Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo já não foge ao Sporting, mas está impaciente para rumar a Lisboa. O ala do Toluca, equipa orientada pelo português Renato Paiva, ainda não recebeu luz verde para fazer viajar para Portugal e parece começar a demonstrar sinais de alguma ansiedade.
O internacional uruguaio de 24 anos partilhou uma mensagem na sua conta da rede social Instagram com as palavras "paciência e fé" que ainda foram reforçadas com dois emojis (um sinal de rezar e uma ampulheta). Ainda não foi esta quinta-feira, dia 22 de agosto, ao contrário do que era esperado, que o jogador realizou os exames médicos antes de ser oficializado como reforço.
Alguns pormenores burocráticos, também relacionados com o visto, adiaram a viagem de Maxi Araújo, que assim vai mantendo a forma no Toluca, mas já sem entrar nas contas de Renato Paiva, treinando à parte do plantel principal. De resto, o clube mexicano até já fechou um substituto para o futuro pupilo de Rúben Amorim. Anderson Duarte (Defensor Sporting) vai custar cerca de 4,2 milhões de dólares ao Toluca.
Maxi Araújo irá custar à SAD do Sporting quase 16 milhões de euros. O Toluca deverá receber entre 14 a 14,5 milhões, enquanto o jogador irá ficar com os restantes 10%, uma vez que, na América Latina, os futebolistas têm direito a uma percentagem da sua transferência.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Veja a publicação de Maxi Araújo: