Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Arsenal voltou a estar a estar apontado à possível contratação de Viktor Gyokeres, numa altura em que o Sporting deixou novamente claro que o jogador apenas sairá de Alvalade se forem colocados em cima da mesa 100 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão.
O portal britânico 'CaughtOffside' é que voltou, na última segunda-feira, dia 21 de outubro, a falar do interesse dos gunners no avançado leonino, com a mesma fonte a questionar sobre a possibilidade de a turma liderada por Mikel Arteta estar disposta a pagar o valor pretendido.
De resto, o mesmo site revela, ainda, que o Arsenal é mesmo o clube mais 'perigoso' para o Sporting nesta altura, no que toca ao 'camisola 9' de Rúben Amorim, e que o emblema da Premier League está a "liderar a corrida" pelo internacional sueco no mercado de transferências.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 12 encontros (1.031 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Treinador dos verdes e brancos vai fazer mexidas no onze inicial dos leões, que se deslocam à Áustria para a terceira jornada da Liga dos Campeões
|
0Franco Israel; Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Geny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres, Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.
Franco Israel será o guarda-redes titular, depois de ter ficado no banco de suplentes frente ao Portimonense. Rúben Amorim confirmou, na antevisão do encontro, que o lugar será do uruguaio. O trio de centrais terá mexidas e, apesar de ter regressado de lesão, Matheus Reis deverá juntar-se na defesa a Inácio e a Debast.
No meio-campo, Hjulmand faz dupla com Morita, que foi gerido na partida da Taça de Portugal, com Daniel Bragança a regressar ao banco de suplentes. As alas devem, ao que tudo indica, ficarão entregues a Geny Catamo e Nuno Santos.
Apesar de Pedro Gonçalves ter sido um regresso aos treinos, o ataque deverá ser novamente mudado por Rúben Amorim. Trincão e Gyokeres estão de pedra e cal no onze inicial, com Conrad Harder a fazer mira à titularidade, enquanto Pote também pode vir a somar minutos no decorrer do encontro.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.
Turma de Rúben Amorim visita a formação comanda por Christian Ilzer, na terceira jornada da primeira fase da Liga dos Campeões e aguardam-se algumas alterações no onze
|
0O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na prova milionária, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá pela frente Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.
Franco Israel; Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Geny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres, Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.
Franco Israel será o guarda-redes titular, depois de ter ficado no banco de suplentes frente ao Portimonense. Rúben Amorim confirmou, na antevisão do encontro, que o lugar será do uruguaio. O trio de centrais terá mexidas e, apesar de ter regressado de lesão, Matheus Reis deverá juntar-se na defesa a Inácio e a Debast.
No meio-campo, Hjulmand faz dupla com Hidemasa Morita, que foi gerido na partida da Taça de Portugal, com Daniel Bragança a regressar ao banco de suplentes. As alas devem, ao que tudo indica, ficarão entregues a Geny Catamo e Nuno Santos.
Apesar de Pedro Gonçalves ter sido um regresso aos treinos, o ataque deverá ser novamente mudado por Rúben Amorim. Trincão e Gyokeres estão de pedra e cal no onze inicial, com Conrad Harder a fazer mira à titularidade, enquanto Pote também pode vir a somar minutos no decorrer do encontro.
Informações: Terça-feira – 22 de outubro – 20h00 – Wörthersee Stadion, Áustria - SportTV 5
Quem está fora: Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e Marcus Edwards (lesões).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Giorgi Kruashvili; Assistentes: Levan Varamishvili e Zaza Pipia; VAR - Alessandro Di Paolo.
Futebolista que custou vários milhões ao Clube de Alvalade tem permanência incerta na equipa verde e branca; Próximos meses podem ditar futuro
|
0Jeremiah St. Juste vai ter uma última chance para mostrar que merece continuar no Sporting, sabe o Leonino. Os problemas físicos do defesa neerlandês têm atrapalhado a sua afirmação em pleno no Clube de Alvalade, pelo que os próximos meses serão determinantes para os dirigentes averiguarem se o pupilo de Rúben Amorim pode continuar nos leões
Rúben Amorim não abdica de contar com a experiência e qualidade do jogador, acreditando que o mesmo ainda pode ajudar e muito a equipa no decorrer da temporada. No entanto, caso as lesões continuem a 'perseguir o jogador, o mesmo será dado como transferível no final da temporada.
O defesa central neerlandês sofreu uma lesão muscular na coxa direita ainda na pré-temporada, frente ao Sevilha e não atuou em nenhum dos 12 jogos oficiais dos verdes e brancos nesta temporada desportiva. O último encontro oficial realizado pelo jogador de 28 anos aconteceu a 26 de maio na final da Taça de Portugal frente ao Porto (derrota por 2-1, após prolongamento).
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.