![SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL](/storage/media-items/images/2024/06/leonino_default_20240226013118.jpeg)
Clube
SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
O Sporting deve avançar com a ‘mega’ Loja Verde já no arranque da próxima temporada. Em 2021/22, os leões passarão a vestir Nike (LER MAIS AQUI) e os responsáveis leoninos querem potenciar a entrada da multinacional norte-americana em Alvalade, bem como um possível título no futebol, que já foge há 19 anos. Os detalhes do acordo com a Nike ainda não são conhecidos, mas, ao que o nosso jornal apurou, o modelo de negócio é significativamente diferente do anterior. No acordo com a Macron, o Sporting recebia, no início de cada época, um montante significativo à cabeça. Adicionalmente, os leões tinham direito a um determinado plafond para equipar as restantes equipas (modalidades, por exemplo) a preço de custo. Após um determinado número de vendas ser atingido, o Sporting recebia uma percentagem sobre esse valor. Agora, a aposta foi outra, ou seja, a turma de Alvalade receberá significativamente menos no começo de cada época, mas, em contrapartida, a margem de lucro por cada camisola vendida aumentará bastante, não tendo os leões que pagar, para além do valor da encomenda inicial, mais nada à Nike. Neste modelo, a Nike equipará a equipa principal e, segundo o que nos foi possível apurar, também a equipa B. Nos restantes casos, o Sporting deverá pagar à Nike para equipar as restantes modalidades. A grande diferença para o acordo anterior é que o Sporting deixa de beneficiar do tal plafond que havia acordado com a Macron. Tendo em conta tudo isto, a estrutura leonina pretende ter terminadas as obras de ampliação da Loja Verde já no início da próxima época, de forma a aproveitar a entrada da Nike em Alvalade, bem como os excelentes resultados desportivos, e, assim, aumentar exponencialmente as vendas. Loja Verde do Pavilhão João Rocha em equação Por tudo isto, o Conselho Diretivo está a avaliar a continuidade da Loja Verde no Pavilhão João Rocha, uma vez que manter as duas estruturas abertas em simultâneo é dispendioso e optar apenas pela loja da casa das modalidades revelou, no passado, ter um efeito negativo nas vendas.
Fotografia de Sporting
*Notícia atualizada às 18h45
Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15
|
A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista.
Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar).
O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter.
Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final.
Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia.
Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:
Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões.
"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa.
No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local.
O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas.
Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte.
Em época Natalícia, Presidente dos verdes e brancos deu novidade ao universo leonino
|
O Clube de Alvalade deu um passo significativo no reforço da sua presença junto aos adeptos ao inaugurar, na passada quarta-feira, dia 13 de dezembro, uma nova Loja Verde no Centro Comercial do Colombo, situada no piso 2 do complexo.
A nova Loja Verde surge como um espaço moderno e inovador, refletindo o compromisso do Clube em oferecer aos adeptos Sportinguistas uma experiência única no universo do merchandising desportivo do emblema verde e brancos.
Com esta abertura, o Sporting reforça a sua presença no panorama comercial e desportivo da cidade de Lisboa, tornando-se ainda mais acessível aos seus adeptos e reforçando o seu estatuto enquanto o maior e mais medalhado Clube em Portugal.
Relembra-se que no passado mês de outubro, no Centro Comercial Almada Fórum, os leões também deram lugar a um novo e renovado quiosque do Sporting. O espaço tornou-se o pioneiro ao oferecer serviços de estampagem.
Este espaço novo e renovado encontra-se no Piso 0 do Centro Comercial Almada Fórum e está disponível para visitas das 10h00 até à meia-noite. E distingue-se por ser o primeiro a disponibilizar serviços de personalização e estampagem de camisolas.
Confira aqui este grande momento de Gyokeres:
SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING