Clube
Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Miguel Cal apelidou, este domingo, 10 de janeiro, William Carvalho de “nojo de homem”. Na rede social Twitter, o ex-dirigente do Sporting CP afirmou que, caso o médio formado em Alvalade assine pelo SL Benfica, será uma “tremenda desilusão”. https://twitter.com/Mrcal77/status/1348049357896097792 “É de uma desilusão tremenda que ele considere esta opção. Falei com ele uma vez onde teceu bonitas palavras sobre o nosso clube. Se aceitar ir para o Benfica é um nojo de homem. E espero que o Tomaz e o Paulo consigam de vez incutir o sporting na formação”, afirmou Miguel Cal. Na resposta ao comentário do ex-dirigente verde e branco, alguns adeptos recordaram que William Carvalho chegou a ser convidado pela atual direção, da qual Cal fazia parte, para assistir a um jogo dos leões em Alvalade. Esta não é a primeira ocasião em que o ex-membro da direção leonina utiliza o Twitter para comentar a atualidade leonina (LER AQUI, AQUI e AQUI). Lembre-se que Miguel Cal abandonou o cargo de administrador da Sporting SAD em março de 2020.
Fotografia de Sporting CP
Antigo vice-presidente dos encarnados concedeu uma entrevista na qual afirma que o Clube de Alvalade está a ser beneficiado
|
0Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica até junho de 2024, concedeu uma entrevista na qual abordou a temática que é o controlo económico que está a ser feito na Liga Portuguesa de Futebol (FPF), agora presidida por Pedro Proença. A verdade é que nem o Sporting conseguiu escapar ao comentário do ex-responsável dos encarnados, com uma acusação.
“Porque se eu for analisar aquilo que foi e está a ser feito na Liga, ao nível, por exemplo, do controlo económico, é um controlo económico incipiente. Eu há dias tive conhecimento, por exemplo, que o Sporting renegociou uma dívida com um banco e desde essa renegociação não voltou a pagar rigorosamente nada ao banco”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
“E nós não temos controlo económico, o qual tem de haver. Para já é um problema do banco, mas também é um problema do Benfica. E é um problema do Benfica porquê? Porque está a concorrer em pé de desigualdade com alguém”, acrescentou o antigo dirigente.
“Acha normal numa indústria que se quer competitiva, equitativa, que hajam entidades que estejam a ter benefícios nesta matéria? Onde é que o controlo económico da Liga está a funcionar e está a atuar para não permitir que aconteçam essas situações”, rematou o antigo vice-presidente dos encarnados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
André Bernardo apresentou a novidade em conjunto com novo Plano Estratégico dos leões e, agora, questão será deliberada em Assembleia Geral
|
0O Sporting comunicou, recentemente, aquando do apresentação do Plano Estratégico para os próximo dez anos, que irá recomprar o Alvaláxia. Sabe-se, agora, que tal operação irá custar aos cofres do Clube de Alvalade 17 milhões de euros.
O valor da operação foi revelado aos Sócios verdes e brancos no na convocatória para a próxima Assembleia Geral, que irá decorrer no próximo dia 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha. Nesse momento, os associados leoninos serão chamados a falar sobre a proposta em cima da mesa que "poderá ser concretizada, juridicamente, por meio de uma das seguintes formas", pode ler-se, continuando.
"Diretamente, mediante a aquisição da fração à entidade proprietária, pelo valor total de 17 milhões de euros" ou "indiretamente, mediante a aquisição de ações, quotas ou unidades de participação representativas do capital social da entidade proprietária da fração, pelo valor de até 17 milhões de euros", é explicado.
De resto, a convocatória para a AG informa, ainda, que a operação irá precisar de ser aprovada por uma maioria de pelo menos dois terços, ou seja, 66,66%. Assim sendo, a reunião magna terá de "conceder ao Conselho Diretivo todos os poderes necessários para negociar o formato jurídico e os termos e condições específicos e finais da referida aquisição".
No entanto, o financiamento desta mesma ação será um dos pontos mais importantes de debate, até porque a convocatória menciona a "constituição de hipoteca" sobre a fração (empréstimo) ou um "penhor sobre as ações (...) destinadas a assegurar o pagamento em contratada da mencionada aquisição", acrescenta-se.
Publicação nas redes sociais gerou controvérsia no universo Sportinguista
|
0Miguel Cal esclareceu os adeptos leoninos acerca da sua publicação de ontem, dia 17 de outubro, nas redes sociais. O antigo administrador da SAD do Sporting afirmou que Abel Ferreira podia ser hipótese para substituir Rúben Amorim (saiba mais AQUI) e que estavam a “fazer a cama” ao treinador dos leões (saiba mais AQUI).
https://twitter.com/Mrcal77/status/1582305910889717763?s=20&t=T_sn6lMr03E5gJFaT0cbFA
“A narrativa do Amorim teimoso é lançada depois de sair Matheus Nunes. O principal desta narrativa foi o não querer comprar um avançado (apesar de lhe proporem) e comprar jogadores de características semelhantes. Quem a lançou?”, questiona.
“Essa narrativa (na minha opinião) não visava mandar embora o Rúben, mas sim proteger o trabalho daqueles que seriam criticados por falta de planeamento do plantel. E apesar do objetivo ser defender Varandas não acredito que tenha sido ele a fazê-lo”.
“E no final do dia o que querem? Que saia quem recuperou o clube? Porque os que dizem que apoiam o Rúben e dizem que ele é inteligente logo a seguir dizem que se ele não muda não serve. O Sporting precisa mesmo é de mais calma e estabilidade. De um lado e do outro”, são excertos que se podem ler na publicação.
Miguel Cal abandonou o cargo de administrador da Sporting SAD em março de 2020.