
The Daily Ronaldo
Lançou Cristiano Ronaldo no Sporting e deixa aviso sobre Ioannidis: "Penso que sim, mas..."
05 Set 2025 | 07:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
06 Set 2025 | 10:19 |
Georgios Vagiannidis foi chamado a fazer a sua escolha ideal para uma partida de futebol de cinco. Neste desafio, o jogador do Sporting - que fez uma assistência na mais recente vitória da seleção grega por 5-1 - não conseguiu fugir aos dos nomes óbvios da história do futebol: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
“Na baliza seria o Casillas, na defesa o Sergio Ramos e depois o Cristiano Ronaldo e o Messi. Para o ataque, escolhia o Ronaldo Fenómeno”, respondeu o lateral direito que chegou a Alvalade este verão, em entrevista à Betano Mag.
Apesar da idade avançada de ambos os craques, o debate entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo continua aceso, principalmente no panorama internacional. Na noite da passada quinta-feira, o ‘camisola 10’ argentino bisou na vitória por 3-0 frente à Venezuela, naquele que pode ter sido o seu último jogo pela albiceleste.
Já Cristiano Ronaldo continua a dar cartas pela equipa das quinas. O ‘camisola 7’ lusitano leva 138 pelo seu país, números que o tornam no maior goleador da história da Seleção Nacional, como do futebol internacional. O seu próximo compromisso por Portugal é já este sábado, às 17h, frente à Arménia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Futebolista está, inclusive, a ponderar avançar para a rescisão de contrato, uma vez que está descontente no emblema do Médio Oriente
05 Set 2025 | 18:57 |
Marcos Leonardo está a ponderar avançar para a rescisão de contrato com o Al Hilal. O avançado, que atua no emblema rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que viu Lionel Messi atingir uma marca sua - não está satisfeito no emblema saudita e quer voltar ao Brasil, colocando todas as hipóteses que tem em cima da mesa neste momento.
A ideia seria ingressar no São Paulo, por empréstimo, mas o negócio ficou impossibilitado de se concretizar devidos aos valores elevados exigidos pelo Al Hilal para que tal fosse possível. Os sauditas pediam pouco menos de 1,9 milhões de euros pela cedência até ao fim deste ano civil e o emblema tricolor pretendia pagar um valor inferior.
A ESPN Brasil avança que Marcos Leonardo pondera rescindir por justa causa, caso não seja inscrito no campeonato. O jogador já terá reunido com os seus advogados e representantes e, caso avance com a decisão e consiga a rescisão de contrato, poderá assinar livremente por novo clube.
Apesar de ter sido, em várias ocasiões, uma figura essencial para o Al Hilal, Marcos Leonardo não entra nas contas do novo técnico, Simone Inzaghi, e, caso tenha a decisão da rescisão a seu favor, terá direito a receber o salário que lhe restava no seu contrato, 20 milhões de euros, isto porque o avançado ainda tem quatro épocas de contrato com os sauditas.
Em 2024/25, ao serviço do Al Hilal, o futebolista brasileiro conseguiu fazer o gosto ao pé em 29 ocasiões nos 43 encontros disputados. Apesar dos bons números, o jogador não conseguiu conquistar qualquer título na Arábia Saudita desde que chegou no último verão.
Na vitória da Argentina sobre a Venezuela por 3-0, atacante de 38 anos anotou dois golos e igualou número do avançado do Al Nassr
05 Set 2025 | 17:58 |
Na vitória da Argentina sobre a Venezuela por 3-0, Lionel Messi anotou dois golos e igualou a marca de Cristiano Ronaldo na vice-liderança dos maiores artilheiros da história das fases de qualificação para os Mundiais. Individualmente, os dois somam 36 tentos certeiros e ficam atrás apenas de Carlos Ruiz, da Guatemala, com 39 gol0s.
Disputado no Monumental de Nuñez, o jogo a contar para a 17.ª ronda das eliminatórias Sul-Americanas para o Campeonato do Mundo de 2026 teve tom de despedida. A vitória sobre a seleção venezuelana pode ter sido a última partida oficinal de Lionel Messi pela albiceleste em solo argentino.
Com a liderança garantida e já classificada para a grande competição de seleções, a Argentina tem um último compromisso.. Os atuais campeões do mundo enfrentam o Equador na próxima quarta-feira (10 de setembro), às 00h00, de Portugal Continental. Por outro lado, Cristiano Ronaldo ainda tem seis partidas por disputar.
Portugal, seleção orientada por Roberto Martínez, arranca no próximo sábado, dia 6 de setembro, a fase de apuramento para o Mundial 2026 de futebol com um teste na Arménia perante uma seleção de um nível bem mais baixo, mas que em casa pode complicar.
A equipa das quinas começa o Grupo F, que inclui ainda Hungria e Irlanda, como superfavorito ao primeiro lugar e ao apuramento direto para o próximo Campeonato do Mundo, o nono da sua história, mas logo nas duas primeira rondas tem deslocações que podem criar problemas.
Central do Benfica comentou jogo especial para Lionel Messi e deixou boca ao astro formado no Sporting, atual capitão do Al Nassr
05 Set 2025 | 09:33 |
A Argentina venceu a Venezuela por 3-0, em partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O encontro ditou o último jogo de Lionel Messi pela seleção albiceleste dentro do país e Nicolás Otamendi, central do Benfica, elogiou o companheiro picando... Cristiano Ronaldo - que entra em campo com um grande objetivo no próximo sábado.
Nicolás Otamendi: "Messi é o melhor jogador da história, por larga margem"
"Obviamente que o Leo [Messi] merece tudo. É o melhor jogador da história, por larga margem. Era necessário terminar desta maneira. Havia muitas crianças. Muito contente por todos poderem desfrutar deste momento”, disse o jogador do Benfica.
Quanto à partida que ditou a despedida do canhoto, os ânimos exaltaram-se ainda no período de aquecimento. Messi lesionou-se e desabou em lágrimas, mas, mesmo assim, foi titular e totalista na equipa de Lionel Scaloni, conseguindo ainda apontar um bis.
O encontro começou de feição para a formação da casa, com o 'camisola 10' a abrir o ativo aos 39', a passe de Julián Álvarez. Lautaro Martínez fez o 2-0 aos 76' e Messi apontou o segundo da conta pessoal aos 80 minutos, naquele que foi o seu último golo pela seleção em jogos disputados na Argentina.
A atual detentora do troféu de Campeão Mundial está já qualificada para a próxima edição da prova, liderando o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Colômbia e Paraguai (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.
Lançou Cristiano Ronaldo no Sporting e deixa aviso sobre Ioannidis: "Penso que sim, mas..."
05 Set 2025 | 07:41
Em busca dos mil golos, Cristiano Ronaldo procura reverter história na Arménia
04 Set 2025 | 13:21
Cristiano Ronaldo viu craque deixar o Al Nassr, mas FIFA pode anular transferência
04 Set 2025 | 13:10