Futebol
Sporting muda política de mercado; Palmeiro e Varandas definem novo plano
27 Jun 2026 | 12:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jan 2025 | 18:33 |
Lexus Lidberg, jovem jogador de 14 anos do Hammarby, é apelidado de 'mini Gyokeres' na Suécia dadas as semelhanças com o avançado do Sporting - que pode estar de saída em janeiro. O pai do jogador enviou uma compilação de melhores momentos do filho para o Clube de Alvalade e a resposta dos leões não tardou.
O emblema verde e branco convidou o atleta a prestar uma semana de provas em Alcochete. O progenitor do jovem Lidberg diz estar grato ao emblema verde e branco pelo gesto: "Ele estava no seu sétimo céu a treinar na Academia onde começou o seu ídolo, o Cristiano Ronaldo", começou por dizer.
Jimmy Lidberg não escondeu a emoção: "O Lexus foi muito bem tratado pelas pessoas com quem o deixei...foi um conto de fadas para o meu filho", afirmou o pai do jogador ao jornal 'Aftonbladet', apesar de ainda não saber se o jovem, de facto, convenceu os responsáveis leoninos.
"Ainda não sei se o vão chamar de volta mas, aparentemente, deixou boa impressão. Vamos ver se o voltam a chamar". O jovem sueco conseguiu mesmo entrar em contacto com Viktor Gyokeres, ainda que em chamada virtual: "O Gyokeres estava num período muito curto entre dois jogos e não conseguiu estar com ele. Falaram por 'Facetime', explicou.
Lexus Lidberg está atualmente ligado ao Hammarby. De resto, o jovem avançado só pode deixar o futebol sueco aos 16 anos, pelo que vai ficar ligado ao emblema de Estocolmo durante pelo menos mais duas temporadas até poder tomar uma decisão quanto ao seu futuro.
Defesa central continua sem ser opção para Rudi Garcia nos convocados da Bélgica e vai realizar uma ressonância magnética à perna direita
27 Jun 2026 | 16:52 |
A condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica. O defesa do Sporting ainda não somou qualquer minuto no Mundial 2026 e permanece afastado dos trabalhos no relvado, além de que pode mesmo não iniciar a pré-época leonina.
De acordo com a imprensa belga, o internacional vai realizar uma ressonância magnética à perna direita para avaliar a evolução do problema físico. O defesa também não foi opção para o encontro frente à Nova Zelândia (5-1), mantendo-se fora das escolhas de Rudi García.
A possibilidade de o central falhar o restante Mundial também começa a ganhar força na Bélgica, um cenário que é acompanhado com atenção em Alvalade. O Sporting pretende que o jogador recupere totalmente a tempo de iniciar oficialmente a nova época.
Recorde-se de que Rui Borges já tinha manifestado surpresa quando Zeno Debast foi convocado para a competição, tendo em conta que o defesa terminou a época 2025/26 condicionado fisicamente e sem estar totalmente recuperado da lesão.
Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.
Jogador do Real Bétis vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais uma aquisição para o plantel de Rui Borges
27 Jun 2026 | 16:21 |
É negócio fechado. O Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol. O jogador vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais um reforço para Rui Borges.
As negociações decorriam há vários dias e ficaram concluídas nas últimas horas, depois de os dois clubes acertarem os detalhes finais da operação. Um dos pontos em discussão prendia-se com uma eventual percentagem de uma futura venda a favor dos espanhóis, mas os leões conseguiram assegurar a totalidade do passe do jogador.
O negócio foi fechado por 18 milhões de euros fixos, acrescidos de mais 2 milhões mediante objetivos. Altimira deverá viajar para Lisboa no início da próxima semana para realizar os habituais exames médicos e formalizar a assinatura do contrato com o Sporting.
O médio catalão, de 23 anos e 1,88 metros de altura, ficará ainda protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, refletindo a aposta forte da SAD verde e branca no jogador para as próximas temporadas desportivas.
Com a chegada de mais um reforço, o Sporting aproxima-se dos 80 milhões de euros investidos neste mercado de verão. Antes do espanhol, os leões já tinham assegurado as contratações de Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima, reforçando significativamente o plantel para atacar a nova época.
Uruguai perdeu por 1-0 frente à Espanha e foi eliminado do Campeonato do Mundo de 2026 sem conquistar qualquer vitória em três jogos
27 Jun 2026 | 13:57 |
Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai, uma situação que está a gerar forte contestação entre os adeptos do Sporting, uma vez que o médio, que na última temporada somou 23 golos e oito assistências em 47 jogos, totalizando 31 contribuições diretas para golo.
No contexto da seleção uruguaia, os números ofensivos de Zalazar ficam apenas atrás de Giorgian de Arrascaeta, que somou 45 contribuições para golo ao longo de 2025, ainda que com muito mais jogos disputados ao serviço do Flamengo.
A opção de Marcelo Bielsa por não utilizar o atleta tem sido amplamente questionada, sobretudo porque, apesar de não ser titular, era visto como uma das principais alternativas no banco, ainda mais num Uruguai que, em vários jogos, precisou de procurar soluções ofensivas. A 'Celeste' perdeu por 1-0 frente à Espanha e foi eliminada na fase de grupos.
"Está acabado. Depois disto mais ninguém terá paciência para aturar as suas manias"
Nas redes sociais, muitos adeptos chegaram mesmo a insultar o técnico argentino de 70 anos de idade, contestando a gestão do médio recém-contratado pelos leões e considerando incompreensível a sua não utilização ao longo da competição.
"O Bielsa é mercenário', "Está acabado. Depois disto mais ninguém terá paciência para aturar as suas manias" ou "Um crime por parte de Bielsa. Que, diga-se, teve uma gestão muito duvidosa não apenas com o Rodrigo. Terminou dois dos três jogos sem esgotar o número de substituições" são alguns exemplos.