
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo melhor que Lionel Messi? Números não mentem e Liga dos Campeões decide
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Real Madrid venceu o Manchester City por 3-1, esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, garantindo um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Kylian Mbappé brilhou ao marcar todos os golos dos merengues e, no final, Ancelotti destacou a competência de Cristiano Ronaldo, ao reconhecer a possibilidade de os dois jogadores se igualarem.
"O Mbappé tem a qualidade para alcançar os números dele, mas tem de trabalhar, porque Cristiano Ronaldo tem a fasquia elevada, mas o Mbappé está muito entusiasmado por jogar aqui, ele consegue alcançar o nível do Cristiano Ronaldo", começou por referir Ancelotti, na conferência de imprensa pós-jogo.
No seguimento da entrevista, o treinador do emblema merengue comentou o feito inédito de Mbappé: "Toda a gente estava à espera deste hat trick e finalmente chegou. Mas o Mbappé não é o único, nós temos vários jogadores que fazem a diferença e isso acontece porque o trabalho coletivo está acima da qualidade individual que é notória".
Importa referir que este foi o segundo hattrick do internacional francês ao serviço do Real Madrid, contudo, foi o primeiro na Liga dos Campeões pelo clube que representa desde o início da temporada desportiva 2024/25, o que lhe valeu também um grande destaque em vários jornais europeus.
No Mirror, jornal inglês, foi sublinhado que "Mbappé parecia estar possuído" dentro das quatro linhas na busca constante pelo seu primeiro título na prova milionária da UEFA, tendo sido acrescentado: "Mbappé destruiu o Manchester City e foi devastador, em noite para Guardiola esquecer. A linha de defesa armada por Guardiola teve dificuldades de lidar com o ritmo de Mbappé, que causou estragos".
Avançado português poderá vir a contar com colega de luxo já na próxima temporada, no que parece ser uma resposta aos rumores que ligam o brasileiro ao Al Ahli
|
A Arábia Saudita volta a posicionar-se como um dos grandes agitadores do mercado de transferências e neste país do Médio Oriente já se vão preparando investidas sonantes para o próximo verão. Desta vez, o nome que ganha força é o de Luis Díaz, extremo colombiano que já passou pelo Porto.
O jogador que se encontra atualmente ao serviço do Liverpool pode estar a caminho do Al Nassr, onde atua Cristiano Ronaldo, e parece ser uma reação direta aos recentes rumores de uma transferência de Vinícius Júnior para o rival Al Ahli. De acordo com o talkSPORT, os sauditas estão dispostos a oferecer 350 milhões de euros pelo craque brasileiro do Real Madrid, um valor astronómico que, a concretizar-se, se transformaria na maior transferência da história do futebol.
Tendo em conta o talento de Vinícius, os emblemas sauditas já pensam numa forma de anular o impacto deste eventual negócio e é nesse sentido que o Al Nassr planeia juntar Luis Díaz a Cristiano Ronaldo, tendo em vista a difícil missão de chegar ao título, que esta época deverá voltar a escapar ao emblema de Riade.
Para já, o Al Nassr tem 57 pontos, também fruto do bis apontado por Cristiano Ronaldo no triunfo diante do Al Riyadh, em que o astro internacional luso foi estrela, ao marcar um verdadeiro golaço. O emblema de CR7 é terceiro classificado e tem as atenções focadas no encontro com o Al Qadisiyah, equipa que se encontra no quinto lugar da tabela classificativa, com 52 pontos), marcado para a próxima sexta-feira.
Luis Díaz, vale notar, tem contrato válido com o Liverpool até junho de 2027 e na presente temporada soma 15 golos e 5 assistências em 45 partidas realizadas em todas as competições. O extremo, agora com 28 anos, está avaliado em 85 milhões de euros.
Mãe do astro internacional português reagiu, através das redes sociais, à perda de uma pessoa bem conhecida pelos Aveiro e que os recebia não poucas vezes
|
Dolores Aveiro, mãe do craque Cristiano Ronaldo, utilizou a sua conta de Instagram, nos últimos dias, para expressar a sua dor pela perda de uma figura muito querida: o 'senhor Rocha', proprietário do emblemático restaurante Floresta, localizado em Moscavide, Lisboa.
Através de uma publicação emotiva, a matriarca da família Aveiro partilhou uma fotografia antiga ao lado do amigo, ilustrando a cumplicidade que os unia, e a acompanhar a imagem em causa decidiu deixar, ainda, uma mensagem de despedida comovente: "Descanse em paz, meu grande amigo. Meus sentimentos extensivos a toda a família! Uma grande perda na restauração!".
O gesto emocionou muitos seguidores - e não só -, dado que também a filha, Katia Aveiro, reagiu visivelmente tocada à publicação da mãe, respondendo com vários emojis de lágrimas na caixa de comentários, um sinal claro da partilha do luto pelos restantes membros da família.
A notícia do falecimento de Rocha repercutiu-se para além da família de Cristiano Ronaldo. Também a jornalista e apresentadora Fátima Campos Ferreira fez questão de assinalar publicamente a sua tristeza com esta perda. O restaurante Floresta, vale notar, é conhecido pelo espaço que ocupa na tradição de Moscavide e é um ponto de encontro habitual para figuras públicas e locais.
Veja, abaixo, a publicação de Dolores Aveiro:
Astro português pode estar perto de ver completada uma transferência muito importante, que levaria a sua equipa para um novo patamar
|
Pode ser uma das grandes transferências da próxima janela de verão. De Espanha surgem notícias que Cristiano Ronaldo pode estar muito perto de ser reunido com um antigo companheiro do Real Madrid: Casemiro, jogador brasileiro que atua no Manchester United.
Quem avançou com a informação foi Jose Felix Diaz, jornalista espanhol que escreve para o jornal Marca. O comentador desportivo disse, recentemente, o seguinte: "Poderemos ver o Casemiro a jogar pelo Al Nassr na próxima época".
O desejo do Al Nassr melhorar a sua equipa e dar o salto para um novo patamar não é novo. A equipa de Cristiano Ronaldo tem tentado apetrechar-se de grandes jogadores em todas as janelas de transferências, de modo a permitir ao clube de Ríade, e ao astro português, lutar consistentemente pelos maiores títulos, algo que não têm conseguido nos últimos anos.
Do lado do Manchester United, os rumores da saída de Casemiro também não são recentes. O jogador já não consegue apresentar o mesmo ritmo de outrora, e tem sido utilizado como suplente nas últimas temporadas - nesse sentido, o Manchester United aceitaria um encaixe financeiro por um atleta que não tem dado muito à equipa, principalmente numa altura de algumas dificuldades financeiras em Old Trafford. O jogador também parece disposto a uma mudança que lhe permitisse minutos de forma mais regular.
Falta, no entanto, perceber quais seriam os contornos do negócio, uma vez que neste momento não existem quaisquer detalhes. Uma transferência em definitivo seria o cenário mais provável, enquanto o Al Nassr continua à procura de juntar Cristiano Ronaldo com o maior número de craques possível.