
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
19 Set 2025 | 19:05 |
Na vitória por 3-1 do Inter Miami sobre o Seattle Sounders, na MLS, Lionel Messi marcou um golo e fez uma assistência, números que não só impulsionaram a sua equipa na corrida pelos playoffs, como também lhe permitiram superar Cristiano Ronaldo num novo registo histórico.
O tento marcado permitiu ao sul-americano alcançar a marca dos 880 golos oficiais na carreira, com 38 anos e 84 dias, em 1.122 partidas disputadas, fazendo dele o futebolista que mais rápido chegou a essa marca, deixando para trás Cristiano Ronaldo, que precisou de 1.214 partidas e a atingiu com 39 anos e 54 dias.
Lionel Messi foi protagonista desde o início, em Fort Lauderdale. Primeiro, assistiu Jordi Alba para abrir o marcador aos 11 minutos e, pouco antes do intervalo, o lateral espanhol retribuiu a gentileza com um cruzamento que o futebolista empurrou para a rede para o 2-0.
Com esse golo, Lionel Messi chegou aos 20 golos na MLS, o que o deixa a apenas um golo de Sam Surridge (Nashville), atual líder da tabela de melhores marcadores, com 21. Atualmente, o português - que insultou comentadores do 'Chuveirinho' - soma 943 golos em 1.287 partidas, com 40 anos completos. Messi está a 63 golos de igualá-lo.
A vitória deixou o Inter Miami na quinta posição da Conferência Este, com 49 pontos, ainda com três partidas pendentes. Se vencer, pode ultrapassar o Philadelphia Union (57) e assumir a liderança da tabela acumulada entre Este e Oeste, aproximando-se do Supporters’ Shield.
Abalo ocorreu por volta das 06h58 de sexta-feira, 19h58 de quinta-feira, dia 18 de setembro, em Portugal continental, segundo o Serviço Geológico dos EUA
19 Set 2025 | 17:37 |
Um sismo de magnitude 7,8 foi registado na sexta-feira (hora local) no Pacífico, na península de Kamchatka, na Rússia, adiantou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Foi acionado um alerta de tsunami na costa leste da península, que foi levantado poucas horas depois.
O abalo ocorreu pelas 06h58 de sexta-feira, 19h58 de quinta-feira em Portugal continental, a 128 quilómetros a leste da cidade russa de Petropavlovsk-Kamchatsky, a apenas 10 quilómetros de profundidade. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico dos EUA emitiu um alerta para possíveis ondas perigosas ao longo da costa.
De acordo com a Agência russa TASS, não há registos de danos ou vítimas. Os serviços de emergência foram, entretanto, colocados em alerta. Também o governador de Kamchatka, Vladimir Solodov, partilhou no Telegram o alerta de tsunami para toda a costa leste da península.
Na sequência do sismo também foi acionado um alerta de tsunami em parte das ilhas Curilas — foram ocupadas pela União Soviética nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial e são reivindicadas pelo Japão — e no Alasca. Ambos os avisos foram entretanto levantados.
Um sismo de magnitude 7,4 atingiu a região no sábado, a uma profundidade de 39,5 quilómetros, a 111 quilómetros a leste de Petropavlovsk-Kamchatsky. Em julho, um dos maiores terramotos já registados no mundo, seguido de um tsunami, ocorreu na mesma região, obrigando milhões de pessoas a evacuar o litoral em todo o Pacífico, do Japão ao Equador, Estados Unidos e México.
Programa do humorista foi suspenso por tempo indeterminado; Anúncio foi feito pela emissora ABC, responsável pela transmissão do formato
18 Set 2025 | 16:54 |
O famoso talk show 'Jimmy Kimmel Live!' foi suspenso por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pela emissora ABC, responsável pela transmissão do programa, após o apresentador ter feito comentários sobre a morte de Charlie Kirk, o ativista conservador que foi morto a tiro na passada quarta-feira enquanto discursava em na Universidade do Utah Valley.
A reação surgiu após o comediante norte-americano ter feito um monólogo no qual afirmava que os apoiantes MAGA (Make America Great Again), ligados a Donald Trump, atual presidente dos EUA, estavam a tentar tirar proveito político do assassinato de Charlie Kirk.
"O gangue MAGA ('Make America Great Again', movimento que apoia Trump) tentou desesperadamente caracterizar o tipo (Tyler Robinson) que assassinou Charlie Kirk como qualquer coisa que não um deles, fazendo tudo o que podia para obter ganhos políticos", disse o humorista.
"Entre as acusações, houve (...) luto - na sexta-feira, a Casa Branca colocou as bandeiras a meia haste, o que gerou algumas críticas, mas, a nível humano, é visível o quanto o Presidente está comovido", ironizou Kimmel, antes de cortar para um clipe em que jornalistas perguntam a Trump como está a lidar com a morte de Kirk, e este responde "muito bem", passando a falar da construção do novo salão de baile na Casa Branca.
Andrew Alford, presidente da divisão de radiodifusão da Nexstar, afirmou que os comentários de Jimmy Kimmel sobre a morte de Charlie Kirk foram "ofensivos e insensíveis", sobretudo num momento crítico do discurso político nacional. O presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr, afirmou também que os comentários do comediante constituíram “uma conduta doentia”.
Incidente aconteceu na Praia do Barril, em Tavira; Um cidadã foi transportada para o Hospital de Faro, depois de uma colisão inesperada
17 Set 2025 | 16:40 |
Uma colisão entre dois comboios turísticos que faziam a ligação entre Pedras de El-Rei e a Praia do Barril, em Tavira, causou, esta terça-feira, ferimentos ligeiros a 14 pessoas. Entre os feridos, todos turistas, estão “seis brasileiros, seis ingleses e dois alemães” e apenas uma das vítimas, uma cidadã alemã de 30 anos, teve de ser transportada para o Hospital de Faro.
O comandante dos Bombeiros de Tavira, Hugo Machado, acrescentou ainda que os outros 13 feridos foram assistidos no local. O alerta foi recebido às 15:55 e, na altura, estavam 50 passageiros a bordo. “Tratou-se de uma colisão de comboios turísticos que fazem o transporte de passageiros para uma praia, após a ria Formosa, em Tavira", começou por dizer.
Hugo Machado deu mais detalhes: "Circulam numa via e cruzam-se a meio e falharam esse cruzamento e deu-se o embate logo no início desse cruzamento, um embateu na traseira do outro. Os ferimentos consistiram em algumas escoriações e dores de costas que resultaram do impacto”, indicou ainda, acrescentando que “não costumam ocorrer incidentes deste género”.
O comboio já foi retirado, estando agora as autoridades a verificarem “se houve algum dano problemático no carril”. Caso não sejam detetados quaisquer problemas, a circulação será retomada “em breve”, informou ainda o comandante dos Bombeiros de Tavira.
No local do incidente em causa estiveram os Bombeiros de Tavira, bem como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Proteção Civil e a Autoridade Marítima Nacional, num total de 31 operacionais e 13 veículos. Os feridos receberam apoio psicológico.