aveiro, uma vez que a venda de bilhetes decorre a bom ritmo. Desta forma, e mesmo após a derrota que entristeceu tudo e todos, os adeptos estão a responder de bom grado ao pedido então emitido por Amorim: “Não desistam de nós”.
Com este infeliz resultado, os leões não conseguem erguer o troféu pela décima vez. Já os dragões venceram a competição em 24 ocasiões. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente ao Rio Ave na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.