Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

MIGUEL CAL “EXIGIU” CONTRATAÇÃO DE RÚBEN AMORIM

No Twitter, o ex administrador da SAD leonina afirmou que “o futuro do Sporting CP depende muito” do atual treinador verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

“Atravesso-me pelo Rúben Amorim. Aliás, exigi que ele viesse e não tenho nenhum pudor em admiti-lo publicamente”. A afirmação é de Miguel Cal, ex administrador da SAD do Sporting CP. Neste domingo, 14 de junho, numa conversa no Twitter, destacou que o atual treinador dos leões será essencial para que o Sporting CP tenha sucesso nos próximos anos: “Não fazes ideia da diferença que um treinador assertivo e competente faz. Especialmente quando está totalmente alinhado com quem percebe de futebol na Academia”. https://twitter.com/Mrcal77/status/1272135079276544002 “Custa muito que, para tal acontecer, o futebol tenha de ficar todo vermelho” A discussão foi suscitada por um artigo assinado por Samuel Almeida, na edição deste domingo no jornal o Jogo, em que o advogado defende que, do ponto de vista dos leões, “o crescimento do Sporting CP terá de ser feito às custas do FC Porto”. Neste sentido, Miguel Cal considerou que, apesar de ser “um debate extremamente difícil”, a queda do FC Porto “está muito perto de acontecer”. Todavia, o ex administrador da SAD alertou que a consequência será que “o futebol tenha de ficar todo vermelho”. https://twitter.com/Mrcal77/status/1272133277957140480


Fotografia de Sporting CP




Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

ANTIGO ADMINISTRADOR DA SAD ESCLARECE AFIRMAÇÃO SOBRE AMORIM E PEDE ESTABILIDADE NO SPORTING

Publicação nas redes sociais gerou controvérsia no universo Sportinguista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Cal esclareceu os adeptos leoninos acerca da sua publicação de ontem, dia 17 de outubro, nas redes sociais. O antigo administrador da SAD do Sporting afirmou que Abel Ferreira podia ser hipótese para substituir Rúben Amorim (saiba mais AQUI) e que estavam a “fazer a cama” ao treinador dos leões (saiba mais AQUI).


https://twitter.com/Mrcal77/status/1582305910889717763?s=20&t=T_sn6lMr03E5gJFaT0cbFA


“A narrativa do Amorim teimoso é lançada depois de sair Matheus Nunes. O principal desta narrativa foi o não querer comprar um avançado (apesar de lhe proporem) e comprar jogadores de características semelhantes. Quem a lançou?”, questiona.


“Essa narrativa (na minha opinião) não visava mandar embora o Rúben, mas sim proteger o trabalho daqueles que seriam criticados por falta de planeamento do plantel. E apesar do objetivo ser defender Varandas não acredito que tenha sido ele a fazê-lo”.

“E no final do dia o que querem? Que saia quem recuperou o clube? Porque os que dizem que apoiam o Rúben e dizem que ele é inteligente logo a seguir dizem que se ele não muda não serve. O Sporting precisa mesmo é de mais calma e estabilidade. De um lado e do outro”, são excertos que se podem ler na publicação.


Miguel Cal abandonou o cargo de administrador da Sporting SAD em março de 2020.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0