Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta terça-feira, dia 4 de junho, Kylian Mbappé admitiu ter recebido inúmeras mensagens depois de oficializada a mudança para o Real Madrid, entre as quais a do internacional português de 39 anos, Cristiano Ronaldo. Mesmo em estágio da seleção de França para o Campeonato Europeu 2024, Mbappé marcou presença em conferência de imprensa, reconhecendo que este novo desafio traz consigo uma maior pressão.
"Há muita pressão, mas é apenas futebol e há coisas mais importantes na vida. Sempre me ensinaram a não chorar. Pagam-me muito dinheiro para jogar futebol e fazer o que eu gosto, ao passo que outros têm de se levantar cedo para ir trabalhar duro em fábricas", começou por dizer Mbappé, citado pelo AS, diário online espanhol, continuando.
“Recebi muitas mensagens, não consegui ler todas, mas li as de Cristiano Ronaldo, Sérgio Ramos, Iker Casilas, dos meus futuros e antigos colegas de equipa”, atirou ainda o novo jogador do emblema espanhol.
É ainda relevante lembrar que a mudança de Kylian Mbappé – que por diversas vezes já confessou ser fã do craque português – para o Santiago Bernabéu esteve quase a acontecer no verão de 2022, no entanto, na altura, um acordo com os parisienses impediu essa mudança, que acabou por ser adiada por dois anos.
Recorde-se que na publicação do antigo avançado do PSG, é possível observar diversas imagens suas, em tenra idade, com a camisola dos merengues, e, ainda, uma fotografia antiga de Cristiano Ronaldo, dos tempos em que o português jogava no clube espanhol. Desta forma, o capitão da Seleção Nacional deixou uma mensagem de apoio nos comentários: “Agora é a minha vez de ver. Estou entusiasmado para te ver iluminar o Bernabéu”.
Extremo colombiano associado aos leões recebeu algumas novidades sobre o seu futuro
|
0O Sporting pode ter de riscar Yaser Asprilla da sua lista de alvos. Gianluca Nani, diretor desportivo do Watford, falou sobre o futuro do extremo colombiano, que foi associado aos leões, admitindo que a ideia do clube inglês passa por garantir a sua continuidade.
"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.
Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.
O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.
Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de euros – fez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.
Confira a publicação:
Treinador do Vitória de Guimarães utilizou exemplo da turma de Rúben Amorim
|
0Pouco depois do triunfo do Vitória sobre o Zurique, por 3-0, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, Rui Borges destacou a superioridade da sua equipa, especialmente após os "ajustes" feitos no intervalo. No entanto, o treinador foi cauteloso ao afirmar que a eliminatória ainda não está resolvida, citando o recente exemplo do Sporting - Porto, na Supertaça, onde os leões, apesar de lideraram por 3-0, acabaram derrotados por 4-3 no prolongamento.
"O triunfo reflete bem o que conseguimos criar ao longo do jogo. Tivemos dificuldades iniciais para igualar a parte física do adversário, algo que já esperávamos devido à intensidade deles. No entanto, conseguimos estabilizar o nosso jogo, criar oportunidades de finalização e assumir o controlo da partida", afirmou o treinador na conferência de imprensa após o encontro na Suíça.
Rui Borges salientou ainda que a equipa poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, mas que os ajustes feitos na segunda parte foram decisivos. "Após os ajustes, os jogadores entenderam rapidamente o que era necessário. Fomos ao ataque com critério, dominámos o jogo, tomámos decisões simples e criámos os desequilíbrios necessários", sublinhou o técnico.
Por fim, apesar da vitória expressiva, Borges enfatizou que o trabalho ainda não está concluído. "Este 3-0 é merecido e deixa-me muito feliz, mas não podemos pensar que já estamos na próxima fase. O exemplo do Porto na Supertaça mostra que tudo pode acontecer. Agora, é focar no Arouca e continuar a vencer", concluiu.
Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave admitiu ter sido o grande culpado pela derrota do Sporting na Supertaça, diante do Porto. Na sua ótica, foi uma "Semana difícil, um sentimento de uma equipa cada vez maior, que sente cada vez mais as derrotas”, concluiu. Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.
Antigo companheiro de equipa do jogador formado no Sporting não se quis mudar para o Médio Oriente
|
0David de Gea está fechado na Fiorentina. O emblema firenze tem vindo a negociar com o jogador e, ao que parece, já terá garantido a contratação do internacional espanhol, que está livre no mercado e já havia mesmo negado dar os mesmos passos que Cristiano Ronaldo, ex-companheiro de equipa, e rumar à Arábia Saudita.
Segundo avança Fabrizio Romano, jornalista especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, os italianos terão chegado a acordo para um contrato de um ano, ou seja, até junho de 2025, mas com mais um de opção. De resto, a viagem do guardião e os exames médicos já estão marcados.
Em 2023/24, David de Gea, que está avaliado em 5 milhões de euros, não realizou qualquer encontro, dado estar a realizar uma pausa sabática. Por sua vez, em 2022/23, no Manchester United, o internacional espanhol contabilizou 58 encontros: 38 na Premier League, 12 na Liga Europa, seis na FA CUP e dois na Taça da Liga.
Ao longo da sua carreira, para lá dos red devils, onde esteve durante 12 temporadas (2011 a 2023), David de Gea representou apenas o Atlético de Madrid (84 partidas). Na sua sala de troféus, entre outros títulos, o guardião espanhol conta com duas Ligas Europa (2009/10 e 2026/17) e uma Premier League (2012/13).
Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.
Confira a publicação: