Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2025 | 18:28 |
Francisco Neto apresentou, esta segunda-feira, dia 24 de março, a convocatória para os jogos da Liga das Nações diante da Espanha. Ana Borges, Beatriz Fonseca, Joana Martins, Ana Capeta, Diana Silva e Telma Encarnação (que bisou frente ao Benfica (3-2) foram as futebolistas da do Sporting convocadas pelo selecionador para os próximos compromissos internacionais.
As seis jogadoras vão integrar o estágio da equipa das quinas com vista ao duplo confronto, a contar para as terceira e quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações. O conjunto nacional recebe Espanha no dia 4 de abril, às 19h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Quatro dias depois, a 8 de abril, a Seleção Nacional viaja até ao Municipal de Balaídos, em Vigo, onde volta a medir forças com as hispânicas, desta feita às 18h00 de Portugal.
As navegadoras lideram o grupo A3 com quatro pontos, os mesmos do que a campeã europeia Inglaterra, com quem conseguiram um empate (1-1). Já com Bélgica somaram um triunfo (1-0), feitos alcançado em fevereiro de 2025, seguindo-se, agora, a seleção espanhola, inclusive na mesma competição.
Francisco Neto antevê uma jornada difícil contra as campeãs do mundo: "Uma jornada de nível de adversidade altíssimo, contra uma seleção dominadora nos últimos tempos. Temos de apresentar a nossa melhor versão. Vão ser desafios muito intensos e altamente competitivos. Irá colocar problemas diferentes dos que temos vindo a enfrentar nos últimos tempos", afirmou o timoneiro Seleção Nacional.
O treinador definiu a estratégia da equipa: "O objetivo para a Liga das Nações está traçado e muito bem coordenado com toda gente. Queremos consolidar Portugal na Liga A. Sabemos que estamos mais próximo das equipas do topo, mas temos a nossa humildade e vamos jogar contra as campeãs do mundo", concluiu.
Confira o golo marcado por Telma Encarnação, no encontro frente ao Benfica:
'Camisola 7' do Clube de Alvalade terá agravado a mazela no dérbi diante do Benfica e, agora, leões têm o diagnóstico completo em mãos
11 Dez 2025 | 07:48 |
Já há mais informações sobre a lesão que vai fazer com que Geovany Quenda desfalque o Sporting por dois meses. O jogador de 18 anos terá sofrido um traumatismo no quinto metatarso do pé direito, revelou o diagnóstico após a realização dos devidos exames.
Este problema físico acabará, então, por fazer com que o 'camisola 7' fique afastado dos trabalhos da equipa de Rui Borges pelo período de tempo já referido, obrigando o mesmo a fazer reabilitação a esta lesão - apesar de ter tido queixas frente ao Estrela da Amadora, foi contra o Benfica que Quenda agravou esta mazela.
Posto isto, as escolhas de Rui Borges continuam algo que limitadas. Com Quenda de fora por dois meses e Pote afastado até, pelo menos, ao arranque de 2026, o treinador do Sporting vê-se obrigado a encontrar soluções, mas nem tudo são mais notícias.
O jornal Record revela que, no regresso aos trabalhos, o técnico dos verdes e brancos já deverá poder voltar a contar com Gonçalo Inácio - que não saiu do banco em Munique - e com Francisco Trincão - que nem na convocatória entrou. Também Daniel Bragança estará às suas ordens, ao contrário de Zeno Debast e Nuno Santos, que completam o boletim clínico do Sporting.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Jogador terá sido promovido à equipa principal dos verdes e brancos e a estrutura tem o futuro do jogador bem delineado em Alvalade
11 Dez 2025 | 07:36 |
O Sporting já terá renovado automaticamente a renovação de contrato de Salvador Blopa. Desta forma, os leões asseguraram a ligação da pérola da formação por mais duas temporadas - esta terminava em junho de 2026, pelo que agora será até junho de 2028.
Promovido à equipa principal dos verdes e brancos, onde se encontra às ordens de Rui Borges, o jovem jogador passará a ser aposta de forma mais regular em Alvalade e, segundo a informação revelada pelo jornal A Bola, terá uma outra renovação a ganhar forma.
A mesma fonte adianta que o objetivo do Sporting passa por, num futuro próximo, recompensar Blopa com a assinatura de um novo vínculo - desta vez até 2030 ou mesmo mais, com um aumento salarial também entre as novas alíneas do contrato.
Além disso, o Sporting pretende fixar a cláusula de rescisão do 'camisola 70' nos 100 milhões de euros, o patamar mais elevado que existe em Alvalade - também onde se encontra Fotis Ioannidis e onde estava Viktor Gyokeres e Geovany Quenda - que vai rumar ao Chelsea no final da presente temporada.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 18 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e quatro no plantel principal. No total, o ala disputou 1.215 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.
Internacional dinamarquês não perdeu tempo e encontrou-se com o seu agente ainda em solo alemão, logo depois do jogo frente ao Bayern Munique
11 Dez 2025 | 07:17 |
No dia seguinte à derrota do Sporting frente ao Bayern Munique, por 3-1, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões, Morten Hjulmand reuniu-se com o seu empresário, Ivan Marko Benes, ainda em solo alemão, o que tem gerado algum burburinho em torno do capitão dos leões.
As imagens foram divulgadas na última quarta-feira, dia 10 de dezembro, pelo canal NOW, que terá 'apanhado' os dois à conversa numa esplanada junto ao hotel onde a restante equipa do Sporting ainda se encontrava instalada. Nesse momento, Hjulmand terá levado o empresário para o interior, tendo estado reunidos por 30 minutos.
Agora, segundo revela o CM, o Sporting não está preocupado com este encontro, apesar de o mesmo acontecer a cerca de três semanas da reabertura do mercado de transferências - no qual o internacional dinamarquês é um dos jogadores mais cobiçados do plantel, com Manchester United, Inter e Juventus à perna.
Vale lembrar que, depois do assédio a que Hjulmand foi sujeito no último verão, Frederico Varandas terá pedido ao capitão para se manter em Alvalade até ao final da presente temporada. Em contrapartida, o Sporting 'facilitaria' a sua saída abaixo dos 80 milhões de euros, tendo o jogador concordado com os termos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.