Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Out 2025 | 18:45 |
Bruno Fernandes cumpriu o jogo 300 pelo Manchester United. O médio, que tem também 84 partidas pela Seleção Nacional, admitiu não pensar regressar a Portugal de momento, mas, caso "tivesse oportunidade", daria sempre prioridade a um retorno ao Sporting.
Bruno Fernandes: "Colocaria sempre o Sporting à frente de todos"
"Tenho uma grande ligação aos adeptos do Manchester United, ao clube e também ao país. A minha família está bem adaptada. Temos saudades de casa, mas o meu objetivo não é voltar a jogar em Portugal. Mas se tivesse a oportunidade de jogar novamente em Portugal, colocaria sempre o Sporting à frente de todos", disse, no âmbito da grande marca atingida pelos red devils.
Apontado à Arábia Saudita, com contratos milionários, Bruno Fernandes foi claro: "O dinheiro é importante para toda a gente, mas não estou numa posição em que precise de contá-lo ou de me preocupar com o futuro, se fizer as coisas bem".
Bruno Fernandes: "Quando terminar a carreira, só quero uma vida tranquila em casa"
"Eu e a minha família não somos pessoas que gastam muito dinheiro. Gostamos de algum conforto e luxo, mas temos plena noção do futuro que queremos dar aos nossos filhos e de como queremos que cresçam. Viemos de famílias humildes, nunca nos faltou comida, mas sabemos o que é a dificuldade. Quando terminar a carreira, só quero uma vida tranquila em casa, ir ao café com o meu pai de vez em quando", terminou.
Vale a pena recordar que Bruno Fernandes chegou ao Manchester United em janeiro de 2020, proveniente do Sporting. Nesse período de tempo, o internacional português tornou-se num dos maiores símbolos dos red devils, onde já apontou 100 golos e 85 assistências em 300 jogos.
Antigo internacional inglês acredita que futebolista com legado em Alvalade está longe do nível dos melhores jogadores do Mundo do futebol
26 Out 2025 | 18:32 |
Viktor Gyokeres tem tido vida difícil em Inglaterra. Troy Deeney já se mostrou muito crítico do ex Sporting e voltou a atacar o internacional sueco, garantindo que, comparativamente com outros avançados da Premier League, tem um nível inferior.
Troy Deeney: "Gyokeres não está no patamar de Haaland"
"Estão a obrigar-me a defender que, na verdade, ele está a jogar bem, porque marcou. Então, agora, ele desvia uma bola, outra acerta-lhe e ele passa a ser um avançado de elite, de novo. O que é que estamos a fazer? Ele não está no patamar de [Erling] Haaland, ele não está no patamar de Harry Kane", disse, à talkSPORT.
Para Deeney, Gyokeres, "não é um avançado de topo": "Estamos a fazer de alguém que é muito bom, que joga bem e que está a jogar bem para a equipa, mas aquela equipa não vai além de [Bukayo] Saka e dos dois médios. Não é ele que faz a diferença, é isso que quero dizer. Não é ele que faz a diferença".
Troy Deeney: "Não me parece que ele irá marcar mais golos do que João Pedro"
"Ele, provavelmente, não irá marcar, como eu já disse, há algumas semanas, mais golos do que [Mohamed] Salah ou [Alexander] Isak, dependendo de quem for o melhor marcador do Liverpool. Não me parece que ele irá marcar mais golos do que João Pedro. Vamos ver. Não marcou mais do que Danny Welbeck, mas devíamos falar dele como se marcasse tanto quanto Haaland. Porquê?", acrescentou.
"Nem sequer tem a ver com classificações. Tem, apenas, a ver com o facto de, quando jogas num grande clube, receberes mais atenção, certo? E, obviamente, quando mercas, receber mais atenção positivo. Mas, quando analisas e consegues não ter emoções, como eu... Eu não quero saber de nada disso. Se não lhe dás um certo nível de crédito, dizem que és um 'hater', mas, se puxas de factos puros, como o facto de o Welbz ter marcado mais golos na Premier League do que eles, dizem 'Não, não digas isso', só porque ele marcou dois golos, na Liga dos Campeões. Por isso, Jesus Cristo, não dá para vencer, de qualquer maneira. Simplesmente, deixem-no trabalhar", terminou.
Antigo treinador dos leões é muito apreciador de futebolista que orientou na passagem por Alvalade e pode fazer investida já em janeiro
26 Out 2025 | 18:26 |
Apesar de Frederico Varandas recusar vender Morten Hjulmand em janeiro, o Manchester United não desiste do médio do Sporting. Ruben Amorim é colocado como possível 'talismã' num eventual negócio, com os red devils a insistirem no dinamarquês.
Segundo informação avançada pelo TEAMtalk, Morten Hjulmand é "absolutamente amado" por Ruben Amorim, que o orientou no Sporting durante toda a temporada 2023/34 e ainda quase metade da época seguinte, antes de rumar ao Manchester United.
A mesma fonte volta a frisar que o Manchester United acredita ser possível convencer Frederico Varandas a libertar Hjulmand por 50 milhões de euros, pese embora a cláusula de rescisão do contrato do jogador do Sporting apontar para os 80M.
A boa relação entre Hjulmand e Ruben Amorim é dada como sendo elemento fulcral do negócio, uma vez que o portal britânico aponta uma grande crença do ex-treinador do Sporting em conseguir convencer o 'camisola 42' dos leões a rumar a Old Trafford.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 12 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 1.090 minutos de utilização.
Gala Quinas de Ouro decorreu no passado sábado e órgão que tutela o futebol em Portugal reconheceu sucesso dos leões em 2024/25
26 Out 2025 | 18:24 |
Rui Borges e Francisco Trincão foram condecorados na Gala Quinas de Ouro. A cerimónia, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidida por Pedro Proença, em parceria com o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), decorreu no último sábado, 25 de outubro.
O técnico do Sporting foi considerado o melhor treinador de 2024/25, depois de ter levado o Clube de Alvalade à conquista do Bicampeonato Nacional e da tão desejada dobradinha, após ter sido contratado ao Vitória de Guimarães em dezembro.
O extremo internacional português foi o melhor jogador da temporada, no ano mais produtivo da carreira. Francisco Trincão apontou, durante todos os jogos da última época, 11 golos e 17 assistências ao longo de 54 partidas pelo Sporting - o que lhe vale uma renovação para breve.
Aurélio Pereira, que faleceu no passado mês de abril, também foi lembrado por Pedro Proença. O eterno Senhor Formação foi lembrado e condecorado com a Medalha de Honra da Federação Portuguesa de Futebol, agora presidida pelo ex-árbitro.
O Sporting terminou a temporada passada no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com 82 pontos conquistados no final das 34 jornadas - 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. Na Taça de Portugal, os leões bateram o Benfica na final (3-1), após prolongamento.
Bruno Fernandes comenta possível regresso ao Sporting: "Se tivesse oportunidade..."
26 Out 2025 | 13:27