MAU PERDER? TÉCNICO DO STURM GRAZ DEPOIS DE DERROTA COM O SPORTING REMATA: "HÁ SITUAÇÕES QUE SÃO BIZARRAS"
Treinador austríaco falou no pós jogo frente ao Clube de Alvalade, depois de ser eliminado
Redação Leonino
Texto
15 de Dezembro 2023, 11:10
neto paulinho coates gonçalo inacio sporting

O Sturm Graz saiu derrotado de Alvalade, nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, despedindo-se assim da Liga Europa, mas na perspetiva de Christian Ilzer, treinador do clube austríaco, a equipa pode sentir-se orgulhosa pelo desempenho na segunda competição de clubes da UEFA.

“Até ao primeiro golo, estávamos a jogar bem e conseguimos travar o Sporting. Tivemos os nossos momentos. No entanto, o 2-0 foi um golpe significativo para os jogadores e para a equipa técnica”, começou por afirmar o austríaco.

“O Sporting introduziu jogadores de grande qualidade que saltaram do banco e revitalizaram a equipa. Apesar disso, tivemos um bom desempenho e devemos orgulhar-nos do que alcançámos nesta fase de grupos da Liga Europa”, acrescentou ainda.

“Existem situações que são um tanto peculiares. Em alguns momentos, sofremos golos e depois não temos energia para controlar o jogo. Houve oscilações de energia. Estamos a tentar evitar mais golos, mas foi curioso para mim porque, em termos de qualidade, o Sporting estava muito fresco nos últimos 15 minutos. Sofremos nesta fase final do jogo, mas conseguimos alcançar os objetivos que definimos no início”, referiu.

“Não devemos abrandar durante a pausa de inverno. Precisamos de melhorar ainda mais como equipa, ganhar experiência e aproveitar esta fase de preparação. Foi um outono muito bom, com sucesso. De uma forma geral, estamos estáveis”.

“A Liga Conferência representa uma oportunidade valiosa para continuarmos a adquirir experiência europeia. Queremos manter o plantel, uma vez que não esgotámos o nosso potencial. Temos jovens jogadores a evoluir. Além disso, há jogadores-chave que estiveram lesionados e outros que ainda não atingiram a melhor forma”, declarou Ilzer.

  Comentários