The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Gustavo Sá, jovem promessa do Famalicão e alvo do Sporting, expressou o seu orgulho por estar entre os nomeados ao prestigiado prémio Golden Boy, em entrevista ao jornal italiano TuttoSport. O médio de 19 anos, que tem Cristiano Ronaldo como principal referência, destacou o impacto que esta nomeação teve na sua vida: "Descobri através de um post no Instagram do Famalicão, e quando cheguei a casa o meu pai estava radiante, a mostrar-me dezenas de sites que falavam dos candidatos", confessou.
Apesar de estar consciente de que há concorrentes mais fortes, como João Neves e Lamine Yamal, Gustavo Sá admitiu que vencer o Golden Boy seria um sonho: "Seria uma emoção indescritível, tanto para mim como para a minha família", afirmou. Curiosamente, revelou que, caso tivesse de escolher, entregaria o prémio ao amigo João Neves, sublinhando a continuidade que o jovem tem demonstrado no Benfica e agora no PSG.
Na mesma entrevista, o jovem talento português não escondeu a admiração pelo capitão português: "O meu ídolo é o Cristiano Ronaldo, o melhor de sempre. Sou português, não podia ser de outra forma", referiu com humor. Esta referência reflete-se na sua ambição e dedicação em melhorar como jogador.
Entretanto, Gustavo Sá tem despertado a atenção de clubes maiores, e o Sporting surge como um dos principais interessados na sua contratação. O jovem jogador de 19 anos, versátil no meio-campo, já demonstrou o seu valor como um médio "box-to-box" e como um criativo atrás dos avançados, sendo visto como um reforço promissor para o clube leonino.
Com um futuro brilhante pela frente, Gustavo Sá está a emergir como uma das grandes promessas do futebol português e mundial, com os olhos postos não só no Golden Boy, mas também em novos desafios ao mais alto nível em clubes de maior dimensão.