Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MOMENTO DE FORMA DE BRAGANÇA DÁ QUE FALAR: CRAQUE DO SPORTING ENALTECIDO POR CAMPEÃO NACIONAL

'Camisola 23' dos verdes e brancos ganhou novo 'fôlego' nesta reta final da temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Daniel Bragança voltou a ser titular no meio-campo do Sporting. O médio está, quiçá, no melhor momento de forma da carreira e não tem passado despercebido. Em análise ao triunfo diante do Vitória de Guimarães, Augusto Inácio - técnico que foi campeão pelos leões - enaltece o papel do 'camisola 23'.


“Nos primeiros 20 minutos foi um jogo lento, sem grandes expectativas de golo. O Sporting foi jogando devagar e dando alguma velocidade quando podia, mas notou-se claramente que o Vitória de Guimarães não queria fazer golos. O Sporting começou a aumentar o ritmo, foi variando de jogo, enquanto apareciam Catamo e Trincão, com Gyokeres a dar as suas sapatadas no jogo, Pote muito criativo”, disse, ao jornal A Bola.


“O Sporting depois faz um golo precisamente por Pote, numa excelente jogada coletiva e com a entrada de Bragança que a cada jogo que faz está a ficar cada vez melhor”, garante Inácio antes de terminar, admitindo que “o Sporting acabou por ganhar bem este jogo, sem grandes dificuldades e o Vitória foi uma sombra daquilo que chegou a apresentar. 


Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 42 encontros realizados: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao longo dos 1.837 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e três assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 103 encontros, sete finalizações certeiras, cinco assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

OFICIAL! CUSTOU 76 MILHÕES E É ALTERNATIVA A GYOKERES, CRAQUE DO SPORTING (VÍDEO)

Avançado já foi apresentado e Rúben Amorim respira de alívio

Avançado já foi apresentado e Rúben Amorim respira de alívio por Viktor Gyokeres, estrela do Sporting
Avançado já foi apresentado e Rúben Amorim respira de alívio por Viktor Gyokeres, estrela do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial! Dominic Solanke é reforço do Tottenham. O avançado inglês deixa o Bournemouth e assina com o conjunto de Pedro Porro, antigo jogador do Sporting. A notícia agrada, e muito, a Rúben Amorim, uma vez que os spurs tinham Viktor Gyokeres referenciado, mas optaram por uma alternativa.


O internacional britânico vai custa aos londrinos qualquer coisa como 76 milhões de euros, já com bónus incluídos - a transferência mais cara da história do clube. "É uma enorme honra assinar com este grande clube! Ansioso por começar!", escreveu o jogador, nas suas redes sociais.


Desta forma, com a contratação do internacional inglês, os spurs deverão riscar o nome de Viktor Gyokeres da lista de possíveis alvos. Liverpool, Chelsea, Barcelona e principalmente o Arsenal são, de momento, os clubes interessados no craque leonino.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dois encontros (210 minutos). No total, o 'camisola 9' fez um golo e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Assista à apresentação de Solanke:



Futebol

DÉRBI COM SABOR AMARGO: SPORTING PERDE 3-1 FRENTE AO BENFICA E SUPERTAÇA DÁ DOR DE CABEÇA

Clube de Alvalade não conseguiu bater eterno rival e começa a preparar próximo embate

Sporting não conseguiu bater eterno rival Benfica começa a preparar próximo embate, válido para a Supertaça
Sporting não conseguiu bater eterno rival Benfica começa a preparar próximo embate, válido para a Supertaça

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, diante do Benfica, por 3-1, em partida válida para o Troféu do Algarve. Depois da derrota diante do Sevilha, no encontro anterior, as leoas voltaram a não conseguir vencer e somaram novo dissabor nesta pré-temporada.


A jogar com um onze misto e diferente daquele que certamente irá começar a temporada oficial, o Clube de Alvalade não começou o dérbi eterno da melhor forma. As encarnadas abriram o marcador logo aos 12 minutos. Pouco tempo depois, a formação adversária dilatou a vantagem (42') e, aquando do apito do árbitro para intervalo, registava-se uma diferença de dois golos no marcador.


No segundo tempo, o Sporting não parou em busca do golo, mas um erro defensivo deu o 3-0 ao Benfica. Maísa Correia, uma das mais inconformadas do lado verde e branco, acabaria por marcar o único golo do conjunto de Alvalade, com um belo toque de calcanhar (71').


Com esta derrota - a segunda em dois jogos no torneio realizado no Sul de Portugal - as comandadas de Mariana Cabral deixam a competição algarvia conhecerem o sabor da vitória. O foco está agora na Supertaça, com a meia-final, diante do Racing Power, agendada para as 17h30 de sábado, dia 17 de agosto. O vencedor da eliminatória enfrenta a equipa que triunfar no embate entre Benfica e Damaiense.

Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Catriona Sheppard (GR), Megane Sauvé, Georgia Eaton-Collins, Mariana Rosa, Alícia Correia, Fátima Pinto, Brenda Pérez, Cláudia Neto, Jacynta Gala, Maísa Correia e Brittany Raphino.



Futebol

TREINADOR CAMPEÃO PELO SPORTING DESCANSA ADEPTOS SOBRE ESTRELA DE AMORIM: "É SINAL DE QUE..."

Antigo técnico destaca, porém, a necessidade de o atleta continuar em Alvalade nesta temporada

Treinador que foi campeão pelo Sporting mostra-se feliz por ver craque de Rúben Amorim recuperado
Treinador que foi campeão pelo Sporting mostra-se feliz por ver craque de Rúben Amorim recuperado

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio considera que Viktor Gyokeres está totalmente recuperado, isto pelo que teve oportunidade de assistir no Troféu Cinco Violinos. O técnico campeão pelos leões deixou, ainda, muitos elogios à atuação da turma de Rúben Amorim e falou sobre a necessidade de segurar o avançado sueco.


“O Sporting fez um bom jogo, contra um bom adversário [Bilbao]. Debast esteve bem a jogar no meio do trio defensivo, com Gonçalo Inácio na sua posição, sobre a esquerda, e Eduardo Quaresma sobre a direita. Fresneda ainda não deu mostras de corresponder minimamente ao grande investimento que foi feito na sua contratação”, começou por afirmar Augusto Inácio.


“O Nuno Santos está lesionado e foi o Geny Catamo a fazer todo o corredor esquerdo. Esteve um pouco apagado, mas deve ser ele a jogar ali no sábado, com o Porto, para a Supertaça. No meio, o Morita e o Hjulmand dão muita segurança. E depois, à direita, houve uma grande exibição do Quenda, um miúdo de 17 anos atrevido, raçudo, com técnica e velocidade, que podia estar na dúvida, ser uma incógnita, mas que claramente vai ficar na equipa principal”, referiu o antigo técnico do Sporting.


“O Gyokeres está a aparecer, já não usa os 'tapes' no joelho, como tantas vezes usou na época passada, quando jogava em esforço. É sinal que a operação correu bem. O Trincão e o Pote estiveram iguais, ou seja, em excelente nível”, afirmou Augusto Inácio, em declarações ao jornal ‘Record’.

“Nesse sentido, de já ter os processos todos assimilados, parte na frente, sim. Mas o mercado ainda não fechou e não sabemos o que aí vem. O Gyokeres tem muitos clubes a segui-lo e, se ele sair, o Sporting tem de ir ao mercado. O Ioannidis, a vir, é para o lugar do Paulinho, não é para fazer de Gyökeres. O Rodrigo Ribeiro tem dado boas mostras, o Rafael Nel também, mas o ataque não podem ser só miúdos. O Sporting até pode partir na frente, mas o Gyokeres tem de ficar”, finalizou Augusto Inácio.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


QUE ALÍVIO! COM GOLO AOS 89', SPORTING SAFA-SE DE PRIMEIRO DESAIRE NO CAMPEONATO
Futebol

QUE ALÍVIO! COM GOLO AOS 89', SPORTING SAFA-SE DE PRIMEIRO DESAIRE NO CAMPEONATO

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: AVANÇADO QUE JOGOU NA PREMIER LEAGUE EM 23/24 PODE FAZER PARTE DO PLANTEL DO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: AVANÇADO QUE JOGOU NA PREMIER LEAGUE EM 23/24 PODE FAZER PARTE DO PLANTEL DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SAIU DO PORTO COMO PROMESSA E AGORA É COMPARADO A...CRISTIANO RONALDO
Futebol

SAIU DO PORTO COMO PROMESSA E AGORA É COMPARADO A...CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0