Futebol
Fresneda mais longe do Barcelona? Há outro jogador adorado no Sporting nos desejos de Laporta
29 Out 2026 | 12:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mai 2024 | 17:04 | Por Redação
O Sporting encaminha-se a passos largos para o título da Liga. A festa pode fazer-se já no próximo domingo, caso o Clube de Alvalade vença frente ao Portimonense e o Benfica perca ou empate diante do Famalicão. Além do reforço de Gyokeres, Rúben Amorim poderá contar com Matheus Reis para a próxima partida dos leões. Matheus Reis contraiu uma lesão muscular na coxa direita, na sequência da qual ficou de fora dos encontros do Sporting do último mês. A expetativa em torno do jogador brasileiro tem vindo a aumentar, apesar de não ter sido chamado para o Dragão. Contudo, apesar das melhorias, a condição física que demonstrou revelou-se ainda insuficiente para integrar a convocatória. Após empate (2-2) num jogo difícil de resolver, o plantel do Sporting já regressou aos trabalhos para preparar o duelo com o Portimonense. De acordo com informações avançadas pelo jornal ‘Record’, Matheus Reis já se juntou aos restantes membros dos leões no treino da passada quarta-feira. Tudo indica, então, que o Sporting possa contar com a presença de Matheus Reis para reforçar a formação leonina na receção ao Portimonense do próximo sábado, 4 de maio. O encontro no Estádio José Alvalade, decisivo para as contas do campeonato, tem pontapé de partida agendado para as 18h e diz respeito à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic. Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros de leão ao peito. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo. Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, realizou 154 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências.
Subdiretor do jornal Record mostrou-se particularmente incomodado com o ambiente vivido no Estádio José Alvalade na partida diante do Marítimo
29 Out 2026 | 17:41 | Por Redação
Vítor Pinto deixou fortes críticas à atitude dos adeptos do Sporting durante os minutos finais da vitória frente ao Marítimo, por 2-1, na Taça da Liga. O subdiretor do jornal Record mostrou-se particularmente incomodado com os assobios vindos das bancadas, sobretudo pelo facto de a equipa leonina contar com vários jovens e jogadores pouco habituados ao contexto da equipa principal.
Vítor Pinto: "Meteu-me nojo, é a única expressão que consigo encontrar"
No programa ‘Mercado’, da CMTV, o jornalista não escondeu a revolta com o ambiente vivido em Alvalade. “Meteu-me nojo, é a única expressão que consigo encontrar, ver Sportinguistas a assobiar uma equipa nos minutos finais, que tinha em campo Eduardo Felicíssimo, que tinha zero minutos pela equipa principal esta época, o Zekri já tinha saído, mas foi titular com zero minutos, estava em campo Rodrigo Dias, que tinha jogado na 1.ª jornada, estava em campo Samuel Justo - que perde a bola no lance que dá o golo do Marítimo -, estava o Paulo Cardoso - um dos melhores jogadores da equipa B -, estava Mauro Couto - que não conseguiu controlar a bola nos lances de perigo do Marítimo naquela tremedeira final - e estava em campo Rafael Nel, que esta época tinha 15 minutos pela equipa principal".
Vítor Pinto sublinhou precisamente a quantidade de jovens que estavam em campo e que acabaram por ser atingidos pelo descontentamento geral das bancadas. “Viste a quantidade de jovens que referi? Jovens promessas do Sporting”, questionou, entendendo que o ambiente de contestação a Rui Borges acabou por extravasar para jogadores que pouco ou nada têm a ver com o momento de tensão vivido em Alvalade.
O jornalista criticou ainda a falta de apoio quando o Marítimo cresceu nos minutos finais e colocou a vantagem leonina em risco. “Então, o apoio que foi dado à equipa na reta final quando o jogo se complicou e a um miúdo como o Samuel Justo, que não é treinado pelo Rui Borges na maior parte das vezes, ou a um miúdo como o Mauro Couto, foram assobiados pela nação leonina, que já não consegue discernir o que está em causa”.
Para Vítor Pinto, os adeptos podem manifestar desagrado com o treinador, mas devem separar essa contestação do apoio às jovens promessas do Sporting. “Já nem consegue perceber que até pode não gostar do treinador, mas que não esteja a assobiar as jovens promessas do clube”, concluiu.
Imprensa encontra-se a avançar uma verdadeira bomba, colocando o treinador português como a principal opção para o lugar de Rui Borges
29 Out 2026 | 17:08 | Por Redação
Paulo Fonseca está no topo da lista de treinadores referenciados pelo Sporting para uma eventual sucessão de Rui Borges. O técnico português, de 53 anos, cumpre a terceira temporada ao serviço do Lyon e reúne o perfil definido pela SAD liderada por Frederico Varandas para assumir o comando dos leões caso seja necessária uma mudança.
Segundo o ‘Flashscore’, Paulo Fonseca tem contrato com o Lyon até junho de 2027, pelo que uma eventual contratação obrigaria o Sporting a chegar a acordo com o emblema francês. Existe, porém, uma situação financeira pendente entre os dois clubes: o Lyon ainda deverá 6,4 milhões de euros aos verdes e brancos relacionados com a transferência de Afonso Moreira para o Bayer Leverkusen.
O antigo jogador do Sporting tinha sido vendido ao Lyon por 2 milhões de euros, antes de seguir para a Alemanha por 33,6 milhões. Os leões conservaram 20% de uma futura mais-valia, além dos valores relativos ao mecanismo de solidariedade, o que elevou para 6,4 milhões de euros o montante ainda por liquidar pelo clube francês.
Paulo Fonseca agrada também pela experiência acumulada em diferentes campeonatos e pelo profundo conhecimento do futebol português. O treinador passou por Paços de Ferreira, Porto e Braga, antes de construir uma carreira internacional com experiências no Shakhtar Donetsk, Roma, Lille, Milan e Lyon, acumulando títulos e presença regular nas competições europeias.
No Lyon desde janeiro de 2025, Paulo Fonseca terminou essa temporada no quinto lugar da Ligue 1 e levou a equipa à quarta posição na época seguinte. Atualmente, os franceses ocupam o quinto posto do campeonato, enquanto o técnico surge agora como uma das principais opções estudadas pelo Sporting para um eventual cenário de saída de Rui Borges.
Mensagem foi passada através das redes sociais, alguns dias após o resultado que acabou por ser bastante desfavorável para o Clube de Alvalade
29 Out 2026 | 16:18 | Por Redação
Georgia Eaton-Collins deu a cara depois da pesada derrota do Sporting frente ao Benfica, por 4-1, no dérbi disputado no Estádio da Luz. A capitã das leoas pediu desculpa aos adeptos pelo resultado e deixou uma mensagem forte ao grupo, apelando à responsabilidade de representar a camisola verde e branca.
Através das redes sociais, a defesa do Sporting assumiu que a equipa tem de refletir sobre aquilo que correu mal. “De cabeça fria após este derby onde não correu como queríamos, há que perceber que camisola trazemos vestida, sentir o seu peso e honrar a sua história. Perceber também onde erramos e fazer jus ao lema do nosso clube, Esforço, Dedicação, Devoção para no final alcançarmos a Glória".
Georgia Eaton-Collins dirigiu-se depois diretamente aos Sportinguistas que acompanharam a equipa e assumiu o pedido de desculpas em nome do plantel. “Agradecer aos adeptos e familiares por todo o apoio dado, seja onde for. Quero pedir desculpa, em nome da equipa, pelo mau resultado, mas que vamos fazer de tudo para voltarmos ao lugar onde deve estar o Sporting Clube de Portugal".
O desaire teve também consequências importantes nas contas da Liga BPI. O Benfica passou a somar 12 pontos e ultrapassou o Sporting, que permanece com 10, assumindo a liderança com dois pontos de vantagem e tendo ainda um encontro em atraso para disputar.
As leoas continuam, assim, sem conseguir vencer o rival desde agosto de 2024, data do último triunfo sobre as encarnadas. Depois do resultado pesado na Luz, Georgia Eaton-Collins procurou unir equipa e adeptos em torno da reação, terminando a publicação com uma mensagem simples: “Sporting Sempre!💚”.
Confira a publicação:
Fresneda mais longe do Barcelona? Há outro jogador adorado no Sporting nos desejos de Laporta
29 Out 2026 | 12:25
Última hora! Vítor Matos na 'shortlist' do Sporting para suceder a Rui Borges
29 Out 2026 | 15:28
Debast falha Casa Pia - Sporting, mas há data provável para voltar às opções
29 Out 2026 | 11:19