Modalidades
Última hora! Frederico Varandas anuncia saída de central do Sporting
19 Dez 2025 | 12:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
15 Nov 2020 | 10:07 |
O voleibol do Sporting CP recebe este domingo, 15 de novembro, o Castêlo da Maia. Na antevisão ao jogo em atraso da 1.ª jornada do Campeonato Honda, Miguel Maia afirmou que apesar do novo horário de jogo, não irá influenciar a equipa. “Jogamos a qualquer hora, estamos habituados a treinar de manhã. Temos de encarar isto da melhor maneira, sendo profissionais mais ainda. Penso que deverá haver alguma dificuldade para algumas equipas que não tenham o hábito de fazer treinos bidiários, mas é um horário bastante diferente. Temos de nos reajustar e habituar às novas regras e se este fim de semana é para jogar de manhã, lá estaremos para dar tudo pela vitória”, começou por dizer. De seguida, analisou o adversário: “O Castêlo da Maia GC é um clube que já tem um nome bem presente na nossa modalidade. Foi campeão nacional e lutou por títulos durante vários anos. Neste momento tem uma equipa bastante jovem, irreverente e que gosta de jogar contra equipas mais fortes como o Sporting CP. Vamos ver se se conseguem adaptar a jogar de manhã, apesar de serem novos têm a capacidade para poderem dar uma boa resposta”, afirmou. Por fim, Miguel Maia traçou a vitória como objetivo, juntamente com uma boa exibição. “O Sporting CP vai apresentar-se forte porque precisamos dos três pontos. Precisamos de jogar bem e de nos reencontrar. Nesta fase inicial temos andado com altos e baixos e a nossa forma de fazer crescer a equipa é dar o máximo, conseguir os três pontos e, se possível, vencer por 3-0”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento e não deslizou perante três pontos conquistados pelo eterno rival nesta jornada do Campeonato
21 Dez 2025 | 19:57 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Leixões por 3-0, este domingo, dia 21 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente à Académica de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-20), (30-28) e (25-19). Desta forma, os leões reagiram ao triunfo do Benfica frente ao Ala Nun'Álvares (3-0) e voltam a estar na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 12.ª em 14 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos, mais um do que o Benfica (33). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado apenas para sábado, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcado para as 17h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Emblema leonino ainda viu adversário chegar à igualdade, mas conseguiu vencer fora de casa e continua na liderança isolada da Liga
20 Dez 2025 | 16:49 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação da Académica de Espinho por 3-1, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente ao Sporting de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-17), (25-19 a favor do adversário), (25-12) e (25-20). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 11.ª em 13 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos, mais quatro do que o Benfica (27, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para o próximo domingo, dia 21 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 12.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Tiago Sineiro está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Nova aquisição do emblema verde e branco mostrou-se bastante entusiasmado com este novo desafio ao serviço do Clube de Alvalade
20 Dez 2025 | 09:41 |
É oficial. Yongzhen Li é reforço para a equipa de voleibol do Sporting. O central chinês, de 27 anos, chega proveniente do Zhejiang Deqing, depois de uma temporada em destaque no campeonato do seu país de origem, onde foi eleito o melhor bloqueador da prova. O novo jogador chega para colmatar a saída de um outro atleta.
O jogador mostrou-se entusiasmado com este novo desafio ao serviço dos leões: "Acho que tudo é bom. Muitas pessoas têm-me ajudado desde que cheguei. Os meus colegas são bastante prestáveis para mim. Acho que treinámos bem e fizemos um bom jogo", começou por dizer o jogador aos meios do Clube de Alvalade, mostrando vontade de se sagrar campeão.
Z. Li: "O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato"
"Esta é a minha primeira vez em Portugal, por isso é um momento muito especial. Gosto muito desta camisola com o meu número nove. O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato", referiu o novo pupilo para João Coelho no plantel.
J. Fidalgo: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação"
João Fidalgo, coordenador da modalidade, falou da chegada de Yongzhen Li: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação. Sendo central, as suas características destacam-se junto à rede, no bloco e no ataque, mas também no serviço. Contamos claramente que acrescente e traga competitividade à posição dentro da equipa, tanto nas competições nacionais como na Liga dos Campeões.", apontou.
A experiência internacional do atleta como um dos fatores determinantes para a sua chegada: "É um atleta já com bastante experiência internacional, representa a sua seleção nas grandes competições mundiais e isso pesou na decisão. Hoje em dia, felizmente, conseguimos chegar a este tipo de jogadores pela estrutura que temos e isso permite-nos abrir horizontes em termos de contratações", sublinhou.
Reforço fez visita pelo Pavilhão: