The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Apesar de estar a passar por uma das piores fases da carreira, Cristiano Ronaldo continua a liderar fora do campo, mais precisamente nas redes sociais. Além de ser o futebolista com o maior número de seguidores, com base em dados avançados pela plataforma Safe Betting, é também o atleta que ganhou mais admiradores, no período compreendido entre 1 de julho de 2023 e 1 de julho de 2024.
“Eu não persigo os recordes, os recordes é que me perseguem”, frase dita pelo mesmo, é apropriada para caracterizar esta situação: o capitão da Seleção Nacional arrecadou cerca de 47,8 milhões de novos seguidores nas suas várias contas de redes sociais em 2023/24, o que significa um crescimento de 5% em comparação com o ano anterior. Vale destacar que as plataformas consideradas na análise foram o Facebook, X, Instagram, Tiktok, Weibo e Youtube.
De seguida, surgem nomes como Lionel Messi, rival de CR7, que contou com cerca de 29,4 milhões de novos seguidores nas redes sociais. Jude Bellingham é o terceiro da lista, com 21,9 milhões, sendo que a sua percentagem de seguidores aumentou exponencialmente, cerca de 159%. O mais recente reforço do Real Madrid, Kylian Mbappé, surge em quinto lugar, com 16,2 milhões e um crescimento a rondar os 12%.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.