'MEGA' LOJA VERDE ARRANCA NA PRÓXIMA ÉPOCA
Acordo celebrado com a Nike acelera obras em Alvalade. Modelo de negócio com a multinacional ‘obriga’ a um maior número de vendas. Continuidade da loja do Pavilhão João Rocha em avaliação
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2021, 16:05

O Sporting deve avançar com a ‘mega’ Loja Verde já no arranque da próxima temporada. Em 2021/22, os leões passarão a vestir Nike (LER MAIS AQUI) e os responsáveis leoninos querem potenciar a entrada da multinacional norte-americana em Alvalade, bem como um possível título no futebol, que já foge há 19 anos.

Os detalhes do acordo com a Nike ainda não são conhecidos, mas, ao que o nosso jornal apurou, o modelo de negócio é significativamente diferente do anterior.

No acordo com a Macron, o Sporting recebia, no início de cada época, um montante significativo à cabeça. Adicionalmente, os leões tinham direito a um determinado plafond para equipar as restantes equipas (modalidades, por exemplo) a preço de custo. Após um determinado número de vendas ser atingido, o Sporting recebia uma percentagem sobre esse valor.

Agora, a aposta foi outra, ou seja, a turma de Alvalade receberá significativamente menos no começo de cada época, mas, em contrapartida, a margem de lucro por cada camisola vendida aumentará bastante, não tendo os leões que pagar, para além do valor da encomenda inicial, mais nada à Nike. Neste modelo, a Nike equipará a equipa principal e, segundo o que nos foi possível apurar, também a equipa B. Nos restantes casos, o Sporting deverá pagar à Nike para equipar as restantes modalidades. A grande diferença para o acordo anterior é que o Sporting deixa de beneficiar do tal plafond que havia acordado com a Macron.

Tendo em conta tudo isto, a estrutura leonina pretende ter terminadas as obras de ampliação da Loja Verde já no início da próxima época, de forma a aproveitar a entrada da Nike em Alvalade, bem como os excelentes resultados desportivos, e, assim, aumentar exponencialmente as vendas.

Loja Verde do Pavilhão João Rocha em equação

Por tudo isto, o Conselho Diretivo está a avaliar a continuidade da Loja Verde no Pavilhão João Rocha, uma vez que manter as duas estruturas abertas em simultâneo é dispendioso e optar apenas pela loja da casa das modalidades revelou, no passado, ter um efeito negativo nas vendas.

Fotografia de Sporting

*Notícia atualizada às 18h45

  Comentários