MOÇAMBIQUE VIBROU COM TÍTULO DO SPORTING! ECRÃ GIGANTE COLOCADO EM MAPUTO PARA JOGO COM ESTORIL
Grande comunidade Sportinguista foi à loucura com conquista do Clube de Alvalade no passado fim de semana
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 15:41
Sporting, Marquês de Pombal, adeptos

O Sporting sagrou-se campeão nacional pela 24.ª vez na história do Clube de Alvalade e foram várias as celebrações dos adeptos leoninos um pouco por todo o mundo. Em Maputo, a festa fez-se noite dentro e este sábado, dia 11 de maio, vai ser colocado um ecrã gigante para se assistir ao Estoril – Sporting

A festa não se ficou apenas pelo Marquês de Pombal, nem muito menos em Portugal. Em Moçambique, existe uma enorme comunidade de Sportinguistas e o ‘culpado’ é Geny Catamo, um dos futebolistas imprescindíveis de Rúben Amorim.

A festa desta sábado vai começar ao início da tarde, com uma concentração marcada, em que todos devem estar com as cores do Clube de Alvalade, que seguirá pelas ruas da cidade moçambicana. A ligação com os leões, deve-se sobretudo por conta do ‘camisola 21’ dos verdes e brancos.

A expetativa que se vive em torno dos festejos que acontecerão em Moçambique é que estes durem até à madrugada de sábado para domingo. Entre muitas as manifestações de apoio, as celebrações também terão a ‘companhia’ de fogo de artificio, que pintarão o céu em plena noite de festa.

Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 84 pontos em 32 encontros (27 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica está no segundo posto com 76 pontos, a oito pontos dos leões. Já o Porto segue no terceiro posto com 66.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, às 18h00, frente ao Estoril, em jogo relativo à 33.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos canarinhos jogar-se-á no Estádio António Coimbra da Mota.

  Comentários