Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres continua nas bocas do mundo após a vitória do Sporting sobre o Manchester City, por 4-1, na quarta jornada da Liga dos Campeões. No podcast 'The rest is football', Micah Richards analisou o triunfo e deixou rasgados elogios a Rúben Amorim e ao avançado sueco.
"Gyokeres? Manchester United devia comprá-lo já. É um jogador fora de série. A forma como faz as diagonais na direita e na esquerda e a maneira como estica o jogo...a defesa do City nunca conseguiu pará-lo. Na Premier League com um técnico que confie nele e no esquema tático certo será o avançado perfeito", referiu o c0mentador.
"Rúben Amorim? Tem um plano tático simples mas muito bem trabalhado com cinco defesas, dois médios que pressionam alto e os três avançados. Na primeira parte, o Manchester City podia ter feito dois ou três golos mas com o 3-1 no início da segunda parte foi o caos", concluiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.