Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai defrontar, esta terça-feira, 22 de outubro, o Sturm Graz, da Áustria, e o treinador Christian Ilzer destacou o ataque leonino em conferência de imprensa. Os 12 golos marcados por Viktor Gyokeres pelos leões nesta temporada chamaram a atenção da equipa adversária, que procura o melhor antídoto para travar o sueco.
"Ele precisa de poucas oportunidades para marcar, mas não podemos focar-nos apenas no Gyokeres, pois o Sporting tem outros avançados, como Trincão e Harder. Além disso, o Sporting defende muito bem. De qualquer forma, a missão de parar o Gyokeres ficará a cargo do Niklas [Geyrhofer], que está aqui", afirmou Christian Ilzer, passando assim a responsabilidade ao seu jogador.
No caso, central austríaco aceitou o desafio e explicou como pretende travar o sueco: "Não será fácil, é preciso enfrentá-lo de forma física... Vamos ver isso em campo amanhã", comentou Niklas Geyrhofer.
Apesar do tema Gyokeres dominar a conferência de imprensa, o técnico do Sturm Graz elogiou o coletivo do Sporting, e lembrou os confrontos no ano passado na Liga Europa. "Perdemos no ano passado, mas este é um jogo diferente contra um adversário que não mudou muito. É certo que o valor de mercado ultrapassou os 200 milhões devido ao trabalho do treinador; é uma das melhores equipas da Europa, comparável a Arsenal e Barcelona. No ano passado tivemos uma oportunidade e amanhã teremos outra, sabendo que enfrentamos um adversário forte e dominante que venceu o Lille por 2-0, uma equipa que depois derrotou o Real Madrid, mas nós nos últimos dois jogos marcámos 10 golos e o ambiente é bom. Não podemos ser tímidos", concluiu o austríaco de 47 anos.
O Sporting tem boas recordações da equipa austríaca, visto que na época passada venceu os dois jogos que realizou contra o Sturm Graz na fase de grupos da Liga Europa. A equipa comandada por Rúben Amorim bateu os austríacos por 2-1 na Áustria e 3-0 em Alvalade.