Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EUSTÁQUIO NO RADAR LEONINO

Médio dos castores visto em Alvalade como substituto de João Mário

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Clube de Alvalade está atento às prestações do médio dos castores, Stephen Eustáquio. De acordo com o jornal A Bola, a SAD leonina tem o jogador na sua mira, que custaria aos cofres leoninos cinco milhões de euros, mas não são apenas as suas prestações que chamam a atenção do leão, mas também o interesse de outros clubes no jogador, exemplo do FC Porto, também atento ao luso-canadiano.

De acordo com o diário desportivo, os dragões já oficializaram junto do FC Paços de Ferreira, o interesse no médio. Certo é que o negócio ainda não se concretizou, permitindo ao conjunto leonino que permaneça atento à situação, vendo no jogador uma possível alternativa a João Mário, que terminará o seu empréstimo em Alvalade, devendo voltar a Itália.


Por enquanto, o atleta dos castores é apenas uma alternativa, mas o médio pacense já havia estado no radar leonino. Foi em 2018, que os leões tentaram a contratação do jogador, mas o luso-canadiano acabaria por rumar ao México, para representar o Cruz Azul, treinado na altura por Pedro Caixinha.


Nesta temporada o médio dos pacenses já leva vinte partidas disputadas, sendo o autor de dois tentos dos castores. O atleta luso-canadiano tem-se revelado uma peça fundamental no jogo de Pepa, técnico do FC Paços de Ferreira, ocupando a quinta posição na tabela, com menos dois pontos que o terceiro e quarto classificado, SC Braga e SL Benfica, respetivamente.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

LEÃO FOI REI NA SELVA (VEJA AQUI OS GOLOS)

Sporting CP venceu FC Paços de Ferreira, por 2-0, com golos de João Mário e João Palhinha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP venceu, esta segunda-feira, 15 de fevereiro, o FC Paços de Ferreira, por 2-0, com golos de João Mário (19’) e João Palhinha (48’). Os leões realizaram um jogo seguro e a vitória nunca esteve em causa. Veja AQUI como decorreu a partida.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1361437310693355523


Rúben Amorim optou por fazer quatro alterações: Inácio, Nuno Mendes, João Mário e Tiago Tomás renderam Luís Neto, Antunes, Matheus Nunes e Nuno Santos. Os leões entraram em campo sabendo que, em caso de triunfo, alargariam a vantagem para o FC Porto para dez pontos.


O primeiro aviso da turma de Alvalade surgiu aos 10 minutos, por intermédio de Paulinho. Pedro Gonçalves cruzou para o internacional português que, de calcanhar, obrigou Jordi a uma bela intervenção.

Aos 19 minutos, Feddal lançou em profundidade Pedro Gonçalves, que, dentro da grande área, foi carregado, nas costas, por Pedro Rebocho. O árbitro da partida não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, João Mário não tremeu. Jordi para um lado e bola para o outro. Estava inaugurado o marcador no Estádio José Alvalade.


Com o golo, surgiu a natural tranquilidade e, apesar de não ameaçarem a baliza dos castores, os comandados de Amorim iam controlando a partida. Antes do intervalo, aos 42’, Adán foi chamado a intervir, respondendo afirmativamente, com uma tremenda intervenção.

Porém, antes do intervalo, tremenda oportunidade de golo para o Sporting CP. Na sequência de um canto, a bola sobrou para Sebastián Coates, que, por pouco, não fez o 2-0. Ainda assim, os leões recolheram aos balneários em vantagem (1-0).

No reatar, o conjunto de Rúben Amorim entrou forte e com vontade de dilatar o marcador. Foi, por isso, com alguma naturalidade que, aos 48 minutos, João Palhinha fez o 2-0. Na sequência de um canto, Feddal assistiu o médio formado em Alvalade que, de primeira, disparou para o fundo das redes.

Até final do encontro, Rúben Amorim aproveitou para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados (Tabata e Jovane Cabral, por exemplo). Apesar de alguns sustos, os leões acabaram mesmo por triunfar.

Com esta vitória – a sétima seguida em todas as competições e a quinta consecutiva para a Liga NOS –, os leões somam 51 pontos em 19 jogos (16 vitórias e três empates) e aumentam a vantagem para o segundo classificado, o FC Porto (41).

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Portimonense. O jogo está agendado para dia 20 de fevereiro (sábado), pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.

Confira os golos do encontro:

  • João Mário (1-0)

https://twitter.com/vsports_pt/status/1361415104156233728

  • João Palhinha (2-0)

https://twitter.com/vsports_pt/status/1361427347975659527

Fotografia de Sporting CP


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0