MIKEL ARTETA DEU O BRAÇO A TORCER: NÃO CONTAVA COM EX SPORTING E AGORA LANÇA-O NA LIGA DOS CAMPEÕES
Treinador do Arsenal escolheu antigo jogador dos leões para ser titular no mais recente empate dos gunners
Redação Leonino
Texto
13 de Dezembro 2023, 16:42
Mikel Arteta, Arsenal, Sporting, Alvalade

Cédric Soares foi titular no empate do Arsenal, diante do PSV (1-1), na passada terça-feira, dia 12 de dezembro, em jogo válido para a sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Embora estivesse fora das contas de Mikel Arteta, certo é que o ex-Sporting foi opção do espanhol.

“Estou muito feliz por jogar novamente na Liga dos Campeões e ter a oportunidade de poder ajudar a equipa esta noite. Primeiro lugar garantido e vamos para a próxima fase”, escreveu o lateral-direito, partilhando a mensagem nas suas redes sociais.

A partida marcou o regresso do jogador à prova milionária da UEFA, nove anos depois do último embate. Ainda com a Listada verde e branca, o internacional português participou na vitória do Sporting sobre o Maribor, por 3-1, em 2014.

Cédric Soares foi formado no Clube de Alvalade e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa A, fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.

Apesar de ter ficado no plantel do Arsenal, o jogador de 32 anos – avaliado em 3 milhões de euros, soma apenas três jogos e 133 minutos esta temporada. Assim sendo, poderá ter nova oportunidade para rumar a outras paragens já no próximo mercado de janeiro.

Imagem de destaque
  Comentários