Futebol
Pedro Henriques diz que "há penálti sobre Nuno Santos" no Sporting - AFS SAD, mas deixa ressalva
06 Fev 2026 | 09:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2024 | 11:53 |
O Arsenal quer reforçar a frente de ataque da equipa de Mikel Arteta. Os gunners vêm seguindo Viktor Gyokeres há vários meses, mas parece que não vão avançar pelo craque do Sporting, uma vez que o preço pedido pela Direção de Frederico Varandas não satisfaz o emblema britânico.
Segundo informação avançada pelo Sun Sport, o clube do Norte de Londres não está disposto a desembolsar os 100 milhões de euros que o Sporting exige para deixar sair o sueco. Sem bater o montante pedido pelos leões, a transferência ficará impossibilitada.
Além do Arsenal, o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. No entanto, a mudança para Itália deverá estar fora de questão, a menos que Jorge Jesus decida avançar com a sua ideia. O ex treinador do Sporting dá 120 milhões que podem levar Gyokeres de Alvalade (saiba mais AQUI).
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.
Ala esteve envolvido num momento de tensão no relvado após o final de partida dos leões, numa situação que acabou por merecer destaque nos relatórios
06 Fev 2026 | 10:43 |
15 meses depois, Nuno Santos regressou aos relvados no Sporting - AVS, na vitória (3-2) nos quartos de final da Taça de Portugal. Porém, ouviu uma má notícia. O extremo recebeu uma multa de 612 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A coima surge devido a declarações proferidas após o Sporting - Nacional, no último domingo. De acordo com o mapa de castigos, Nuno Santos afirmou: “Aqui quem manda somos nós, aqui na nossa casa não levamos no…, aqui ninguém nos dá no…, aqui mandamos nós”, não sendo possível apurar com precisão o destinatário das declarações.
Apesar de não ter sido convocado para a partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente aos insulares (2-1), o jogador de 30 anos esteve presente no relvado no final do encontro e dirigiu palavras que ficaram registadas no relatório do delegado da Liga.
No mesmo relatório, o Clube leonino foi ainda multado em 3.825 euros devido ao uso de tarjas de grandes dimensões por parte dos adeptos. O organismo disciplinar aguarda agora esclarecimentos do Sporting relativos a este jogo e também à receção ao Casa Pia, da 18.ª jornada.
Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala contabiliza 197 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Analista destacou algumas decisões tomadas por Rui Borges e apontou dificuldades evidentes na forma como equipa abordou a reta final do jogo
06 Fev 2026 | 10:33 |
Tomás da Cunha analisou a vitória do Sporting frente ao AFS SAD (3-2, após prolongamento). O analista destacou algumas decisões tomadas por Rui Borges e apontou dificuldades evidentes na forma como a equipa abordou a reta final do jogo. Além do mais, deu conta da má forma apresentada por Giorgi Kochorashvili.
T. da Cunha: "O que aconteceu de bom veio de Catamo"
“Rui Borges salvou a tempo uma equipa que abordou o prolongamento com Nuno Santos a extremo esquerdo (curioso acompanhar próximos passos) e Faye a extremo direito. O que aconteceu de bom veio de Catamo, também porque Pote falhou todas as acções e Suárez só deu o lado perdulário”, escreveu nas redes sociais.
T. da Cunha: “Kochorashvili apagou-se por completo. Era um médio que gostava da responsabilidade e de correr riscos"
A análise estendeu-se ao rendimento individual do médio georgiano: “Kochorashvili apagou-se por completo. Era um médio que gostava da responsabilidade e de correr riscos, mas o período que atravessa reflete-se em campo”, apontou, acrescentando ainda que “Bragança transformado quase em segundo avançado perde dimensão”.
Em sentido oposto, Luís Guilherme mereceu elogios: “Manteve o rendimento em qualquer zona do campo. A exibição não tem nada de surpreendente. É o dia e a noite, mudando de lado. Ganha todas as possibilidades de se expressar. A sensibilidade de Rui Borges para lhe dar o espaço confortável em vez de o fazer com Trincão”, pode ler-se.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 22 jogos com a Listada verde e branca: 14 na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez duas assistências.
Veja a publicação:
Extremo brasileiro contratado ao West Ham, de Inglaterra, foi uma das principais figuras do jogo, ao anotar o seu primeiro golo com a camisola dos leões
06 Fev 2026 | 09:56 |
O Sporting venceu o AVS no prolongamento, por 3-2, e está nas meias finais da Taça de Portugal, onde defrontará a duas mãos o Porto. Luís Guilherme destacou-se ao marcar o seu primeiro golo pelos leões, mas deixou palavras de reconhecimento a Geny Catamo e a Francisco Trincão, mesmo sendo concorrentes na posição.
L. Guilherme: "São grandes jogadores"
"Faz parte, é sempre bom estar com os melhores jogadores e isso também nos incentiva a melhorar cada vez mais. São grandes jogadores, tanto o Geny como o Trincão, mas também toda a equipa. Tento sempre aprender nos treinos para melhorar no jogo", disse, em declarações à SportTV.
O avançado "canarinho" não escondeu a sua felicidade ao falar da sua estreia a marcar em Alvalade. "Muito feliz por ter marcado pela primeira vez, depois de muito tempo à espera. Graças a deus pude fazer aqui no estádio e espero poder ajudar da melhor maneira possível", pode ler-se.
L. Guilherme: "Jogo com o Porto? Decisivo como os outros"
Com o clássico decisivo do campeonato há vista, Luís Guilherme sabe da importância da partida de segunda-feira. "Decisivo como os outros, claro que é um clássico e há quatro pontos de diferença. Sabemos da importância e agora é preparar bem e, se deus quiser, sair com a vitória", afirmou.
O emblema verde e branco vai disputar o clássico na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao líder Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Pedro Henriques diz que "há penálti sobre Nuno Santos" no Sporting - AFS SAD, mas deixa ressalva
06 Fev 2026 | 09:55
Nuno Santos, Porto e equipa a "pôr-se a jeito"; Tudo o que disse Rui Borges após Sporting - AFS SAD
06 Fev 2026 | 09:34
Sporting bate AFS SAD e encontra o Porto nas 'meias' da Taça de Portugal
05 Fev 2026 | 12:52