Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Medo? Jogador do Porto diz que Sporting "é uma das melhores equipas..."

Elemento da equipa dos dragões falou, em entrevista, sobre o embate com os leões, e fez a antevisão ao clássico que conta para as meias finais da Taça da Liga

Eustáquio comenta Sporting - Porto
Eustáquio comenta Sporting - Porto

  |

Icon Comentário0

Stephen Eustáquio, médio do Porto, deu uma entrevista à 'Liga TV', em que abordou o clássico entre o Sporting e os dragões, jogo que conta para as meias finais da final four da Taça da Liga, marcado para esta terça feira, dia 7 de janeiro.


"Vamos encarar esta meia-final com a motivação no máximo, sabendo que o Sporting é uma das melhores equipas de Portugal, tal como nós. Há dois anos ganhámos a Taça da Liga, precisamente contra este adversário", começou por dizer o jogador canadiano.


Prosseguiu: "Tenho a certeza de que eles vêm motivados, mas nós podemos deixar uma marca forte. Depois de lhes ganhar a Supertaça, temos a possibilidade de ganhar outro troféu. E isso seria fundamental, sobretudo nesta época, que é um grande desafio por causa da mudança, mas sinto a equipa bem e motivada para ganhar ao Sporting", disse o médio do Porto sobre a equipa dos leões.


Falou ainda da troca de treinador nos verdes e brancos: "O Sporting mudou de treinador e de tática e as coisas ficam um bocado com… nevoeiro (risos). Mas vêm super-motivados, também porque lhes ganhámos a Supertaça. Há a pressão por ser um rival, mas quando existe pressão, o clube tem o hábito de dar a volta".

Relembrar que Sporting e Porto já se encontraram por duas vezes na presente temporada. Logo no primeiro jogo oficial da época, na Supertaça Cândido de Oliveira, os dragões venceram por 4-3, depois do empate a três bolas durante o tempo regulamentar. Na segunda vez que se encontraram, em jogo da Liga Portugal Betclic, foram os verdes e brancos a levar a melhor, com vitória convincente por 2-0 frente à equipa do norte de Portugal.



Futebol

João Pereira no Sporting comparado a... Bruno Lage

Antigo treinador dos leões, que passou período menos negativo no comando dos verdes e brancos, foi comparado ao técnico do Benfica

João Pereira, ex Sporting, comparado a Lage
João Pereira, ex Sporting, comparado a Lage

  |

Icon Comentário0

João Pereira foi treinador do Sporting durante cerca de um mês e meio, depois de render Ruben Amorim no comando dos verdes e brancos, e passou um período menos negativo, com escassas vitórias durante o tempo em que comandou o plantel leonino. Rogério Azevedo, do jornal 'A Bola', escreveu um texto de opinião em que comparou o treinador português a... Bruno Lage.


"João Pereira, em quem tantos bateram, argumentando incapacidade de comunicar ao mais alto nível e inexperiência para treinar equipa da dimensão do Sporting, somou quatro pontos nos únicos quatro jogos de Liga: derrotas com Santa Clara e Moreirense, vitória sobre o Boavista e empate com o Gil Vicente. E entrou Rui Borges", começou por dizer o jornalista.


Prosseguiu: "Bruno Lage (excluindo o jogo que estava em atraso com o Nacional da jornada 8) somou quatro pontos nos últimos quatro jogos pelo Benfica: empate com o Aves SAD, vitória sobre o Estoril e derrotas com Sporting e SC Braga. E Bruno Lage substituiu Bruno Lage", fazendo, então, a comparação com o atual treinador das águias.


Continuou, depois, com a ideia: "A capacidade de comunicação do treinador do Benfica está ao nível da capacidade de comunicação do ex-treinador do Sporting. A sua experiência, sim, está muito acima: 164 jogos entre Benfica, Wolverhampton, Botafogo e, de novo, Benfica. Tem uma Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira no currículo", atirou Rogério Azevedo.

João Pereira deixou o Sporting durante a época natalícia, depois de uma série de resultados que precipitaram o afastamento do treinador português. Já Bruno Lage mantem-se no comando do Benfica, e joga, na próxima quarta feira, dia 8 de janeiro, a meia final da Taça da Liga frente ao Braga. Em caso de vitória, poderá encontrar os verdes e brancos no final da prova.



Futebol

Amorim, ex Sporting, continua a ser tópico em Inglaterra: "Foi questionado..."

Antigo treinador dos leões conseguiu um empate frente ao líder da Premier League no último jogo dos Red Devils, mas segue muito comentado

Ruben Amorim, ex Sporting, comentado em Inglaterra
Ruben Amorim, ex Sporting, comentado em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, treinado por Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, conseguiu terminar uma série de derrotas com um empate frente ao líder da Premier League, o Liverpool, na visita a Anfield Road. Jamie Carragher, comentador desportivo e antigo defesa central, que chegou a ser internacional inglês, falou à 'Sky Sports' sobre a partida e sobre o técnico português.


"Este jogo foi quase uma vitória para o treinador, ao nível do sistema. Ele não foi ridicularizado, mas foi questionado sobre se conseguiria jogar daquela maneira e se tem jogadores para isso", começou por explicar Carragher sobre o encontro, que é um dos duelos mais quentes do futebol inglês, e uma das rivalidades mais antigas da modalidade.


Prosseguiu: "Este é um tipo que está, agora, no terceiro emprego enquanto treinador. Ele orientou mais de 200 jogos. Ele nunca jogou com uma defesa a quatro, por isso, esqueçam a ideia de que ele vai mudar para uma defesa a quatro", comentou o antigo defesa central do Liverpool, sobre Ruben Amorim.


Terminou, da seguinte forma: "A hierarquia do Manchester United trouxe-o para cá, vindo do Sporting, devido à maneira como ele jogava, no Sporting. Por isso, acertaram, a esse ponto. Não tem nada a ver com ele não aceitar mudanças", rematou o antigo internacional inglês.

Relembrar que Ruben Amorim se mudou para os Red Devils no início de novembro, depois de quase cinco anos ao leme do Clube de Alvalade, onde ganhou dois campeonatos nacionais, entre outros troféus. O treinador português não tem tido vida fácil no início da aventura em Inglaterra, mas conseguiu agora um 'balão de oxigénio' com o empate frente a um dos grandes rivais do campeonato inglês.



Futebol

Ex Sporting marca na vitória do Al-Shabab (vídeo)

Antigo jogador dos leões inaugurou o marcador no jogo que foi válido para os quartos de final da Taça da Arábia Saudita, conhecida como King´s Cup of Champions

Podence, ex Sporting, marca na vitória do Al-Shabab
Podence, ex Sporting, marca na vitória do Al-Shabab

  |

Icon Comentário0

Daniel Podence esteve em destaque na vitória do Al-Shabab sobre o Al-Fayha por duas bolas a uma. O antigo jogador do Sporting inaugurou o marcador logo aos dois minutos frente à formação orientada pelo também português Pedro Emanuel.


O jogo não foi fácil para a formação orientada por Fatih Terim, que chegou recentemente ao clube saudita para substituir Vítor Pereira, que se mudou para o Wolves de Inglaterra. Abderazzak Hamdallah, internacional marroquino de 34 anos, aumentou para 2-0 ainda na primeira parte e descansou a equipa de Podence.


A equipa orientada por Pedro Emanuel ainda reduziu aos 88 minutos, com um golo de Mukhair Al-Rashidi, mas foi Podence quem avançou na prova. O jogo foi válido para os quartos de final da Taça da Arábia Saudita, mais conhecida por King´s Cup of Champions.


A equipa saudita, onde atua o extremo de 29 anos que passou por clubes como o Wolves e Olympiacos depois de sair do Sporting, está a realizar uma época positiva apesar da troca recente de treinadores. A equipa que conta com outros craques como Giacomo Bonaventura e Yannick Carrasco está em sexto lugar no campeonato saudita, apenas atrás do Al-Ittihad Jeddah, Al Hilal, Al-Qadisiyah, Al Nassr e Al-Ahli Jeddah.

Em 2024/25, Daniel Podence - avaliado em sete milhões de euros – não tem tido vida fácil no Al-Shabab. O antigo jogador leonino jogou apenas cinco encontros esta temporada, contabilizando apenas 304 minutos. O avançado marcou apenas um golo e fez dois passes para golo. Ao serviço da equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu com os leões no final da temporada de 2017/18, depois do ataque à Academia de Alcochete.


Veja o golo: 

  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Apesar das críticas, Rui Borges confia em titular do Sporting
Futebol

Apesar das críticas, Rui Borges confia em titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Bayern Munique inicia negociações com craque do Sporting
Futebol

Bayern Munique inicia negociações com craque do Sporting

 

Icon Comentário0
Pilar do Sporting enfrenta luta acesa contra Samu, do Porto
Futebol

Pilar do Sporting enfrenta luta acesa contra Samu, do Porto

 

Icon Comentário0