Futebol
Apoio de Varandas, carinho dos adeptos e ruído; Tudo o que disse Rui Borges após Casa Pia - Sporting
31 Out 2026 | 09:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mai 2023 | 19:59 | Por Redação
Rúben Amorim venceu o galardão de "Técnico" do ano na nona edição dos Prémios Nacionais Bento Pessoa, cuja gala de entrega de prémios se realiza a 27 de outubro, no Casino da Figueira.
A decisão do júri foi conhecida, este sábado, dia 6 de maio, no Museu Joaquim Agostinho, em Torres Vedras.
Amorim foi escolhido pelo júri presidido por Marçal Grilo, pela "dimensão ética que tem demonstrado" numa época em que não ganhou troféus, mas manteve uma coerência ao nível do discurso público que "deve ser relevado", afirmou o antigo ministro da Educação dos tempos de António Guterres.
Curiosamente, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Sporting e Paços de Ferreira, Rúben Amorim afirmou que se ganhasse um prémio seria o de pior treinador do ano: “Melhor treinador? Eu já nem entro nessa equação. Talvez o pior desde ano”, afirmou. (Saiba mais AQUI).
Equipa verde e branca conseguiu inverter resultado depois de chegarem ao intervalo em desvantagem diante da equipa inglesa
31 Out 2026 | 10:59 | Por Redação
A equipa de sub-23 do Sporting venceu o Leicester City por 2-1, em partida da segunda jornada da fase de grupos da Premier League International Cup 2026/27. Os leões conseguiram inverter o resultado depois de chegarem ao intervalo em desvantagem.
O conjunto inglês adiantou-se no marcador aos 45 minutos, por intermédio de Josh King, colocando os verdes e brancos perante a tarefa de recuperar na segunda parte. A formação orientada pelos leões respondeu após o descanso e conseguiu chegar à reviravolta por João Muniz (76') e Sandro Ferreira (80').
Com este triunfo, o Sporting somou a segunda vitória na competição, depois de também ter derrotado o Nottingham Forest, por 4-2, na estreia. A equipa leonina mantém, assim, um percurso positivo na prova destinada a jovens futebolistas.
Os comandados de Eduardo Maio reforçam a sua posição no Grupo C (seis pontos) e continuam na luta pelo apuramento para a fase a eliminar. Os dois primeiros classificados de cada grupo garantem um lugar nos quartos de final.
O onze inicial apresentado pelos leões foi composto por: Guilherme Pires (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Daniel Lopes, Paulo Simão, Rafael Besugo (C), Leonardo Varela, Rayhan Momade, Sandro Ferreira e Sebastián Osorio.
Conversações ganharam intensidade nos últimos dias e o processo poderá conhecer desenvolvimentos durante próximas semanas
31 Out 2026 | 10:32 | Por Redação
Paulo Fonseca, atual treinador do Lyon, está no topo das preferências do Sporting para assumir o comando técnico da equipa, numa altura em que Rui Borges continua fragilizado. Já decorrem contactos entre os responsáveis leoninos, o clube francês e o representante do técnico português, de 53 anos.
As conversações ganharam intensidade nos últimos dias e o processo poderá conhecer desenvolvimentos nas próximas semanas. A pausa para os compromissos das seleções, que se segue à jornada da Liga agendada entre 6 e 8 de novembro, poderá ser aproveitada pela estrutura para tomar uma decisão sobre o futuro do treinador.
Apesar de estar ligado ao Lyon até ao final da presente temporada, Paulo Fonseca estará recetivo a regressar ao futebol português, 10 anos depois de ter deixado o comando técnico do Braga. O perfil do treinador agrada à administração leonina, sobretudo pela aposta na formação e valorização de jovens jogadores, pelo conhecimento do futebol nacional e pela experiência acumulada em clubes habituados a disputar competições europeias.
Ao longo da carreira, o técnico orientou emblemas como Paços de Ferreira, Braga e Porto, em Portugal, tendo passado também por Roma, Shakhtar Donetsk, Milan, Lille e, mais recentemente, Lyon. O percurso é visto como um fator favorável à sua eventual chegada a Alvalade.
Há ainda uma questão financeira que poderá facilitar o entendimento entre os dois clubes. Quando vendeu Afonso Moreira ao Lyon, em 2025, por 2 milhões de euros, o Sporting assegurou 20% de uma futura mais-valia. A transferência do extremo para o Bayer Leverkusen, no último verão, por 32 milhões de euros, terá gerado para os leões um direito a receber mais de 5,5 milhões, verba que, continua por liquidar. O montante poderá ser considerado nas negociações.
Antes da deslocação ao reduto do emblema azul e branco, Clube de Alvalade recebe o Moreirense, em Alvalade, num encontro que poderá ser determinante
31 Out 2026 | 10:01 | Por Redação
Luis Suárez está em risco de falhar o clássico entre Sporting e Porto, agendado para 29 de novembro, no Estádio do Dragão. O avançado colombiano integra o lote de jogadores leoninos que se encontram à beira de cumprir um jogo de suspensão por acumulação de cartões amarelos.
A situação ganha particular relevância depois de Maxi Araújo também ter ficado em risco de castigo. O lateral uruguaio viu cartão amarelo já no período de compensação do encontro frente ao Casa Pia (2-0), na sequência de uma falta sobre João Rego, aos 90’+3.
Com esta admoestação, o camisola 20 da equipa leonina fica obrigado a ter cautela no próximo compromisso do campeonato. Caso volte a ser advertido diante do Moreirense, no dia 7 de novembro, falhará a deslocação ao terreno dos dragões.
Luis Suárez encontra-se na mesma situação disciplinar e também terá de evitar receber novo cartão amarelo antes do duelo com os dragões. O avançado é, assim, mais uma preocupação para Rui Borges na gestão do plantel durante os próximos encontros da Liga.
Antes da deslocação ao reduto do emblema azul e branco, o Sporting recebe o Moreirense, em Alvalade, num encontro que poderá ser determinante para perceber se os leões chegam ao embate com os azuis e brancos com todos os jogadores disponíveis.
Apoio de Varandas, carinho dos adeptos e ruído; Tudo o que disse Rui Borges após Casa Pia - Sporting
31 Out 2026 | 09:31
Exclusivo Leonino - Sporting prepara-se para avançar com renovação de futebolista belga
30 Out 2026 | 13:03
Sporting sofre a bem sofrer, mas vence Casa Pia com Pedro Lima a liderar (Veja aqui os golos)
30 Out 2026 | 22:17