Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo foi, na passada terça-feira, oficialmente apresentado como reforço do Sporting. O uruguaio custou quase 15 milhões e irá, assim, tornar-se no nono jogador a envergar a Listada verde e branca.
A lista começa com José Caraballo, que, em 1958/59, chegou a Alvalade oriundo do Palmeiras. Todavia, o atleta realizou apenas 13 jogos, tendo marcado três golos, antes de rumar ao Braga.
Rodolfo Rodríguez (20 jogos, 1988/89), Carlos Bueno (18 encontros, sete golos e duas assistenciais, em 2006/07), Sebastian Ribas (sete encontros, 2011/12),) ou Manuel Ugarte (85 partidas, um golo e duas assistências entre 2021 e 2023) foram outros dos uruguaios a representar o Sporting.
O último uruguaio que representou o Sporting e que já não está em Alvalade, claro está, foi Sebastián Coates e os números falam por si. O antigo capitão dos leões fez 369 partidas pelo Clube de Alvalade, nas quais marcou 37 golos e fez 10 assistências, tendo conquista, entre outros títulos, dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24).
Assim sendo, ao dia de hoje, Franco Israel e Maxi Araújo são os uruguaios que, atualmente, se encontram na turma de Rúben Amorim. Nas primeiras declarações de leão ao peito, o ala mostrou-se muito satisfeito e deixou uma mensagem aos adeptos.
“Estou preparado para este desafio e pronto para começar a trabalhar. Estou com muita vontade de vestir esta camisola, muito emocionado, contente por estar aqui e não vejo a hora de somar os primeiros minutos pelo Sporting. Vou dar sempre o máximo para que possamos continuar a ganhar títulos”, referiu o reforço verde e branco.
Cofres do Clube de Alvalade vão receber injeção extraordinária ainda neste mercado de transferências
|
0Manuel Ugarte prepara-se para trocar o PSG pelo Manchester United, com os red devils a pagarem cerca de 50 milhões de euros, mais 10 por objetivos, ao emblema parisiense, sendo que o Sporting terá direito a parte deste montante.
Os verdes e brancos receberão cerca de 500 mil euros, 1% do mecanismo de solidariedade da FIFA, numa verba que não estava nos planos do Clube liderado por Frederico Varandas. Recorde-se que, no verão de 2023, Ugarte tinha rumado ao PSG a troco de 60 milhões de euros.
Nesta temporada, após ter sido opção inicial de Luis Enrique, Manuel Ugarte foi perdendo espaço nas escolhas do técnico espanhol. Segundo alguns rumores, o médio e o treinador do PSG desentenderam-se, o que ditou, agora, a saída do internacional pelo Uruguai.
Na última temporada, com a camisola do PSG, Manuel Ugarte – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo 'camisola 15' dos leões deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, o uruguaio fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.
Conhecido adepto dos leões abordou clássico do próximo sábado, diante dos dragões, no Estádio José Alvalade
|
0André Pinotes Batista considera que o Sporting - Porto do próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, pode ter um impacto psicológico importante para o que falta jogar da temporada. O conhecido adepto dos leões acabou, até, por citar Cristiano Ronaldo.
“Este sábado, há clássico em Alvalade, pelo que a pele já se nos arrepia e enreda num misto de urgência e espera, confiança e temor, em suma, aquilo a que – por economia de esforço – podemos designar como a adrenalina de sentir o que ainda está por vir. Não obstante a frase soar batida e própria do senhor Jacques de La Palice, o 251º embate entre leões e dragões é, indesmentivelmente, singular face a todos quantos o antecederam”, começou por afirmar André Pinotes Batista.
“Por sincronismo do destino, ele sucede-se numa curta janela temporal face à traumática remontada permitida ao dragão ferido, porém brioso, que se apresentou na final da Supertaça Cândido de Oliveira, coincide – dramaticamente – com um fecho frenético de mercado e decorrerá no dia imediatamente seguinte à primeira convocatória de Roberto Martínez, após a "campanha média" no Europeu de 2024”, referiu o adepto dos leões.
“Não obstante estas curiosas e inconvenientes circunstâncias, os adeptos do Sporting sabem que contam com – muito para além do melhor jogador (Viktor Gyökeres) e do melhor treinador (Rúben Amorim) da época transata –, um coletivo fortíssimo, profissional e motivado em passar fatura pelo desleixo mostrado nas calendas de agosto”, afirmou André Pinotes Batista.
“O passado é um poderosíssimo instrumento para recordar quem somos, o que fizemos e o que temos de transformar na nossa ação para chegar onde ambicionamos. Por doces que sejam as memórias, ninguém é feliz no passado e o futuro será sempre o alimento da alma. Por quanto, tal como verbalizou o sócio Cristiano Ronaldo, em recente entrevista ao Now, todos os Sportinguistas desejam que a época que agora se iniciou seja fantástica”, referiu o deputado do Partido Socialista.
“Neste contexto, nada seria mais selvagemente libertador da nossa ansiedade, do que ver surgir – diante de um grande Porto – um Sporting ainda maior. Avassalador e deslumbrante tal e qual se apresentou nos 23 minutos iniciais da Supertaça, que nos serve de lembrete à humildade, bem como nas três jornadas grandiosas que se lhe seguiram. Se matematicamente nada ficará decidido, animicamente a história poderá ser outra. Temos tudo para ser felizes e embalar para o sucesso. Haja humildade e que o destino nos queira bem”, finalizou Pinotes Batista.
Uruguaio de 24 anos chega ao Clube de Alvalade para lutar pela titularidade da ala esquerda com Nuno Santos
|
0Maxi Araújo foi, na passada terça-feira, oficializado como reforço do Sporting. O uruguaio chega do Toluca, de Paulinho, e custa no imediato 13,6 milhões de euros aos cofres verdes e brancos.
No comunicado enviado pelo Sporting à CMVM, os leões revelam, ainda, que este valor pode subir mediante os prémios que a FIFA venha a pagar pela prestação do jogador no Campeonato do Mundo de 2026, sendo que 50% desse valor irá direitinho para o Toluca.
O Sporting esclarece, também, que ficou responsável pelo pagamento da intermediação do negócio e mecanismo de solidariedade da FIFA, com o valor destas duas parcelas a fixar-se em 1,3 milhões de euros. Contas feitas, Maxi Araújo custa aos cofes do Clube de Alvalade qualquer coisa como 14,9 milhões de euros.
Nas primeiras declarações de leão ao peito, o ala esquerdo, que assinou contrato até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão milionária, não escondeu a satisfação: “estou muito feliz por estar aqui, num clube tão grande, chego cheio de ilusão e com muita vontade. Já estou há muito tempo fora do meu país, saí para o México, onde o campeonato é muito bom, dou agora mais um grande passo na minha carreira e acho que não havia melhor clube do que o Sporting para o fazer. Estou onde quero estar”.
“Estou preparado para este desafio e pronto para começar a trabalhar. Estou com muita vontade de vestir esta camisola, muito emocionado, contente por estar aqui e não vejo a hora de somar os primeiros minutos pelo Sporting. Vou dar sempre o máximo para que possamos continuar a ganhar títulos”, finalizou Maxi Araújo.
GENY CATAMO, QUENDA E NUNO SANTOS? HERÓI DOS LEÕES FALA SOBRE OPÇÕES DE AMORIM PARA O SPORTING – PORTO
0