MICAH DOWS REFORÇA BASQUETEBOL LEONINO
Sporting CP anunciou contratação do ex-basquetebolista do SL Benfica. Em sentido contrário, Jalen Henry abandona Alvalade
Duarte Pereira da Silva
Texto
22 de Janeiro 2021, 09:34
summary_large_image

Micah Downs é reforço do basquetebol do Sporting CP. Em comunicado, os leões anunciaram a contratação do ex-basquetebolista do SL Benfica. O norte-americano, de 34 anos e 2,03 metros, chega a Alvalade para substituir Jalen Henry, que rumou à República Checa.

O extremo, que já treinou com a equipa na passada quinta-feira, 21 de janeiro, pode já ser opção para o encontro desta sexta-feira, 22 de janeiro, pelas 17h00,no Pavilhão João Rocha, diante do CAB Madeira. Micah Downs pode ainda ser um tremendo reforço no ataque à FIBA Europe Cup, que se realiza na próxima semana.

O norte-americano representou o SL Benfica por duas temporadas. Em 2018/19, pelas águias, Micah Downs realizou 48 jogos e conseguiu uma média de 19,6 pontos por jogo. Na temporada seguinte, antes de se ter lesionado com alguma gravidade, o norte-americano levava 13 jogos realizados, registando 13,9 pontos por encontro. Na presente época, Micah esteve na Bundesliga, ao serviço do S. Oliver Wurzburg, durante quatro partidas (contrato de dois meses), tendo registado 11,0 pontos.

Na sua carreira, o norte-americano conta ainda com passagens pelo KK Zadar (Croácia), Leuven Bears (Bélgica), ICL Manresa (Espanha), BC Avtodor Saratov (Rússia), BK Budivelnik (Ucrânia), JuveCaserta Basket (Itália), Orléans Loiret Basket (França).

Fotografia de Sporting CP

  Comentários