
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
Depois dos rumores sobre uma possível transferência para o Semey, do Cazaquistão, neste mercado de transferências, Taynan quebrou o silêncio e garantiu a sua continuidade na equipa de futsal do Sporting para a temporada 2025/26.
Numa publicação feita esta sexta-feira, dia 25 de julho, no sua conta pessoal do Instagram, o ala de 32 anos não podia ter sido mais direto: "Não, eu não fui para o Semey", pode ler-se no story partilhado, enquanto está a entrar no parque de estacionamento do Estádio José Alvalade.
A transferência de Taynan para o vice-campeão cazaque foi noticiada pelo KazFootball, portal especializado em notícias desportivas relacionadas com o país asiático, garantindo que o canhoto deixaria a equipa de Nuno Dias já este mercado. No entanto, o Sporting voltou aos trabalhos e o maior artilheiro dos leões em 24/25 também (36 golos).
Taynan continua a ser uma das principais armas do futsal verde e branco e assim continuará na próxima temporada. O cazaque foi o melhor marcador das últimas duas edições da Liga Placard, apontando 24 golos, tanto em 2023/24 - época de regresso - como em 2024/25.
Vale recordar que esta é a segunda passagem de Taynan pelo Sporting, após ter rumado ao El Pozo, em 2021/22. Dois anos depois, Frederico Varandas pagou 50 mil euros para fazer regressar o internacional pelo Cazaquistão, que fez as melhores temporadas da carreira desde que regressou ao Pavilhão João Rocha.
No total, em quatro temporadas com a camisola do Sporting, Taynan disputou 153 jogos, nos quais marcou 110 golos e fez 46 assistências. Com a Listada verde e branca, o ala venceu uma Liga dos Campeões, uma Supertaça, dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e três Taças da Liga.
Jogador que deixa saudades aos adeptos dos leões vai receber uma exorbitante quantia de 200 mil euros anuais e será oficializado muito brevemente
|
Como anteriormente noticiado, Pany Varela está mesmo de regresso a Portugal e protagoniza uma transferência surpreendente para a equipa de futsal do Benfica, apenas um ano após ter saído do Sporting para rumar ao Al Nassr. Apesar do contrato ainda não estar assinado, sabe-se que o internacional português já deu o ‘sim’ aos encarnados.
Quem avança com a informação é o portal Zerozero, afirmando ainda que o ala de 36 anos vai assinar um dos maiores contratos da história do futsal português, com valores pouco usuais até para os maiores clubes europeus. Confirmado por especialistas, Pany irá auferir 200 mil euros anuais.
O negócio acontece depois de Pany Varela ver o Al Nassr encerrar a modalidade. O ex Sporting tinha desejo de regressar a Portugal enquanto que o Benfica procura realizar um forte investimento nas suas modalidades, sendo esta a oportunidade perfeita para ambos os lados.
A fonte em questão garante que, para assinar com o Benfica, Pany rejeitou mudar-se para Barcelona, ElPozo, Palma, Jimbee (Espanha) ou Semey (Cazaquistão), uma vez que o grande objetivo do ala sempre foi conseguir um regresso a Portugal. O Sporting não mostrou interesse em trazer de volta o antigo 'camisola 18'.
Sob batuta de Nuno Dias, Pany Varela representou o Sporting entre 2016 e 2024, no que foram oito épocas marcadas pela conquista de vários títulos coletivos e individuais, destacando-se o prémio de Melhor Jogador do Mundo, em 2022. Em 336 jogos, o ala somou 126 golos e 80 assistências de leão ao peito, tendo conquistado ainda duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
Defeso deste verão começa a mexer e turma de Alvalade não perde tempo a arrumar a casa, com saídas e entradas confirmadas
|
A secção de futsal do Sporting emprestou três jogadores aos Leões de Porto Salvo: Andriy Dzyalo, Rúben Teixeira e Leonildo Injai. O pivô acaba por ser a principal novidade no leque de cedências para o emblema que fez a vida negra aos verdes e brancos nas meias-finais dos play-offs, obrigando a turma de Nuno Dias a fazer três jogos nesta fase.
Dzyalo acabou por ficar em Alvalade como aposta do técnico verde e branco, mas acabou por não ter uma temporada muito proveitosa, após regressar de lesão. O campeão europeu sub-19 por Portugal somou apenas 15 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo marcado um golo.
No que toca a Rúben Teixeira, a verdade é que esta acaba por ser uma extensão do seu empréstimo, uma vez que o ala de 21 anos irá cumprir a sua terceira temporada na equipa de Oeiras. Já Injai, fixo de 18 anos, passa dos juniores do Clube de Alvalade diretamente para uma cedência a um emblema da Liga Placard.
Vale lembrar que, em caminho inverso, estarão Pedro Santos e Bruno Maior - é expectável que tanto o pivô como o fixo façam parte do plantel principal do Sporting na temporada 2025/26, na qual os verdes e brancos tentarão voltar a erguer o título de campeão nacional.
Até ao momento, os leões já anunciaram duas entradas para o seu plantel: Felipe Valério (ala), que chega proveniente do El Pozo; e Bruno Pinto (ala), internacional português que regressa a Portugal após uma temporada na Arábia Saudita, a jogar pelo Al-Ula. De saídas, o Sporting também já oficializou uma dupla - Anton Sokolov e Bruno Rafael.
Presidente dos leões desembolsou quantia considerável para contratar jogador em 2023/24 e há quem diga que transferência está para breve
|
Taynan não vai sair do Sporting no verão. Apesar das notícias que apontam o ala de 32 anos ao Semey, um regresso ao Cazaquistão para a próxima temporada está fora de questão e o 'camisola 33' continuará a fazer parte do plantel de Nuno Dias - que viu recentemente oficializada a chegada de um internacional português.
A transferência de Taynan para o vice-campeão cazaque está a ser noticiada pelo KazFootball, portal especializado em notícias desportivas relacionadas com o país asiático, garantido que o canhoto irá deixar o Sporting já este mercado.
No entanto, a saída do ala está fora de questão, visto continuar a ser uma das principais armas do futsal verde e branco. Taynan foi o melhor marcador das últimas duas edições da Liga Placard, apontando 24 golos, tanto em 2023/24 - época de regresso - como em 2024/25.
Vale recordar que esta é a segunda passagem de Taynan pelo Sporting, após ter rumado ao El Pozo, em 2021/22. Dois anos depois, Frederico Varandas pagou 50 mil euros para fazer regressar o internacional pelo Cazaquistão, que fez as melhores temporadas da carreira desde que regressou ao Pavilhão João Rocha.
No total, em quatro temporadas com a camisola do Sporting, Taynan disputou 153 jogos, nos quais marcou 110 golos e fez 46 assistências. Com a Listada verde e branca, o ala venceu uma Liga dos Campeões, uma Supertaça, dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e três Taças da Liga.