POTE EM ALTAS: AINDA HÁ CINCO JOGOS A DISPUTAR, MAS CRAQUE DO SPORTING JÁ IGUALOU RECORDE
Avançado dos leões fez até à data 33 contribuições para golo
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 11:31
Pedro Gonçalves, Pote, Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Sporting, Viktor Gyokeres

Ao longo da presente temporada desportiva, o foco no ataque do Sporting tem sido principalmente em Viktor Gyokeres, avançado sueco que leva já 38 golos em 45 jogos. Mesmo assim, Pedro Gonçalves não se deixa ficar e tem até visto um acréscimo no seu rendimento desde que tem o escandinavo como aliado em Alvalade.

A primeira temporada de Gyokeres no Sporting coincide com a melhor de sempre de Pote. O avançado português, que cumpre já a quarta época consecutiva de leão ao peito, igualou, com ainda cinco encontros por disputar, o seu recorde pessoal em termos de contribuições para golo – soma de finalizações e assistências. Além do mais, fê-lo em menor número de jogos, uma vez que esteve lesionado.

Nas últimas cinco partidas, Pedro Gonçalves marcou ou deu a marcar em quatro, tendo apenas o dérbi com o Benfica fugido à regra. O jogador leonino leva já, ao longo da corrente temporada desportiva, 44 jogos. Ao longo dos 3.178 minutos que esteve dentro das quatro linhas, Pote fez 18 remates certeiros e assistiu para 15 finalizações, somando, assim, 33 contribuições diretas para golo.

Na vitória frente ao Guimarães (3-0), Pedro Gonçalves marcou e alcançou o número que era seu recorde de carreira. Em 2022/23, fez 20 golos e 13 assistências, numa soma de 33, que igualou agora, com sete disputas a menos que na época passada, e ainda cinco confrontos por jogar, onde terá possibilidade de alargar o recorde pessoal – algo que se afigura provável, tendo em conta as exibições dos últimos cinco encontros em que alinhou a serviço do Sporting.

Pedro Gonçalves está atualmente avaliado em 30 milhões de euros, sendo que o maior valor de mercado a que já chegou foram 38 milhões, em dezembro de 2021. A qualidade que tem vindo a demonstrar, contudo, atesta como certa a nega que o Sporting deu ao Leverkusen, quando o emblema alemão apresentou por Pote uma proposta de 30 milhões. O avançado português já deixou outros clubes internacionais de olho, tais como o Aston Villa e o West Ham. Pedro Gonçalves tem contrato com o Clube de Alvalade até 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

  Comentários